Autor Tópico: Não pega à primeira de manhã  (Lida 2378 vezes)

Offline carlalinocosta

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Palmela
  • Garagem : CLIO 1.2
Não pega à primeira de manhã
« em: 10 de Dezembro de 2015, 09:38 am »
 Bom dia

tenho um renault clio 1.2 16v de 2001 e desde há 2 semanas que o meu carro custa a pegar de manhã, ligo o carro, acendem as luzes e dou à ignição mas não pega (parece que está a engasgar, até que o desligo). Tenho sempre 2 ou 3 vezes e so à 3ª é que ele pega ...a muito custo. :cry:

Pensei que fosse da bateria e até a substitui por uma com um pouco mais de amperagem mas continua a custar a pegar. Já mudei também o sensor do PMS. As velas foram "supostamente" substituídas no mês 06/2014.

Na passada terça-feira, deu me na cabeça de ir ver o nível do óleo e estava abaixo do nível mínimo (mudou o óleo também o ano passado e não me recordo da ultima vez que o verifiquei), já o repus ontem. Será normal andar a consumir tanto óleo? é verdade que ja fez uns belos Kms mas daí a ficar quase sem óleo???

Alguém me consegue ajudar?

:lipsrsealed:

Xmarine

• Visitante
Re: Não pega à primeira de manhã
« Responder #1 em: 10 de Dezembro de 2015, 11:35 am »
Consome óleo... pega mal de manhã....
Eu começava por medir a compressão...

Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #2 em: 10 de Dezembro de 2015, 11:47 am »
Quantos km fez desde a ultima revisão? e a luz do imobilizador, qual é o seu comportamento? pisca rapidamente, esta fixa ou apagada?

Offline carlalinocosta

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Palmela
  • Garagem : CLIO 1.2
« Responder #3 em: 10 de Dezembro de 2015, 12:49 pm »
assim que ligo o carro, acendem as luzes do painel. depois apagam-se e apenas ficam ligadas as da bateria e do nível de óleo que apagam-se assim que o carro pega. A luz do imobilizador, pisca normalmente e depois pára.

quanto aos km não tenho certeza...tenho de ir confirmar mas penso que terá 11 000 km

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #4 em: 10 de Dezembro de 2015, 13:21 pm »
Se nesses km consumiu quase o óleo todo é porque algo não anda bem.
O melhor mesmo é levares o carro a uma oficina, para verem o que é que se passa, pois consumo de óleo dessa maneira e a dificuldade em pegar pode estar relacionada.