Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
17 de Abril de 2026, 08:19 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Mecânica Geral
»
GScenic II to GScenic III
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
4
Ir para o fundo
Autor
Tópico: GScenic II to GScenic III (Lida 14192 vezes)
Rubenjvf
1.0 SCe
Localidade: Montijo
Garagem : Grand Scenic
GScenic II to GScenic III
«
em:
08 de Novembro de 2015, 11:31 am »
Boas.
Tenho atualmente uma GScenic II e fiz ontem encomenda para uma GScenic III que deverá chegar lá p Fevereiro
Depois de alguns test drive e pesquisas, há coisas que a fase III perde face à II e uma está a desiludir-me considerável mente: um simples Ãman que existe na fase II para suster junto ao tecto o cinto de segurança do banco traseiro central quando não se encontra em uso. Na fase III este cinto fica simplesmente ... Pendurado ( que falha foleira da Renault) o que por exemplo atrapalha a visão do espelho interior para não falar que esteticamente é mau. Alguém já conseguiu uma alternativa ? Sabem se aquela pecinha que existe na fase II pode ser aplicada na III ?
Registado
RenaultTurbo
Initiale Paris
2.0 TCe
Localidade: Sintra
Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: GScenic II to GScenic III
«
Responder #1 em:
08 de Novembro de 2015, 11:38 am »
Pensei que tivesse, até o meu clio tem isso
Registado
Scenic 1 1.4 16v
/
Clio 2 1.6 16v
/
Velsatis
Rubenjvf
1.0 SCe
«
Responder #2 em:
08 de Novembro de 2015, 13:39 pm »
Não tem mesmo . Não percebo está falha mas sei q é algo q vou corrigir (ainda n sei bem como) ... Nem q seja com algum Ãman colado
Registado
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Porto
Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
«
Responder #3 em:
08 de Novembro de 2015, 23:11 pm »
Realmente, mesmo muito mau, tendo até em conta o preço a que este carro já atinge...
Registado
bm_pereira
1.0 SCe
«
Responder #4 em:
09 de Novembro de 2015, 00:07 am »
Olha que não fica propriamente pendurado. A parte metálica do cinto é enfiada no tejadilho. Não se nota grande diferença.
Registado
Rubenjvf
1.0 SCe
«
Responder #5 em:
09 de Novembro de 2015, 18:01 pm »
Como assim ? É enfiada para dentro do buraco? Isso já é uma alternativa meio de desenrasca... Imagino as dores de cabeça para retirar o cinto de volta.
As percianas das janelas de 3a fila e do vidro de trás também foram à vida (pelo menos na Bose Edition que testei) .
Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk
Registado
RenaultTurbo
Initiale Paris
2.0 TCe
Localidade: Sintra
Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
«
Responder #6 em:
09 de Novembro de 2015, 19:25 pm »
Com vidros escurecidos atrás já começa a ser desnecessário e aà lá poupam uns trocos na produção
Registado
Scenic 1 1.4 16v
/
Clio 2 1.6 16v
/
Velsatis
Rubenjvf
1.0 SCe
«
Responder #7 em:
09 de Novembro de 2015, 22:44 pm »
Lol ... De qq forma os vidros escurecidos da GS III são mt poucos escurecidos. Esteticamente o cinto pendurado fica mal e qd se olha pelo espelho interior ... Lá está ele. Ainda vou à Renault questionar se aquela peça é aplicável. Pago por isso...
Registado
bm_pereira
1.0 SCe
«
Responder #8 em:
09 de Novembro de 2015, 23:23 pm »
Nem por isso... Tira-se e coloca-se na boa. Nunca vai pendurado.
Claro que o Ãman da versão anterior era bem melhor... Mas... Confesso que não me aborrece este tema. Há outros bem piores como o sensor de pressão dos pneus, o sensor de abertura de portas, a indisponibilidade do comando de voz no Bluetooth... Só para lembrar alguns. Já para não falar no sistema de fixação de barras ao tejadilho.
«
Última modificação: 09 de Novembro de 2015, 23:36 pm por Papa Ovos
»
Registado
Rubenjvf
1.0 SCe
«
Responder #9 em:
10 de Novembro de 2015, 07:55 am »
Obrigado bm_Pereira. Desconhecia esse método para prender o cinto
quanto aos sensores que têm? Funcionam mal? A tua GS tem cortinas na 3a fila e no vidro de trás? Já vi fotos de algumas que trazem. Ainda estou na esperança q a minha traga .. (Só chega em FEV)
Registado
bm_pereira
1.0 SCe
«
Responder #10 em:
10 de Novembro de 2015, 08:47 am »
Na série anterior bastava colocar a mão entre a porta e o puxador e o carro destrancava. Agora é preciso pressionar um botão de borracha no puxador.
Relativamente às cortinas, efetivamente já não traz. Ao principio também me aborreceu mas depois não lhe achei grande falta. Os vidros agora são um pouco mais escuros.
Registado
rui.costa
0.9 TCe
Localidade: Tomar
Garagem : Megane ST 1.4TCE / Clio 1.5DCI 2001 / Juke 1.2
«
Responder #11 em:
10 de Novembro de 2015, 08:58 am »
Desculpem a minha ignorância mas na parte da trancar destrancar das portas há aqui uma diferença em relação ao meu Megane III ST que é de 2010. O meu destranca as portas assim que se mete a mão a qualquer uma das pegas. O botão que tenho na porta do condutor faz precisamente o contrário, tranca.
E se eu carregar neste botão ou no botão de trancar do comando ele já não destranca automaticamente, apenas destranca com o comando.
Enviado do telemóvel
Registado
nelsonjrgomes
1.5 DCi
Localidade: Lisboa
Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
«
Responder #12 em:
10 de Novembro de 2015, 11:01 am »
O sistema de abrir/fechar as portas atualmente passa necessariamente por carregar no botão presente nos puxadores das portas. Em bom rigor, não é necessário carregar no botão para trancar, pois ao afastar do carro, as portas trancam automaticamente. Ao carregar duas vezes no botão para trancar, funciona o supertrancamento (se bem me lembro, as portas não abrem por dentro com o supertrancamento, e adicionalmente sobem os vidros que tenham ficados abertos).
Os sensores de pressão funcionam normalmente. O colega bm_pereira queixou-se porque na GSIII dele o sistema ainda não vinha instalado. As mais recentes (a minha é de Fev-15) já têm os sensores de pressão como equipamento de série (na Bose Edition). A falta de comandos de voz no bluetooth não percebi a que se refere - eu consigo, no meu R-link, com o telefone emparelhado por bluetooth, efetuar marcações por voz, mas deve ser outra coisa que não percebi. A minha, como tem barras de tejadilho (novamente, equipamento de série nas Bose Edition), qualquer sistema de fixação de barras de tejadilho, do mais normal, funciona. Eu tenho umas barras que comprei no Lidl, baratuchas (30 ou 35, em alumÃnio), e funcionam que é uma perfeição.
Na minha, também não há cortinas na 3ª fila de bancos. Desconfio que a justificação seja que este monovolume não é um "verdadeiro" 7 lugares, é mais um 5 lugares com 2 lugares extra para desenrascar (pois os lugares da 3ª fila não são muito cómodos, apesar de caberem 2 adultos, se se deslocarem os bancos da 2ª fila para a frente), e daà não serem muito usados - claro que isto é estar a adivinhar o uso que lhe vais dar...
Como eu disse no diário de bordo da minha GSIII, a mim o que me faz mais falta é a abertura independente do óculo traseiro (sem abrir todo o portão), prático para colocar casacos em cima da chapeleira, ou para retirar coisas da bagageira quando não é possÃvel abrir todo o portão por falta de amplitude.
Registado
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...
Rubenjvf
1.0 SCe
«
Responder #13 em:
10 de Novembro de 2015, 18:44 pm »
Obrigado pelo feedback
Já agora ... Tb tiveste uma fase II? Que tal o comportamento do motor 1.5 105 Vs 110 ? Ainda ponderei o 1.6 mas preferi gastar os €€ nos extras
bancos pele bege, Xénon, vision Sistem, tecto abrir... Tudo a q tem direito
«
Última modificação: 10 de Novembro de 2015, 21:16 pm por Papa Ovos
»
Registado
nelsonjrgomes
1.5 DCi
Localidade: Lisboa
Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
«
Responder #14 em:
10 de Novembro de 2015, 22:08 pm »
Não, eu vim de uma Laguna 2 1.9 dci, de 120 cavalos, de 2003.
A minha GSIII só não tem faróis em xénon (e que falta sinto dos faróis da minha laguna 2...), e o teto panorâmico (nunca achei particular piada ao teto de abrir). No entanto, achei que 110 cv se calhar não eram suficientes para tanto peso (e uma aerodinâmica pouco melhor que a de um tijolo), e como o 1.6 tem corrente de distribuição (versos correia), optei por pagar um pouco mais de inÃcio, mas pouparei algum na manutenção ao não ter que pagar a mudança da correia.
Registado
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
4
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»