Autor Tópico: bluetooth scenic 05  (Lida 10607 vezes)

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
bluetooth scenic 05
« em: 14 de Julho de 2015, 17:09 pm »
o radio que vem de fabrica no scenic 2005 nao tem bluetooth !!!  :sad:
eu recuperei o sony xplod bluetooth do meu ex-clio porque sou fan BT

vi videos no youtube como retirar o radio do tablier...  isso consigo !!!  :assobio:
o meu problema e receio é a parte electrica - a ficha é  compativel com radio ?

nao quero fritar o sony quando atender chamadas maos-livres / play MP3 telemovel  :embarrassed:

Xmarine

• Visitante
Re: bluetooth scenic 05
« Responder #1 em: 14 de Julho de 2015, 21:05 pm »
As fichas do radio da scenic 2 são ISO.

Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #2 em: 14 de Julho de 2015, 21:59 pm »
perfeito entao, é só plug & play... obrigada @estique  :wink:

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #3 em: 16 de Julho de 2015, 20:04 pm »
partindo do proceposto que mantenho o radio de origem no scenic II (ver foto) como faço para ouvir mp3 do telemovel ???

é que nem entrada jack tem para ligar phones às colunas carro !!!

ja nem peço para atender chamadas como se fosse meu ex-sony xplod bluetooth

disseram-me para nao mexer no radio original porque pode interferir com as funções do tablier digital ...mas aquilo só mostra estação radio e volume som, que por si nao é grande perda.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #4 em: 16 de Julho de 2015, 20:39 pm »
Só com a audio connection box ou com um cabo auxiliar.

Xmarine

• Visitante
« Responder #5 em: 16 de Julho de 2015, 21:23 pm »
Num tuner list so com uma ACB e para ouvir musica em streaming bluetooth basta comprar um modulo a2dp e ligar ao jack da ACB

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #6 em: 16 de Julho de 2015, 22:23 pm »
obrigada estique!!!

vou deduzir que esse kit A2DP implica tê-lo escondido no porta-luvas e ter um cabo jack a correr por ai, estragando a estetica LOL e ja tentei no clio uma ligação jack macho-macho entre um radio e um telemovel e o som era do pior...

dai eu ter gastado ha uns 3 anos atras, uns 90€ num sony xplod BT para ouvir meus MP3 do samsung e o som ficou optimo, como se eu passasse de analogico para digital, num piscar de olhos!

sem falar que num radio BT posso apanhar as chamadas em maos-livres... estou mesmo com duvidas do que me foi dito - que um radio BT da cabo do painel digital do scenic ou que interfira com outras informações mecanicas do carro que aparecem no tablier (velocidade, gasolina, media kms)

estou seriamente a considerar instalar novo radio bluetooth (depois com tempo e $$$, mudo as 4 colunas das portas)

Xmarine

• Visitante
« Responder #7 em: 16 de Julho de 2015, 22:27 pm »
Não percebeste o que eu disse...
O adaptador A2DP é para fazer streaming por bluetooth... ou seja, sem fios ;)

Esse rádio é porreiro. Desde que tenhas a moldura podes montar na Scenic. E depois meter o adaptador para comandos de volante....

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #8 em: 16 de Julho de 2015, 23:25 pm »
 :embarrassed: sorry... be patient.

ok, o kit faz de bluetooth para stream MP3 do telemovel e pode ficar escondido atras do radio...  :happy:

... mas nao atende chamadas ainda :cry: e como faço para "pair" os 2... o sony tem reset BT se ligação cair.

pois, nao tinha pensado no extra custo de mudar o joytick no volante compativel com radio!

não gosto de trazer duzia CDs no carro para insert/eject/repeat track ao fim 1/2H o me tira a concentração ao volante :assobio:

sem indescrição - que sistema de som possui no seu renault?

Xmarine

• Visitante
« Responder #9 em: 16 de Julho de 2015, 23:50 pm »
Alguma confusão por ai. Volto a explicar...

ACB + adaptador A2dp = usar o radio de origem

Radio sony faz tudo e não precisa de mais nada.

O sistema de som do meu renault é relativo... tenho 3 renault...
No meu clio 2 Dci tenho sistema 3 vias separadas hertz a frente, hertz coaxiais atrás, sub hertz de 200mm, amplificador hertz HP4, radio Cabasse auditorium Carminat com gps CNI2 e mp3 com um kit mãos livres parrot mki9100

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #10 em: 17 de Julho de 2015, 10:37 am »
percebi que ao alterar o radio origem tuner list por um sony xplod bluetooth, a manete no volante ja nao é compativel ou aceita comandos... e que teria de comprar um novo kit para o volante da sony???

os botoes do radio origem ja nao respondem bme - so ao carregar 3 ou 4 vezes so para mudar faixa (esqueco que tenho tambem no volante) e fui a por um cd e descobri outro la dentro que a ex-proprietaria deixou la ou simplesmente ficou encravado e ja nao faz eject o botao (laguna do meu pai teve esse problema e so com pinça saiu, estragando o cd e puzemos outro cd e la ficou no laguna outra vez).

sony xplod BT, here i come!

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #11 em: 17 de Julho de 2015, 12:14 pm »
Está difícil :laugh: :laugh:

Então é assim:
Radio de origem - funciona o comando no volante e o visor no tablier
Radio sony - fica sem comandos no volante e visor no tablier Mas.... sim há um mas lol é possível utilizar os comandos do volante e o visor (o visor não tenho a certeza) utilizando um adaptador compatível.

Se para ti o comando do volante é supérfluo, e a informação da estação de radio, da faixa, volume, etc ja aparece no visor do radio e dispensas que apareça no visor do tablier, esquece o adaptador e coloca só o radio.

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #12 em: 17 de Julho de 2015, 14:37 pm »
 :happy: @tony, nem mais... nao preciso dos comandos no volante nem de saber qual a radio no tablier (raramente ouço porque estou farta das publicidades e nao touca meu estilo de musica) porque isso faço no radio sony... preciso mas é ouvir os 200 e tal MP3 do telemovel e atender chamadas hands-free (push/pull botão volume) e ouvir alto e bom som no cockpit.

o comando do volante tem de sair, ou fica mas nao faz nada??? (nao há interferencias estáticas ou choques electricos)  :laugh:

disseram que os cabos sao ISO por isso agora só há a questão da MOLDURA - tamanho compativel no slot da radio?

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #13 em: 17 de Julho de 2015, 21:55 pm »
A rádio não toca o teu estilo de musica?
Então tens um tópico onde a podes partilhar: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2238.0

As normas do tópico em causa são simples, cada um partilha o que lhe dá na real gana, mas eu sou o gajo com preferências mais janadas e o Monsieur Cleon só partilha musica mais velha que ele. :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #14 em: 17 de Julho de 2015, 22:11 pm »
Se quiseres ficar com um buraco no lugar dos comandos´do volante, estás à vontade em retiralo  :laugh: :laugh:
Choques eléctricos com 12V  :huh:
Para as Interferências já tens o motor do carro que se encarrega disso, mas graças ao condensador que a cablagem do carro tem, isso deixa de ser problema, por isso não é por teres ai meia dúzia de fios desligados, que vai variar alguma coisa, ;)

O radio sony  já está no sitio e a "bombar"? Se não, já lá devia estar   :laugh: :laugh: