Autor Tópico: Vibração espelho condutor.  (Lida 3627 vezes)

Offline Pemical76

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Carnaxide
Vibração espelho condutor.
« em: 18 de Outubro de 2015, 20:35 pm »
Boa noite. Gostaria de saber se alguém teve ou tem problema idêntico:

Adquiri um Clio IV 0.9 TCE sportourer em Junho deste ano e estou satisfeito. Contudo cedo percebi que o espelho retrovisor do lado do condutor vibrava quando atingia velocidades acima dos 60/70km.
 Fui à Renault e apertaram melhor o espelho. Quando saí de lá e assim que atingi os 70km verifiquei que estava na mesma. Contactei o responsável novamente e o mesmo informou-me que então iam mandar vir um novo (espelho+miolo) por estar na garantia.
 Esperei 3 meses e finalmente chegou a peça. Depois de montada e após alguns dias de teste verifiquei que este também vibra (e muito) ao contrário do do lado dto que sempre permaneceu 100% imóvel.
Da Renault dizem que não é normal e querem que leve lá o carro de novo, o que me causa bastante transtorno. Será que alguém já teve questão idêntica? Alguma sugestão?
Desde já obrigado.

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Vibração espelho condutor.
« Responder #1 em: 18 de Outubro de 2015, 20:38 pm »
Penso que não é assunto que já tenha sido abordado por cá. No entanto, a Renault parece estar com vontade de resolver o problema. Se é incomodo ficares sem carro para eles testarem, tenta que ficando lá o carro te emprestem um carro, visto que é uma reparação ao abrigo de garantia.

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #2 em: 18 de Outubro de 2015, 21:42 pm »
Pede carro de substituição, dentro de garantia acho que eles têm a obrigação de ceder transporte alternativo.
Nunca apanhei nada disso de espelhos, mas sim da borracha do vidro pequeno que faz barulho ao passar ar.

Offline pjrcampos

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
« Responder #3 em: 18 de Outubro de 2015, 21:50 pm »
Vou no segundo Clio IV e ambos tinham exactamente o mesmo comportamento. Para mim já não é defeito, mas feitio... :smiley:

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #4 em: 18 de Outubro de 2015, 22:11 pm »
Mas que "mau feitio",  lol
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Pemical76

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 18 de Outubro de 2015, 22:12 pm »
Vou no segundo Clio IV e ambos tinham exactamente o mesmo comportamento. Para mim já não é defeito, mas feitio... :smiley:
E alguma vez questionou a Renault acerca disso? Cumprimentos

Enviado do meu RAINBOW através de Tapatalk

Offline Pemical76

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 18 de Outubro de 2015, 22:15 pm »
Pede carro de substituição, dentro de garantia acho que eles têm a obrigação de ceder transporte alternativo.
Nunca apanhei nada disso de espelhos, mas sim da borracha do vidro pequeno que faz barulho ao passar ar.
Ou então que venha um conjunto completo novo, com plásticos e tudo. Contudo não se justifica um defeito destes num carro como este.

Offline pjrcampos

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
« Responder #7 em: 18 de Outubro de 2015, 22:55 pm »
E alguma vez questionou a Renault acerca disso? Cumprimentos

Nunca reclamei. Estranhamente( ja deve ser karma...) a minha laguna também tem o mesmo sintoma. OK, tenho de ser mais exacto. Apenas noto a partir dos 120, mais ou menos. Mas realmente acabei por me habituar...