Autor Tópico: Desiludido  (Lida 7065 vezes)

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
Desiludido
« em: 28 de Julho de 2010, 20:30 pm »
Bem eu era o feliz possuidor de um megane de 2005 1.5dci 100cv...
Digo era porque este ano bem o sistema de abertura de maos livres avariou no meu lado, funcionando so o lado do passageiro, mas é preciso que nao faça chuva.
É a direcção que em parado faz estalo ao rodar o volante para a esquerda.
é no outro dia que fui passear a lisboa fazia um calor descumunal entao sempre de ac, quando chegamos a casa a minha moça tira a camara do  cofre do pés do pendura e vinha a bolsa empapada(sorte que nao passou para a camara) esgoto do ac entupido.
E pronto no dia seguinte, ontem avariou a ventonhia da ventaliçao... grande merd nestes dias de calor.
enfim quando for la a terra la irei falar com os mecanicos de confiança pois onde estou trabalhando nao confiou nestes sapateiros e um concessionario renault ainda fica longe.

tava tao contente e agora ja tou a ficar um bocado murcho com o carro.

Offline Joao

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
Re: Desiludido
« Responder #1 em: 28 de Julho de 2010, 20:45 pm »
Tirando a ventoinha essas avarias sao bastante comuns, e bastante faladas.

Eu tenho tido sorte com o meu Renault (1º depois de 3 Fiat´s ao qual so posso dizer maravilhas) espero nunca me desiludir!

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #2 em: 28 de Julho de 2010, 20:53 pm »
é segundo renault que tenho, o outro foi um clio e a unica chatisse que me deu foi ter ficado voltado ao contrario...
sei que as avarais sao comuns mas fico desiludido a msm

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Utilizador: oct79
  • Scenic previllege 1500 Dci 80cv 2005
« Responder #3 em: 28 de Julho de 2010, 21:02 pm »
melhores dias viram tem calma  :wink:

Offline ABSPower

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #4 em: 28 de Julho de 2010, 22:00 pm »
Tens de ter calma. Infelizmente azares desses acontecem. Todas as marcas têm problemas não é só da Renault

Renault Megane Break II Fase II 1.5 DCI 105 cv 6 Speed - DYNAMIQUE S - Preta - 2007 - XX-DF-XX

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #5 em: 28 de Julho de 2010, 22:19 pm »
Só não existe remédio para a morte, todas as outras coisas têm solução.
Vais que dando o carro para as de um mecanico que sabe o que faz, o carro fica impecável. :wink:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
« Responder #6 em: 29 de Julho de 2010, 12:34 pm »
esperemos que tenha soluçao, ha renailys que correm bem e ha outros que correm menos bem, boa sorte

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #7 em: 29 de Julho de 2010, 23:01 pm »
eu gosto do carro e sei que acontece em todas as marcas... nao é por ser renault.
Bem hoje tirei o filtro do habitaculo e MEU DEUS ainda era o original, pensando eu que tinha sido trocado ha 1 ano atras quando o usado.... aqui tinha tantas merd* acumulada... que desgraça, agora tou com esperança que seja o ventilador preso pois segundo o manual ele fica antes do filtro. Tive a ver que se tirava aquilo pensando eu que era o tablier todo para tirar mas nao, é so desmontar umas coisas do lado condutor. Esperar para ir a oficina desmontar aquilo.
Tambem ja tive a ver preços, apesar de saber que a oscaro.es( desculpem a publicidade) nao vende para portugal o ventilador fica a volta de 140€ mas em espanha e com desconto, ca tou a espera que seja bem mais.

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #8 em: 29 de Julho de 2010, 23:14 pm »
Digam-me uma coisa o carro ta 5000 da revisao, para ai em setembro ta la, sera seguro aguentar ou é coisa para tratar ja,a caixa de direcção?

Offline sr6pt

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amarante
« Responder #9 em: 30 de Julho de 2010, 01:16 am »
eu gosto do carro e sei que acontece em todas as marcas... nao é por ser renault.
Bem hoje tirei o filtro do habitaculo e MEU DEUS ainda era o original, pensando eu que tinha sido trocado ha 1 ano atras quando o usado.... aqui tinha tantas merd* acumulada... que desgraça, agora tou com esperança que seja o ventilador preso pois segundo o manual ele fica antes do filtro. Tive a ver que se tirava aquilo pensando eu que era o tablier todo para tirar mas nao, é so desmontar umas coisas do lado condutor. Esperar para ir a oficina desmontar aquilo.
Tambem ja tive a ver preços, apesar de saber que a oscaro.es( desculpem a publicidade) nao vende para portugal o ventilador fica a volta de 140€ mas em espanha e com desconto, ca tou a espera que seja bem mais.

O oscaro.es envia para portugal. Basta pesquisares no google e vês que o que o pessoal diz.

Quanto aos problemas espero que os resolvas. Eu eu casa só tenho e sempre tive renaults e estou muito satisfeito, mas claro, também têm problemas, mas todos os carros têm problemas, mas uns mais que outros.  :wink: :wink:

Boa Sorte

Offline Joao

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
« Responder #10 em: 30 de Julho de 2010, 22:25 pm »
Eu ja enviei mail para a oscaro e eles responderam a dizer que enviavam para portugal.

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #11 em: 31 de Julho de 2010, 20:49 pm »
Boas tenho novidades sobre a ventilaçao... agora so funciona as vezes.
Ontem a noite enquanto ia para casa experimentei e voila funcionou normalmente e entao desliguei e voltei a ligar a ventilação e pimba ja nao funcionava para mal dos meus pecados.
Hoje a minha namorada foi as compras levou o meu carro e disse-me a ventilaçao funcionava sozinha, ela desligava e a ventiliçao ligava-se sozinha, o que me leva a pensar que talvez seja a unidade de controlo do AC automatico:(

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #12 em: 01 de Agosto de 2010, 01:33 am »
Ja funciona a ventilaçao... pus o carro a executar o modo de teste e pimba a partir dai funcionou sempre...  se teve algo a ver ou nao, nao sei mas penso que aquilo talvez fosse um erro que por la andava e que com a execução do modo teste tera limpado o erro do modulo do AC fazendo com que funcionasse a ventoinha. Yuppi um problema a menos... Falta a caixa de direcção, o esgoto do ac e o sistema de abertura das portas em modo maos livres.

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #13 em: 01 de Agosto de 2010, 10:34 am »
Menos mal então! :wink: Esperemos que tenha sido só mesmo algum erro! :smiley:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017