Autor Tópico: Renault laguna 2 break privilegie 1.6 2002  (Lida 10644 vezes)

Offline profetaii

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: viana do castelo
  • Garagem : Laguna II Break
Renault laguna 2 break privilegie 1.6 2002
« em: 27 de Julho de 2015, 19:00 pm »
Boa tarde,

Tenho uma laguna 2 break privilegie e gostaria de saber este carro tem alarme de faróis ligados?
Já deixei por 3 vezes os faróis ligados e fiquei sem bateria o que me causou um grande transtorno. O carro é de 2002. Existe alguma maneira de eu saber isso?

Obrigado

Offline Gonçalo Miguel

• Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Garagem : Laguna II Break 1.6 GPL (BRC) Audi A6 2.5 Quattro
Re: Renault laguna 2 break privilegie 1.6 2002
« Responder #1 em: 22 de Agosto de 2015, 13:57 pm »
Boas, tenho exactamente a mesma carrinha mas de 2001 e também já me aconteceu por 2x ao inicio deixar os mínimos ligados pois não tenho aviso sonoro de alerta das luzes ligadas, nunca cheguei a ficar sem bateria mas que me assustava ao ver os faróis ligados ao chegar ao carro lá isso assustava-me. Não sei se será defeito ou feitio, mas passei a antes de fechar a porta verificar a manete das luzes para evitar futuros incidentes..

Vou estar atento ao tópico pois essa questão também eu tenho curiosidade em saber.

Offline MárioLaguna

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Gasolina ou Diesel Que Importa e Ter um Renault
    • https://imageshack.com/my/images
  • Garagem : Renault LagunaII 1.6 16V prévilege /OpelVectra 1.7TD
« Responder #2 em: 22 de Agosto de 2015, 19:49 pm »
Boas

Tenho esse um igual de 2002 previlege, e tem sim no meu caso tem computador de bordo com a menina a falar e indica diz que as luzes estão ligadas, sinal sonoro não me estou a lembrar mas vou ver isso e depois digo.

Cumpt
Enviado do banco de trás do meu T3 prévilege

Offline MárioLaguna

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #3 em: 22 de Agosto de 2015, 20:04 pm »
Já agora uma pergunta aos dois quando abrem a porta do condutor a luz da porta acende e da indicação no painel ?

Offline Gonçalo Miguel

• Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
« Responder #4 em: 22 de Agosto de 2015, 23:26 pm »
O meu também tem computador de bordo e a menina também fala, que no outro dia ia a entrar num túnel ligo as luzes e a menina informou-me tinha as luzes de presença defeituosas, fui a ver foi um mínimo à vida.
De resto ligo as luzes e desligo as luzes etc e ela não me informa de as ligar ou desligar, aparece apenas o símbolo no quadrante.

Quanto ao abrir a porta, bem esse é outro berbicacho, vi por aqui que eles são esquisitos com as lâmpadas, eu abria a do condutor ele n dava sinal de abertura nem luz, a do pendura dava ao fim de 5 minutos com a porta aberta, outras vezes 15 minutos, a porta traseira do lado esquerdo funciona na perfeição e a do lado direito não dava sinal de nada!
Tirei a lâmpada da porta do lado direito atrás e passou a funcionar na perfeição (ainda não experimentei com lâmpadas em led como aqui dizem que funciona) mas a lâmpada está boa, a do pendura à frente tire a lâmpada ou não, só dá sinal ao fim dos minutos anteriormente referidos, a do condutor , meta lâmpada ou tire essa NUNCA dá sinal de vida, tenho sempre de destrancar por dentro senão lá abro eu o carro e depois esqueço-me de destrancar e era uma vez.. vá lá que tiro sempre o cartão senão uiii  :angry:
« Última modificação: 23 de Agosto de 2015, 01:58 am por Tony do atrelado »

Offline MárioLaguna

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #5 em: 23 de Agosto de 2015, 12:53 pm »
Boas,

Essa minha pergunta não era em vão, primeiro passo para ela falar quando deixas as luzes do carro ligadas e "arranjar" as luzes das portas para isso 4 leds assim fica tudo uniforme e barato.
   Passas a ter indicação das portas abertas e ela passa a dizer mal abres a porta que tens as luzes ligadas.

Cumpts

Offline Gonçalo Miguel

• Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
« Responder #6 em: 23 de Agosto de 2015, 13:58 pm »
Boa tarde,
Realmente.. bem visto! nem me lembrei desse pormenor que estupidez a minha! Se a porta não dá sinal que está aberta.. nunca o carro se vai aperceber que estou a abrir a porta logo não vai informar! Faz todo o sentido!
Mas então surge aqui outro dilema.. É que eu já experimentei com uma lâmpada de led na porta do condutor, mas ele além de não acender a luz, continua a não informar da abertura da porta (quer tenha a lâmpada ou não) .. Ainda não me apercebi muito bem onde fica esse sensor de abertura da porta, mas será dentro da "mola" de abertura da porta?
É que isto aconteceu-me no meu carro anterior, mas foi super simples resolver, bastou limpar a peça em questão que estava logo junto da tranca no chassi do carro, neste não vejo onde estará..

Offline MárioLaguna

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #7 em: 23 de Agosto de 2015, 14:21 pm »
Boas

Podes não estar a pôr o led correcto, no meu resultou limpei o encaixe da lâmpada e troquei por led e 100% única mais tive problemas com isso, antes claro cheguei ao carro uma vez e puffff sem bateria.
     Esse sensor sinceramente não sei se é sensor ou se funciona só pelo trinco da porta.

Offline Gonçalo Miguel

• Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
« Responder #8 em: 23 de Agosto de 2015, 14:25 pm »
Obrigado pela disponibilidade desde já.
Eu troquei as luzes de cortesia por led's e fui à bocado experimentar os mesmos nas portas, eles ligam, na do condutor não.
Vou ver se compro aqueles spray's para limpeza de contactos e limpo bem então o encaixe da lampada.
Quanto ao sensor se for pelo trinco também fará sentido, realmente é uma duvida que tenho desde inicio, porque se isto não for resolvido pela lâmpada, só mesmo sendo pelo sensor, e não sei onde está 

Offline MárioLaguna

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #9 em: 23 de Agosto de 2015, 14:44 pm »
Boas

Só um aparte não necessitas de fazer sempre citar quando estás a responder à questão logo a cima.
Penso que é mesmo peça de abertura do trinco, pk já desfradei a porta por causa dos cabos dos vidro e aquilo dentro não tem assim nada de mais, por isso ele deve detectar pelo trinco assim como a luz do tecto liga também.
Pena o profetaii não dar também uma opinião, sempre era mais uma cabeça a pensar lol.

Offline Gonçalo Miguel

• Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
« Responder #10 em: 23 de Agosto de 2015, 14:48 pm »
Peço desculpa..

Hmm, então possivelmente tenho duas peças danificadas, a do lado do condutor que nunca dá sinal de vida, e a do lado do pendura (e esta sim é esquisita), porque abre-se a porta, e passado uns minutos é que dá sinal de estar aberta, dá quase que a sensação de ter uma espécie de mola, que estará empenada, e se vai "abrindo" depois da porta estar aberta, mas lá está, sem saber onde é o sensor, não consigo compreender como é que a porta é aberta, e ela só dá sinal de estar aberta uns minutos depois.
Mas já aprendi aqui algumas coisinhas e por isso só posso agradecer.
Sim seria bom se o profetaii pudesse dizer se o sensor dele está bom para se compreender melhor o problema :/ do meu lado eu já sei qual o problema, a ver se ainda hoje o resolvo..

Offline MárioLaguna

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #11 em: 23 de Agosto de 2015, 14:54 pm »
Isso também me acontecia só dar sinal passado uns minutos da porta aberta em 4 acho que só uma dava, após troca das lâmpadas e limpar contactos passou a dar tudo bem, faz isso primeiro antes de passar para coisas mais dispendiosas

Offline Gonçalo Miguel

• Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
« Responder #12 em: 23 de Agosto de 2015, 14:59 pm »
Eu em 4 só a do pendura atrás do condutor dava e dá logo sinal mal é aberta, a do lado direito passou a fazer o mesmo desde que tirei a lâmpada, a do pendura à frente, tirando a lâmpada, só dá ao fim de uns minutos, a do condutor é o que já se sabe.
Mas vou seguir o conselho, vou comprar o spray, limpar bem aquelas fichas e colocar 4 led's iguais, e ver o resultado. E depois informo aqui.
Mas esta carrinha também como esteve parada algum tempo até a comprar, e isso notei logo no primeiro dia, ao abrir os vidros, tinha de ir carregando nos botões, porque carregava, abria um bocadinho e parava como se algo obstruísse, ao fim de uma hora estavam todos a 110%. Já por exemplo a luz da bagageira no tecto, dava uma luz demasiado fraca, troquei a lâmpada, o problema persistia, pensei que fosse alguma coisa ali de mau contacto ou assim, no dia a seguir a trocar a lâmpada, passou a dar a luz a 100% , mas a luz apaga-se mesmo com a porta da bagageira aberta (já a luz que está na lateral da bagageira não se apaga com a porta aberta), será que a luz do tecto é independente da porta? é que ela acende ao destrancar o carro etc, mas ao abrir a bagageira ela parece estar independente da bagageira, abrindo a porta lateral, ela acende tal como as do plafounier do condutor e pendura,  e as do plafounier central (ela tem 3 plafounier)

Peço desculpa se estou a ser um bocado chato..

Offline MárioLaguna

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #13 em: 23 de Agosto de 2015, 15:05 pm »
O meu é carro só tem uma luz dentro da mala e depois dentro dois um para a frente e outro atrás , essas de dentro tem sempre ligação as portas, tem e os botões que tem várias posições sempre ligado ou desligado e outras sempre que abre as portas.

Offline MárioLaguna

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #14 em: 23 de Agosto de 2015, 15:08 pm »
Está à vontade no que poder ajudar e na boa já agora meu é um 1.6 16V de 2002 previlege até bem equipado.