Autor Tópico: Perda de Potencia na Kangoo  (Lida 6959 vezes)

Offline Sérgio Silva

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 5
  • Garagem : Renault ( sénic , Kango )
Perda de Potencia na Kangoo
« em: 14 de Agosto de 2015, 00:28 am »
Desde já agradeço ideias e sugestões
Bem isto é assim tenho uma Kango D65 de 2000 com 170mil K, á uma semana atras quando vinha a caminho de casa sem mais nem menos o carro perdeu toda a potencia onde subia em 5 velocidade foi preciso a 2 e quase a parar.
Cheguei a casa  parei a carrinha e notei que cheirava bastante a gasóleo como ia passar uns dias fora só hoje é que pode experimentar de novo 
Hoje dou a chave e nem sequer pega já mudei o filtro de gasóleo de ar e o sangrador manual que tava com mau aspeto e continua sem pegar
Alguma ideia ?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Perda de Potencia na Kango
« Responder #1 em: 14 de Agosto de 2015, 07:26 am »
luzes de erro, surgiu alguma?

Offline Sérgio Silva

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 5
  • Garagem : Renault ( sénic , Kango )
Re: Perda de Potencia na Kango
« Responder #2 em: 14 de Agosto de 2015, 12:04 pm »
Não
não acendeu nada

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Perda de Potencia na Kango
« Responder #3 em: 14 de Agosto de 2015, 13:14 pm »
os tubos do gasoleo,tem bolhas de ar?, a bomba manual esta espalmada? se sim, experimenta abrir a tampa do deposito de combustivel e vê se a bomba manual volta ao normal e se o motor pega.

Offline Sérgio Silva

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 5
  • Garagem : Renault ( sénic , Kango )
Re: Perda de Potencia na Kango
« Responder #4 em: 14 de Agosto de 2015, 16:01 pm »
Os tubos tem gasóleo o filtro é novo a bomba manual é nova ( ta com pressão) não fica espalmada , já experimentei sem o tampão do gasóleo e nada, por vezes da sinal mas não pega (já desapertei a cabeça dos ejectores e chega lá o gasóleo)
O mais estranho foi perder a potencia sem mais nem menos, já me disseram que alguns modelos tem um sensor ou válvula ligada ao pedal do acelerador ?

O meu obrigado vou mudar as velas e dar uma assopradela nos tubos do combustível a ver se muda alguma coisa
 

Offline escorpiao08

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Setubal
  • Mensagens: 160
  • Garagem : Renault Laguna II 1.6
Re: Perda de Potencia na Kango
« Responder #5 em: 14 de Agosto de 2015, 16:18 pm »
Quando a minha scenic perdeu potência foi o medidor de massa de ar que deu alma ao seu criador. Não sei se no teu caso poderá ser.

Xmarine

  • Visitante
Re: Perda de Potencia na Kango
« Responder #6 em: 14 de Agosto de 2015, 17:36 pm »
Se cheira a gasóleo é porque ele deve estar algures fora de onde devia. Se está fora de onde devia estar é porque pode não ter suficiente onde ele faz falta. Logo.... se não há gasoleo que chegue...puff
 Se calhar pela lógica, convém descobrir onde está a perder... antes de ver luzes ou sensor do pedal... ou medidores de massa de ar que o carro nem usa porque esse motor tem menos electrónica que uma bicicleta.
Tubos de retorno e a bomba injectora são coisas a verificar à priori.

Se não pega, ver velas e electrovalvulas da bomba injectora. É uma Epic, certo?





Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger
« Última modificação: 14 de Agosto de 2015, 17:38 pm por Pisse ( para os amigos , ou amigas ) »

Xmarine

  • Visitante
Re: Perda de Potencia na Kango
« Responder #7 em: 14 de Agosto de 2015, 17:40 pm »


ejectores

Ora aí está exactamente o que eu preciso para meter debaixo do assento do carro da minha sogra.

Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger


Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5690
Re: Perda de Potencia na Kango
« Responder #8 em: 14 de Agosto de 2015, 20:52 pm »
LOL
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Perda de Potencia na Kango
« Responder #9 em: 14 de Agosto de 2015, 21:44 pm »
Ora aí está exactamente o que eu preciso para meter debaixo do assento do carro da minha sogra.

Sogra, essa criatura adorada por todos... :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline rui_ferreira

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Pedroso
  • Mensagens: 820
  • I love the smell of napalm in the morning
  • Garagem : R19 16S, R19 16v e Mégane 16V
Re: Perda de Potencia na Kangoo
« Responder #10 em: 15 de Agosto de 2015, 01:18 am »
Vocês não deixam passar uma :D

Vê bem os tubos de retorno disso e se necessário teste aos injectores nisso, que está super estranho ...

Eu cheguei a andar com 2 injectores mortos e não acendia uma unica luz de erro :D

Xmarine

  • Visitante
Re: Perda de Potencia na Kangoo
« Responder #11 em: 15 de Agosto de 2015, 01:33 am »
Os injectores do 1.9d são mecânicos. São muito mais fiaveis que os electronicos.

Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger


Offline Sérgio Silva

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 5
  • Garagem : Renault ( sénic , Kango )
Re: Perda de Potencia na Kangoo
« Responder #12 em: 15 de Agosto de 2015, 22:22 pm »

Filtro de ar e gasóleo novos, velas novas, bomba manual nova, tubos da bomba manual para a frente novos
O problema ainda persiste mas em principio será nos tubos, o retorno mal lhe toquei e partiu. Na segunda vou comprar tubo novo e trocar tudo desde o deposito até a bomba (ida e volta).
Depois digo se resultou ou não
Obrigado a todos pela disponibilidade e ajuda

Bom fim de semana pra todos
Cumps

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Perda de Potencia na Kangoo
« Responder #13 em: 16 de Agosto de 2015, 20:06 pm »
Cuidado com as fugas de gasóleo para cima do alternador, se não depois é mais uma coisa a arranjar ;)