Autor Tópico: Clio 2 Dci 65cv para 80 ou mesmo 100cv o que muda???  (Lida 16666 vezes)

Offline BIGBLUE

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Nimes - França
  • Garagem : Nissan Qashqai, Fiat Seicento e Procura Clio Dci 100
Re: Clio 2 Dci 65cv para 80 ou mesmo 100cv o que muda???
« Responder #15 em: 18 de Setembro de 2015, 00:20 am »

Offline sykios

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
« Responder #16 em: 18 de Setembro de 2015, 01:27 am »
Acho que fizeste uma boa escolha. Fiz algumas vezes viagens ate França no meu e fez se bem  :smiley:

Offline rui.costa

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Tomar
  • Garagem : Megane ST 1.4TCE / Clio 1.5DCI 2001 / Juke 1.2
« Responder #17 em: 18 de Setembro de 2015, 18:53 pm »
BIGBLUE, quanto as subidas e aos arranques com o Clio de 65cv, a ideia de que é fraco engana. Eu tive um Rover 45 com 103cv e tenho agora um Megane ST com 130cv. Tenho também um Clio de 2001 com o motor de 65cv e posso dizer que nos arranques o Clio portava-se muito bem. Nas subidas só ao fim de um bom bocado é que se notava a falta de mais uns cavalos.

Enviado do telemóvel

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #18 em: 18 de Setembro de 2015, 20:25 pm »
A própria caixa de velocidades ajuda muito. A falta de potência nota-se mais quando realmente puxas por ele, em utilização normal só em certos casos pontuais é que se nota.

Offline BIGBLUE

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Nimes - França
  • Garagem : Nissan Qashqai, Fiat Seicento e Procura Clio Dci 100
« Responder #19 em: 03 de Outubro de 2015, 15:38 pm »

Acho que sim, que fiz uma boa compra.

Mas digam da vossa justiça.

Renault Clio III Fase I 2007 Privilege ou Luxe Privilege, não sei!

86 Cv e 105.000 Km.

Ah, é verdade, paguei 5.200€

Nas acelerações e recuperações, gostei do "desembaraço" dele.

Faltam-lhe uns "mimos", dentro de algum tempo, vai ter que ser devagar, os €€€ agora andam escassos, mas mesmo assim já lhe meti escovas limpa-vidros bosch novas, lampadas (quatro) de piscas em cor de laranja (as que lá estavam, já estavam quase sem cor), auto-radio Philips USB/SD/Bluetooth e estou à espera que cheguem as lampadas led brancas para o interior e matricula.

O radio de origem com Bluetooth/usb, terá que aguardar.

Assim, como o GPS, os sensores de estacionamento, chuventos, chapeleira initial, alti-falantes, encostos de cabeça traseiros, volante/airbag, jantes de aluminio, pelicula nos vidros, luz nevoeiro trás direita e engate de reboque.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #20 em: 03 de Outubro de 2015, 16:26 pm »
Acho que antes disso tudo, podias apostar numas jantes ;)

Offline Marckux

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Elvas
  • Garagem : Renault
« Responder #21 em: 14 de Dezembro de 2015, 22:40 pm »
Do 65 para 80 muda apenas programação de centralina, injectores e o de 80 tem IC. O turbo, e periféricos são iguais

Do 65 para o 100 basicamente mais de 80% do que está debaixo do capô é diferente do 65 e 80. Não tem mesmo nada a ver....

Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension

Aproveitando esta resposta, para perguntar se ao mudar o motor de 86cv para 68cv com os respectivos injectores e com o turbo da mesma referência do motor de 86cv é preciso reprogramar a centralina?
E já agora a questão principal o que é que pode prejudicar mais no que toca à sua fiabilidade?

Cumprimentos

Xmarine

• Visitante
« Responder #22 em: 14 de Dezembro de 2015, 22:49 pm »
Mas em clio 2 ou clio 3?
Já estás a falar em motores dci70 e dci85 com injecção euro 4....um dos quais saiu apenas no clio 3.

Basta codificar os injectores e funciona... fica a andar o mesmo que estava...são praticamente motores iguais. Nesses a principal diferença é mesmo a centralina.

Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension

Offline Marckux

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #23 em: 15 de Dezembro de 2015, 08:33 am »
Em clio 3,  o motor original é o K9K 766 e o motor que se substituiu é um K9K V 714 e já estive a consultar é um de 86 cv por um de 68cv!
A verdade é que fui testar com o mecânico e notei bastante menos potência, quando o carro desenvolve.
Mas o motor soa melhor agora, do que antes. Pois o motor antes soava como uma carrinha e agora como um carro.
Agora é que eu gostava de saber se são motores praticamente iguais sabendo vocês quais são os motores em troca? A codificação dos injectores para que serve neste caso? Como é que podem ficar com potências semelhantes e ter um carro fiável?
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2015, 08:50 am por luisnogueira »

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #24 em: 15 de Dezembro de 2015, 08:52 am »
Mas saiu um motor com 86CV do carro para entrar um de 68!?  :rolleyes:

Mas o motor soa melhor agora, do que antes. Pois o motor antes soava como uma carrinha e agora como um carro.

Como é que soa um carro e como é que soa uma carrinha? Partindo do principio que têm o mesmo motor. Não sabia que o tipo de carroçaria influenciava o som do motor!

Offline Marckux

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #25 em: 15 de Dezembro de 2015, 10:05 am »
Como disse é um k9k v 714... o motor é suave e o barulho do motor de uma carrinha é diferente como é que queres que te explique. Ouve as 2 e destingue por ti próprio.

Xmarine

• Visitante
« Responder #26 em: 15 de Dezembro de 2015, 10:13 am »
O k9k 714 só saíu um clio 2 storia e kangoo.

Isso do barulho não quer dizer absolutamente nada. Podes meter 2 carros exactamente iguais e com o mesmo motor ao lado um do outro e obteres 2 sons de motor diferentes! Essa comparação não faz sentido algum. Ainda não percebi foi onde entra a carrinha na história... afinal o carro é um clio 2 ou clio 3??

Sim, se os injectores não forem codificados, a centralina não sabe com o que pode contar de débito de cada um. O carro trabalha, mas em alguns casos pode falhar.

Mas duvido que o luís Nogueira vá a Elvas de propósito ouvir um motor. Até porque de Elvas só conheci uma vez uma gaja e ela era completamente maluca... mas isso não vem agora ao caso...

Offline Marckux

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #27 em: 15 de Dezembro de 2015, 12:08 pm »
O carro é um clio 3 e agora o motor é um 714 que tem 68 cv menos 18 cv. Da oficina dizem que o carro não vai dar problemas mas eu duvido. E que me dão 4 meses de garantia para problemas do motor!
Isso que dizes de que "se os injectores não forem codificados, em alguns casos pode falhar". É sobrecargar os injectores a pressões mais elevadas na compressão. E quanto provável é disso acontecer? E se mandar programar a centralina que mais problemas posso vir a ter?
Isso do Luís Nogueira querer ou não querer vir de propósito também já não lhe podia mostrar nada porque o motor já tinha ido à vida, eu também só quis dizer que o gargarejar do carro antes era parecido com o de uma carrinha de caixa aberta e que noto diferença agora, mas não quis dizer que influenciava alguma coisa. Abraços

Offline Marckux

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #28 em: 15 de Dezembro de 2015, 12:15 pm »
Gostava de corrigir as questões:

Isso que dizes de que "se os injectores não forem codificados, em alguns casos pode falhar". É sobrecargar os injectores a pressões mais elevadas na compressão? E quanto provável é disso fazer o injector queimar o pistão? E para mandar programar a centralina onde a posso fazer e quanto custa?

Offline Marckux

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #29 em: 16 de Dezembro de 2015, 18:36 pm »
Realmente essa codificação dos injectores é que me aconselham fazer XMarine! E quem é que pode fazer essas alterações? São para que valores?