Autor Tópico: Barulho roda direita - Megane III  (Lida 2565 vezes)

Offline carloslopes

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Odivelas
Barulho roda direita - Megane III
« em: 11 de Setembro de 2015, 19:15 pm »
Olá pessoal,

Desde já agradeço qualquer ajuda/experiência que me possam partilhar.

Tenho uma Megane III ST de 2009 e fiz a semana passada uma viagem bastante grande, entre Portugal e o UK.

Por passagem em França, nos vários Kms que tive de pára arranca por causa de acidentes nas estradas, a carrinha começou a fazer um "estalar", como se tivesse alguma coisa solta na zona da roda direita (o som é semelhante ao que temos se tivermos alguma coisa solta na gaveta e esta bate la dentro. Não tenho lá nada  :angel:) quando mudo da 1ª para a 2ª mudança ou quando o arranque é mais "brusco". Na mudança da 2ªa para 3ª e por ai adiante não se ouve e mesmo no arranque na 1ª se for suave também não se ouve.  :shocked:

De notar que o barulho tem vindo a aumentar de "intensidade" quando se ouve.  :huh: :huh:

Como estou no UK queria pelo menos ter uma ideia do que possa ser e assim ser mais preciso quando for à oficina da Renault.  :gun:

Obrigado a todos.

Abraço,

Carlos

Offline Demonicangel

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Suiça
Re: Barulho roda direita - Megane III
« Responder #1 em: 11 de Setembro de 2015, 20:31 pm »
Apoio inferior do motor possivelmente. Mas os mais entendidos que digam a sua justiça.

Offline Demonicangel

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Suiça
Re: Barulho roda direita - Megane III
« Responder #2 em: 11 de Setembro de 2015, 20:32 pm »
Ou se realmente for na roda, talvez ponteira de direção. Levanta o carro e tenta abanar essa roda para ver se ela tem folga.