Autor Tópico: Preciso da vossa ajuda....  (Lida 1868 vezes)

Offline ricardocastro

• Aproveitar o intervalo da vida...
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: ermesinde
  • Garagem : Renault Megane Break 1.5 dci
Preciso da vossa ajuda....
« em: 25 de Setembro de 2015, 22:52 pm »
O meu laguna 1.8 rt não é sempre mas por vezes noto que baba um pouco de óleo do motor, pelo que ja analisei é mesno por baixo, terá solução?outra questão, notei que quando faço aceleração até ele fazer o corte em red line, ele cospe água peoo escape. É normal? Agradeco a vossa ajuda..

Xmarine

• Visitante
Re: Preciso da vossa ajuda....
« Responder #1 em: 25 de Setembro de 2015, 23:41 pm »
Num carro com mais de 20 anos se não tivesse babas de óleo é que não seria normal. Sim, obvio que dá para reparar. É descobrir de onde vem o óleo e trocar o que estiver estragado.... Aliás... acho que é assim que se resolvem 99% das avarias. O 1% que falta é quando é necessário recorrer a preciosa ajuda de um martelo.

Ora, se estudares um pouco de química, o que te aconselho a fazer, vais perceber que um dos produtos que resultam da explosão da gasolina é água em vapor. E por onde saem os produtos resultantes do funcionamento do motor? pelo porta-luvas? não, é pelo escape mesmo ;)

Offline ricardocastro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #2 em: 26 de Setembro de 2015, 00:01 am »
Mas a questão é que se eu soube-se nao perguntava, se falarmos de eletrotécnica talvez nao me saibas responder. Mas agradeço a tua ajuda.

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 26 de Setembro de 2015, 00:06 am »
Perguntas-te e eu respondi. Se quiseres perguntar alguma coisa de electrotécnica também podes e se eu souber respondo ;)

Offline ricardocastro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #4 em: 26 de Setembro de 2015, 00:17 am »
Pisse bue mole.., estou na tanga...nao leves a mal.
Agradeço o teu esclarecimento. E mais uma questão, em relação ao ponteiro da temperatura quando se liga a ignição ele não fica totalmente encostado em cima, e esse manómetro é apenas da temperatura? Qual o seu estado normal em andamento? Desculpemos lá as duvidas.

Xmarine

• Visitante
« Responder #5 em: 26 de Setembro de 2015, 00:31 am »
Pois fica. mas depois volta para baixo, certo? Se reparares, quando ele está em cima acende uma luz e depois apaga quando ele desce, certo? É o nível de óleo. E quando ligas o carro, indica temperatura

Offline ricardocastro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #6 em: 26 de Setembro de 2015, 00:38 am »
Exato, ou seja com a ignição ligada antes de descer o ponteiro indica o nivel de óleo, e quando baixa indica a temperatura?é isto?

Xmarine

• Visitante
« Responder #7 em: 26 de Setembro de 2015, 00:39 am »
yess