Autor Tópico: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...  (Lida 125429 vezes)

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
Re: Escândalo das Emissões do grupo VAG. E já agora de mais uns quantos...
« Responder #405 em: 20 de Fevereiro de 2018, 11:24 am »
Sim. Os bifuel tem os depositos pequenos.

Eu em tempos tive um Renault 21 e meti-lhe um deposito de 80 e andava seissentos e tal kilomertros na boa.

Mas quem andar cerca de 1000 klm por semana é chato. E esse colega que eu disse, anda isso ou mais...
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #406 em: 20 de Fevereiro de 2018, 12:59 pm »
Lá está, se as marcas investissem como deve de ser nos bifuel, era facilmente ultrapassada essa questão, alem de que a falta de sítios para abastecer ajuda na pouca recetividade para estes veículos.

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #407 em: 20 de Fevereiro de 2018, 18:57 pm »
boa noticia ecologica entao, ehehehe - os novos scenic sao todos a diesel por isso quando portugal fizer igual à alemanha e proibir o diesel cá, o meu velho carrito já é gasolina (quem me abastece na gasolineira até se espanta pensando que é diesel) - eu nao faço kms mas até nas voltinhas diarias tenho abastecer todas as 2 semanas!

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
« Responder #408 em: 20 de Fevereiro de 2018, 21:10 pm »
Lá está, se as marcas investissem como deve de ser nos bifuel, era facilmente ultrapassada essa questão, alem de que a falta de sítios para abastecer ajuda na pouca recetividade para estes veículos.

O problema é que mesmo as marcas não estão muito interessadas nisso. Por exemplo, na Alemanha estão a investir no gás natural e só não ganha mais força, porque a associação de instaladores de GPL mandou fazermum estudo de impacto ambiental entrei o diesel, GPL e o GNC. O ministro das finanças alemão, perdeu logo a pica de colocar o imposto sobre o GPL ao nível da gasolina e ainda se criou polémica por causa disso.

Investir a GPL de fábrica só vejo as marcas francesas + Opel e as italianas. Acho que a EU devia fazer preços para se investir em comerciais ligeiros a GPL. Tipo Clios comerciais, Kangoos e afins. No pesados então investir no gás natural 100% ao invés do dual fuel 80/20 GPL, gasóleo.

Já me vi mais longe de regressar ao GPL. Não que não esteja satisfeito, mas abastecer a cêntimos o litro, dá-me uma satisfação imensa.

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #409 em: 20 de Fevereiro de 2018, 22:27 pm »
Profiesta, a mim dá-me mais satisfação poder conduzir um motor de explosão, ao custo de um combustão. Gosto de estacionar a carrinha, mesmo em garagens e não sentir qualquer cheiro nojento. Dá-me ainda maior prazer saber que o que emite para o ar só não é mais limpo que a água. A minha A4 com quase 22 anos, euro 2, e nem a ponteira de escape fica suja. Posso passar lá o dedo e mal se nota a sujidade. Aliás o mais normal visível nela nos trajectos curtos do dia-a-dia é condensação, H2O! Não é à toa que é o último hidrocarboneto a sair da torre de refinação.

Sou não sou mais ecológico, porque sou amante de clássicos!  :laugh:
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #410 em: 21 de Fevereiro de 2018, 01:55 am »
Há projectos em execução na agricultura semi subsistentes, de gás natural para depois ser usado nas maquinarias em vez do diesel, com o aproveitamento dos desperdícios vegetais e dos animais da exploração para produção de gás natural para depois ser usado nos tratores.
Isto só mostra que o diesel não é insubstituível como muitos lobis querem fazer crer.
Existem muitas alternativas basta querer investir nelas.

Os lobis das petrolíferas é que não querem que o diesel acabe, alem disso desperdiçam gás natural que podia muito bem ser aproveitado, mas como não compensa financeiramente é desperdiçado - http://www.oeco.org.br/reportagens/28005-flaring-pratica-das-petroleiras-que-polui-e-desperdica/

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Low profile

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #412 em: 25 de Fevereiro de 2018, 19:36 pm »
Mesmo não acrescentando nada de novo vale a pena ver.

A mensagem é mesmo essa: "Temos que ser bons seres humanos, temos que fazer as escolhas certas". É coisa que infelizmente falha a muitos, e neste caso em particular.

Tinham tudo para fazer um diesel limpo, aquilo que sempre quiseram fazer passar, mas estragaram tudo. :S Ainda por cima com a propaganda ridícula, a mais triste (aliás mais que isso, nem tenho palavras) que alguma vez vi, com o teste em macacos. Que até houve a ideia de fazer em humanos. :( Óbvio que ainda por cima vindo de quem vem, é difícil não fazer paralelismos históricos. E depois é como o gajo do vídeo disso, "aos olhos dos de fora, até os trabalhadores da VW que estavam orgulhosos com o seu trabalho saíram com a reputação manchada injustamente". É triste. :(
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline aacc

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #414 em: 21 de Março de 2018, 18:57 pm »
https://zap.aeiou.pt/carros-eletricos-morriamos-196157

Se  calhar os elétricos também não é solução  :laugh: O meio termo, parece ser o mais eficaz a médio prazo.

Offline aacc

• 1.5 DCi
  • *

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Low profile
« Responder #416 em: 23 de Março de 2018, 12:57 pm »
Mais de metade deles já andam com repro...

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #417 em: 23 de Março de 2018, 14:37 pm »
Sim, vêem-se muitos fumarentos...
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Apocallypse

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Garagem : Renault Megane Break II

Offline aacc

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #419 em: 27 de Março de 2018, 13:13 pm »
Uma forma elegante de nos livrar-mos do Monóxido de Carbono, que é abundante nas saídas dos tubos de escape.