Autor Tópico: Pedido Ajuda Ar Condicionado Renault Scenic I (1998)  (Lida 1808 vezes)

Offline fl_patinho

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Garagem : Renault Megane/Scenic
Pedido Ajuda Ar Condicionado Renault Scenic I (1998)
« em: 13 de Agosto de 2015, 13:35 pm »
Boas tardes.
Tenho um Renault Megane Scenic de 98 que já me anda a dar dores de cabeça com o ar condicionado...
à coisa de 1 mês que o ac deixou de funcionar mas o mais estranho é só deixava de funcionar durante o dia... :rolleyes: à noite tentava ligar e ele funcionava sem problemas...
Já foi ligado ao computador, não acusa qualquer erro, já foi visto os fusíveis, estão todos bons, ontem foi recolhido o gás todo porque entretanto disseram que poderia ser gás a mais, recolheu tudo e carregou-se novamente... durante o carregamento ele até funcionou... mas passado uma meia hora... deixou novamente de funcionar... também reparei que independentemente de ligar ou não o ac, ele não funciona, mas se deixar o motor aquecer até atingir o limite para ligar a ventoinha, mesmo com o ac desligado por minha ordem, o compressor liga em simultâneo com a ventoinha do radiador...  :assobio:...
será que alguém me pode ajudar com alguma solução para pelo menos eu não morrer de calor?  :police:
Obrigado

Xmarine

• Visitante
Re: Pedido Ajuda Ar Condicionado Renault Scenic I (1998)
« Responder #1 em: 13 de Agosto de 2015, 13:58 pm »
Resistencia do ventilador e/ou diodo anti-retorno da ventoinha e/ou fios ardidos/partidos.

Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger

Offline fl_patinho

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Garagem : Renault Megane/Scenic
« Responder #2 em: 13 de Agosto de 2015, 18:58 pm »
Cabos keimados ou partidos nao ha pk ja foi passado revista a todos os cabos... diodo ja levou um novo... ventilador esta em condicoes... obg.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #3 em: 14 de Agosto de 2015, 10:24 am »
keimados? pk? não é que eu tenha falta de vontade em perceber o que dizes porque até entendi, contudo o fórum tem de ser abrangente para todas as gerações e ter escrita em português. Moderar sff esse tipo de escrita ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...