Autor Tópico: Avaria "verificar Injeção" scenic 1500, 105cv, de 2007  (Lida 15635 vezes)

Offline Paulo Sousa

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Chão de Couce
  • Garagem : Renault
Avaria "verificar Injeção" scenic 1500, 105cv, de 2007
« em: 02 de Dezembro de 2015, 09:17 am »
Bom dia tenho uma scenic 1500, 105cv, de 2007 e aparece-me a luz SERVICE com a mensagem "VERIFICAR INJEÇÃO", para passo dos 130KM e o carro perde potência.
Já fui à Renault 2 vezes, e o erro que a máquina dá é uma válvula, mas já foi substituida e nada.
À segunda vez meteram um spray na geometria variável, diz que era carvão.
Hoje fui testar e voltou a acender a luz aos 130 mas ia na auto estrada e forcei, acabou por chegar aos 170, mas penso que não ficou resolvido o problema. A luz Service continua acessa.
Foram feitos testes ao turbo e parece que está bom!!!????
Alguém me pode ajudar estou a ficar stressado por não saber como resolver o assunto!!!!!!!!!!!!!!!!??????????????

Offline aacc

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
Re: Avaria "verificar Injeção" scenic 1500, 105cv, de 2007
« Responder #1 em: 02 de Dezembro de 2015, 09:47 am »
Já viste o estado da egr?

Offline Paulo Sousa

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 02 de Dezembro de 2015, 10:03 am »
bom dia aacc e obrigado

Sim, o último erro que dava era, supostamente, na EGR, na renault pusseram um líquido para limpeza, pois parece que a EGR tinha carvão, e disseram-me para puxar pelo carro para limpar.
Peguei hoje no carro e leveio aos 130 e acendeu a luz e não dava mais.
5km depois entrei na autoestrada e estiquei ao máximo, ao principio foi dificil chegar aos 150, depois com a continuação chegou aos 170, mas iam 5 pessoas no carro e notei que perdia força nas subidas, não sei se é normal.
Não sei se acendeu a luz porque o carvão ainda lá estava e depois com o tempo se foi soltando e o carro atingindo mais velocidade, ou seja, se estaria a fazer a limpeza e agora se ligar à máquina e apagar o erro ficará bom????!!!
Se for isso cool.
Se não for estou a começar a stressar, porque parece que o turbo não está mau e já não sei que mais fazer.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #3 em: 02 de Dezembro de 2015, 10:13 am »
Vamos lá com calma... Se a EGR está realmente suja, deve ser retirada fora, devidamente limpa e fazer reset aos seus valores. Agora pode haver ai varios problemas que só mesmo visto por um mecânico ou ao vivo é que podem ser diagnosticados...
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Paulo Sousa

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 02 de Dezembro de 2015, 10:23 am »
desconheço se foi tirada fora, apenas sei que todas as intervenções estão a ser feitas num concessionário oficial renault, onde o carro foi comprado e tem todas as revisões?????!!!!

o que me disseram na renault foi que não poderia puxar pelo carro no dia em que levou o tratamento, em virtude de estar a atuar e logo que possivel puxar por ele numa viagem um pouco longa??????????!!!!!!!!!

Offline Paulo Sousa

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 02 de Dezembro de 2015, 10:24 am »
mais, desde que tenho o carro que as revisões são todas na marca, inclusive a troca dos bronzes, correi de distribuição,......tudo!!!!

Offline joao tiago

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: lisboa
« Responder #6 em: 02 de Dezembro de 2015, 11:19 am »
Se problema e da injecção e foram ver egr??? Isto não tem nada ver duma coisa a outra...tem ver com a injeção ou régua dos injectores ou cambota...

Sent from my iPad using Tapatalk
1.5 dci 82cv

Offline joao tiago

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #7 em: 02 de Dezembro de 2015, 11:21 am »
Não convém de esticares muito se tem este problema...senão perdes a garantia por má utilização da tua parte!

1.5 dci 82cv

Xmarine

• Visitante
« Responder #8 em: 02 de Dezembro de 2015, 11:27 am »
Se problema e da injecção e foram ver egr??? Isto não tem nada ver duma coisa a outra...tem ver com a injeção ou régua dos injectores ou cambota...

:blowup: :blowup: :suicidio: :suicidio:

Fod@-se...............

Offline Paulo Sousa

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 02 de Dezembro de 2015, 11:29 am »
a mensagem é "verificar injeção", mas ao ir ao computador o erro que dá agora é na egr, antes tinha dado numa válvula, mas substitui-se e ficou igual, voltou a dar erro e na egr.
será egr?????
a limpeza que foi feita resolve????
será turbo????
Será injetores???
Mais, será que a máquina, computador de bordo, ou lá como lhe chamam, não dá os erros certos????
Alguém já passou por isto?? que me possa ajudar????
Reafirmo, o carro não deita fumo, tem um trabalhar certo, puxa bem até ás 3500 rotações, não faz barulhos no turbo, só se engasgou e perdeu a potência apartir dos 130, porque até lá não acende qualquer luz de service e puxa bem????
parece bruxedo................................................ HELP  :cry:

Offline Paulo Sousa

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 02 de Dezembro de 2015, 11:34 am »
Xmarine
não percebi o post, era sobre o que eu disse ou sobre o outro comentário do joão tiago

é que eu parece-me que estou a fazer tudo bem, pelo menos ir á marca deve ser o mais sensato???!!!

Offline joao tiago

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #11 em: 02 de Dezembro de 2015, 11:37 am »
Alguma coisa não bate bem...devias ir mecânico de confiança e ter bom diagnóstico para ver.

1.5 dci 82cv

Offline Paulo Sousa

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 02 de Dezembro de 2015, 11:40 am »
haverá alguém melhor que a marca???????
se me quisessem enganar não andariam com tentativas e se calhar já me tinha trocado as peças em causa, estão é a ir por tentativas, consoante os erros que aparecem????!!!!

Offline joao tiago

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #13 em: 02 de Dezembro de 2015, 11:44 am »
Tenho familiares que trabalham na Renault e estão sempre dizer que melhor ir mecânico confiança do que ir marca!! Ainda bem que faço revisões com Mecanico de confiança e estou ver o que estão fazer e mostram defeitos do carro do que deixar carro dentro garagem com porta fechada e não sabes o que andam fazer!

1.5 dci 82cv

Xmarine

• Visitante
« Responder #14 em: 02 de Dezembro de 2015, 11:54 am »
a mensagem é "verificar injeção", mas ao ir ao computador o erro que dá agora é na egr, antes tinha dado numa válvula, mas substitui-se e ficou igual, voltou a dar erro e na egr.

É porque fizeram mal o diagnóstico. Qual o erro ao certo? existem algumas dezenas de erros diferentes relacionados com EGR....

a limpeza que foi feita resolve????
Se tiveres uma TV avariada ou o cabo de alimentação da TV partido vais limpar a TV com um pano e ela liga?

será egr?????
será turbo????
Será injetores???

Pode ser qualquer coisa. Até agora ainda não li aqui no tópico um relatório de erros e de parâmetros e estados. Arranja uma oficina com pessoal que saiba fazer um diagnostico correcto para desvendar o mistério ;)

Mais, será que a máquina, computador de bordo, ou lá como lhe chamam, não dá os erros certos????

Tal como já disse algumas vezes no forum: a máquina não dá as avarias. Dá pistas para as procurar. Agora se o "detective" que a usa perceber mais de lagares de azeite do que de diagnostico automóvel.... de pouco serve ter máquina.

é que eu parece-me que estou a fazer tudo bem, pelo menos ir á marca deve ser o mais sensato???!!!

Será mesmo?

Conselhos que te posso dar:
Levar o carro a uma oficina para fazer um diagnostico correcto à EGR, cablagem da EGR, etc. Desmontar toda a admissão e o sistema de arrefecimento da EGR e lavar bem peça por peça.
Fazer também um diagnostico correcto ao sistema de actuação da geometria do turbo.
E que orçamente reparação e não invente tretas que a mim parece-me já estares farto de invenções.

parece bruxedo
Nisso tens total razão!