Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
22 de Outubro de 2025, 13:10 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Motor
»
Injectores dos Motores 1.5 dCi
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Injectores dos Motores 1.5 dCi (Lida 39692 vezes)
MarioCosta
1.0 SCe
Localidade: Fafe
Injectores dos Motores 1.5 dCi
«
em:
11 de Julho de 2015, 19:41 pm »
Boa tarde pessoal
Estou em vias de mudar de carro, e estou a pensar comprar um Renault, mais especificamente, uma Megane.
Ainda não me decidi se por uma Break ou por uma Sport tourer, mas se os €€ derem preferia uma Sport tourer.
A questão é que já me têm dito para não comprar nenhuma Megane 1.5 devido a um suposto problema dos injectores darem todos o berro. Não estou a par dos preços da reparação, nem se é definitivo, mas pelo que andei a pesquisar aqui pelo fórum, parece que esse problema já não existe.
Podiam esclarecer-me? Esse problema ainda existe nestes motores?
Preciso comprar uma carrinha que me dê para uns anos, pois sou pai recente, e queria comprar algo com alguma confiança de que irá durar.
Agradeço desde já ajuda prestada.
Registado
alvaro carvalho
1.6 DCi
Localidade: Sintra
Re: Injectores dos Motores 1.5 dCi
«
Responder #1 em:
11 de Julho de 2015, 20:28 pm »
Boas.
Se pesquisares, verás que esse não é um problema cronico em nenhum Renault. Poderá haver problemas pontualmente, como em qualquer outra marca.
Pelo menos nunca li nada sobre isso.
Se assim nao for...alguem que me corrija
Cumptos
Registado
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX 1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv
thegt4man
1.6 DCi
Localidade: Los Angeles - Felgueiras
Garagem : E39 M5 (US)
«
Responder #2 em:
11 de Julho de 2015, 20:45 pm »
Se formos a seguir essa regra de que todos dão problemas, então mais vale andares de bicicleta que o pior problema que tens é um pneu furado.
TODOS os carros dão problemas, uns mais, outros menos. Depende principalmente do uso e da manutenção que o(s) dono(s) lhes der(em).
Os motores que mais deram problemas foram os primeiros produzidos (mais ou menos até 2004/2005), porque foram produzidos numa altura em que a Renault estava em contenção de custos e não usaram as peças de melhor qualidade para construir o motor. E esses não deram problemas de injectores (pelo menos de uma maneira que seja considerada crónica).
O problema mais comum foi o desgaste prematuro de algumas dessas peças (camisas, bielas, ...), que implicava a reconstrução do motor.
Apartir de 2006/2007 diria que a grande maioria dos 1.5dCi é muito menos problemática. Se queres ter o máximo de fiabilidade do 1.5dCi, compra-o num modelo que venha com FAP (Filtro de particulas) de fábrica, já que esses se têm mostrado menos problemáticos.
Quanto a tua escolha entre a Megane II Break e a Megane III ST, eu pessoalmente iria para a ST, já que a acho de muito melhor qualidade de materiais, mas como disseste, os €€€ é que decidem
Deixo-te também um pensamento: Se o 1.5dCi não fosse fiável, a Mercedes não comprava à Renault para o usar no Classe A e Classe B...
Registado
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!
MarioCosta
1.0 SCe
«
Responder #3 em:
12 de Julho de 2015, 22:14 pm »
Obrigado pelas respostas.
De facto, depois de pesquisar mais um pouco, vejo que afinal o dito "problema" que muitos deram tem mais a ver com uns bronzes... Que, de qualquer maneira, quando não assumida pela Renault, a reparação é bem cara.
Mas isto é como em quase tudo; tanto aconteceu a muitos, como tantos outros fizeram imensos kms sem nenhum problema.
Quero apenas esclarecer que, apesar de fazer esta questão, tenho este motor em alta estima. Conduzi durante alguns meses uma Megane I, e fiquei surpreendido pela positiva, quer pela performance, quer pelos consumos.
Claro que, comprar um carro usado é sempre um risco e uma sorte. No meu último não tive sorte nenhuma...
Mas queria tentar evitar passar pelo mesmo outra vez.
Dado que existem motores 1.5 com cavalagem diferentes, há algum mais "recomendado"?
Registado
cartas
1.0 SCe
Localidade: Elvas
«
Responder #4 em:
12 de Julho de 2015, 23:01 pm »
Eu tenho uma sport tourer 1.5 dci 110cv de 2009 com 100.000km comprei nova e é uma máquina ,ate agora só levou volante bimassa ,a carrinha tinha 6 meses e foi uma serie com defeito ao abrigo da garantia por isso eu estou contente e é uma maquina ,recomendo
Registado
thegt4man
1.6 DCi
Localidade: Los Angeles - Felgueiras
Garagem : E39 M5 (US)
«
Responder #5 em:
12 de Julho de 2015, 23:24 pm »
O megane I não tem o 1.5dCi, tem o 1.9dCi
O 1.5dCi saiu com 80, 85, 100 e 105cv no Megane 2 e com 85, 90, 105 e 110cv no Megane 3 (no 3 as versões de 85 e 105 não tem FAP e as versões de 90 e 110 tem).
Se andares mais em cidade, será mais compensatório uma versão menos potente (com caixa de 5 velocidades)
Se andares mais em nacional e auto-estrada compensa mais uma versão mais potente com caixa de 6 velocidades (e preferencialmente com Cruise-control)
Registado
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!
MarioCosta
1.0 SCe
«
Responder #6 em:
14 de Julho de 2015, 10:06 am »
Obrigado pelos esclarecimentos.
Assim já sei melhor o que procurar. :-)
Registado