Autor Tópico: Como desligar quadrante do MeganeIII enquanto se houve radio?  (Lida 3454 vezes)

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
Como desligar quadrante do MeganeIII enquanto se houve radio?
« em: 19 de Agosto de 2015, 22:38 pm »
Boas.

Alguem me sabe dizer se o quadrante do Megane3, quando paramos o motor, haverá maneira de o desligarmos, enquanto ficamos uns minutos a ouvir radio?

É muito desagradavel, de noite,chegar a um local, parar o carro no botão start/stop e para continuar a ouvir radio ter que levar com aqueles holofotes do quadrante, na cara...lol

Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Como desligar quadrante do MeganeIII enquanto se houve radio?
« Responder #1 em: 19 de Agosto de 2015, 22:43 pm »
Para desligar o quadrante tens 2 hipóteses, ou esperas que ele se apague e são alguns minutos ou em alternativa pegas no cartão e trancas o carro que ele desliga-se logo. Claro que com esta 2ª hipótese vais ter que ligar o auto rádio de novo.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #2 em: 19 de Agosto de 2015, 22:50 pm »
Obigado Rui.

Experimentei desligar o carro com o cartao para me livrar da dita luz  mas depois o rádio nao ligava...tive que voltar a meter o cartao na ranhura e lá fiquei a ouvir radio mas sempre acompanhado da luz do quadrante.
Tenho que experimentar isso melhor.
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #3 em: 20 de Agosto de 2015, 09:12 am »
Boas.

Já arranjei maneira de não ver a forte luz do quadrante enquanto ouço radio.

Coloco-lhe um pano em cima! lol

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
« Responder #4 em: 24 de Agosto de 2015, 23:17 pm »
Queres ir pro engate e nao seres iluminado... È trancares o carro com o cartão e ligares o radio, em alternativa baixas intensidade de iluminação porque aquilo da luz pra caralh... e incomoda na condução noturna

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #5 em: 26 de Agosto de 2015, 11:19 am »
Olá overlorde.

Tenho a dizer-te que sou espião, logo não convem que saibam que estou a observar algo...lol

Agora a sério.

1-Se trancar o carro com o cartao quando estou dentro, passado um minuto o radio desliga-se e não consigo liga-lo outra vez. Só voltando a meter o cartão e carregar no botao Start/Stop.

2-Quando o motor está desligado, o botão que regula a luminosidade, não faz nada. Já experimentei baixar a luminosidade toda antes de desligar o motor, mas assim que fica desligado a luminosidade volta para máximo.

Já desisti.

O pano e de preferencia preto, é a melhor tecnologia...lol