Autor Tópico: Consumos Renault Megane III  (Lida 32174 vezes)

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Consumos Renault Megane III
« Responder #15 em: 20 de Julho de 2015, 11:46 am »
Mas esse motor já é um pouco diferente do 110cv Kovinha.

Pegando nisto

eu faço media de 7 lts com um 1.5 dci 110cv 2 lugares .... mas não sou exemplo para ninguem e o meu normal é andar a fundo

logo 7 no teu dacosta89 é um pouco puxado quando dizes que andas nas calmas.
« Última modificação: 20 de Julho de 2015, 22:31 pm por carlosjcm »

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #16 em: 20 de Julho de 2015, 11:51 am »
Depende do pneu que está montado, jante, etc etc... Não esquecer que o megane do Artur traz jante de ferro ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #17 em: 20 de Julho de 2015, 12:01 pm »
Podemos sempre fazer um comparativo, simulado claro:

@pjrcampos: em ciclo misto, e em estradas sem ser as de serra, que consumos fazes? Tendo tu um clio igual ao meu mas com jante 16'' e pneu 195/55 R16, eu faço 4/4.1L com jante 17'' e pneu 205/45 R17...

A jante pode fazer diferença, mas não faz assim tanta...

Offline pjrcampos

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
« Responder #18 em: 20 de Julho de 2015, 14:36 pm »
No Clio já fiz desde 4,5 (claro que a poupar), mas com o andamento normal (é carro de empresa, logo sempre um pouco mais acelerado) cerca de 6. Mas já muitas vezes fiz 7, aí sem qualquer cuidado, e andamento muito vivo, em autoestrada. Mas lá está, o consumo reflete o comportamento do nosso pé direito... E o meu, no clio, é bastante pesadote... ;)

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #19 em: 20 de Julho de 2015, 16:43 pm »
Eu só fiz média de 4.5L nas primeiras duas semanas, onde o carro ainda tava bastante preso e não o conhecia em condições...

Mas mesmo assim é perfeitamente aceitável

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #20 em: 20 de Julho de 2015, 20:27 pm »
Fiz uns kms hoje com um 1.5 de 110cvs e com o cb a zeros acabei com um consumo de 5,3L/100kms, isto com condução mesmo para consumos. De salientar que eu em particular não gosto da maneira como o megane mostra o consumo instantâneo, prefiro ter lá mesmo os números mais exatos que aquela barra a mexer. Já num clio IV de 90cv é muito fácil ver o instantâneo nos 2/3, como é óbvio a média acabará por andar nos 4 que depois também aparecem as subidas :laugh:

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #21 em: 20 de Julho de 2015, 22:32 pm »
Tens de experimentar o megane 3 fase 1 já não tem a barra ahahahaha

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #22 em: 21 de Julho de 2015, 09:20 am »
Eu curiosamente, quando andei com o Megane III phII Societe 1.5 110cv a quando da troca da caixa de velocidades do meu Clio, gostei bastante do mostrador do consumo instantaneo, pois dá para termos a noção se estamos a andar acima ou não da média. Claro está que os pixeis do mostrador não ajudam muito, mas a ideia fica mais clara se estamos a andar abaixou ou acima da média

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #23 em: 22 de Julho de 2015, 23:31 pm »
Depende do pneu que está montado, jante, etc etc... Não esquecer que o megane do Artur traz jante de ferro ;)

e 500 kgs ou mais na mala

Offline Rui Nunes

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Yeovil, UK
    • Flickr
  • Garagem : Renault Laguna 1.9 dTi RXE Volvo S80 2.4 D5
« Responder #24 em: 23 de Julho de 2015, 12:53 pm »
6.4 ~ 6.6 faço eu com um motor 2.4 em regime misto e a andar às curvinhas pela serra (v. média 50 km\h)  :lipsrsealed:

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #25 em: 23 de Julho de 2015, 20:27 pm »
E 7 faço eu no clio se me controlar minimamente :grin:

Offline Bruno110

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: loures
« Responder #26 em: 23 de Julho de 2015, 22:01 pm »
Eu com o meu megane coupe com esse motor faco em ae 5.3 com ac ligado com velocidades de 130.
Em estrada sobe para os 6.2.

Offline dacosta89

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Belas
  • Garagem : Renault Megane III 1.5 dCi
« Responder #27 em: 01 de Setembro de 2015, 16:27 pm »
Boa tarde!

Antes de mais, obrigado pelas respostas e pela partilha de informação :)

Tenho novidades. Cheguei à pouco de férias e quando peguei no carro apareceram dois avisos no computador de bordo:
-Mandar verificar injecção
-Mandar verificar antipoluição

Calculei que fosse o filtro de partículas que estivesse entupido, no entanto, no meu carro anterior (ford focus 1.6 tdci 2009), tive o mesmo problema e ele protegia o carro cortando a potência do carro. No Megane não verifiquei isso e marquei um dia na oficina da Renault e ao que parece o intercooler e o tubo que o liga ao turbo estavam furados, provocando uma fuga de ar (algo que eu simplesmente pensava ser o barulho do turbo).
Ora, na altura eles perguntaram-me se eu tinha batido nalguma coisa e eu disse que sim, que eu atropelei dois pombos na AE (suicidas!). No entanto, duvido que os pombos tenham causado tal problema por diversas razões:

-Eu perguntei se isto podia provocar um aumento dos consumos e disseram-me que sim mas que principalmente eu iria notar perca de performance do motor. Eu não notei nenhuma diferença de performance
-Os pombos ficaram presos na grelha, não chegaram a tocar no intercooler e quando os tirei estavam inteiros. Mortos, mas inteiros. Além disso, duvido que eles tenham massa suficiente para provocar os estragos reportados na oficina.

Quando é que eu tive este problema não consigo dizer. Agora, uma coisa que eu tenho reparado é que desde que tive o carro sempre achei que ele desenvolvesse muito pouco a baixas rotações. Este domingo fui a Coimbra no carro do meu irmão (também um ford focus) e ele desenvolve muito melhor entre as 1200-1500rpm que o meu Megane.

Acham que os consumos e a performance do carro podem melhorar quando este problema estiver resolvido?

Mais uma vez, obrigado a todos pela vossa colaboração :)

Offline dacosta89

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Belas
  • Garagem : Renault Megane III 1.5 dCi
« Responder #28 em: 01 de Setembro de 2015, 16:30 pm »
PS: Atestei o carro, continuei a fazer uma condução calma, e neste momento o CB marca 6.6/6.7 em condução citadina/AE. Será que consigo chegar aos 6 quando o carro estiver arranjado?  :assobio:

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #29 em: 01 de Setembro de 2015, 17:36 pm »

...Agora, uma coisa que eu tenho reparado é que desde que tive o carro sempre achei que ele desenvolvesse muito pouco a baixas rotações. Este domingo fui a Coimbra no carro do meu irmão (também um ford focus) e ele desenvolve muito melhor entre as 1200-1500rpm que o meu Megane.

Por acaso o que me levou a comprar o de 90 cavalos, foi precisamente isso. A melhor disponibilidade a baixa rotação. É uma coisa que valorizo muito.

O meu está neste momento, depois de 400 e tal klm, na media de 5.5 l/100, nas voltinhas mas a trocar as mudanças quando as "setinhas" mandam...

Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv