Autor Tópico: Barulho turbo Laguna III  (Lida 2115 vezes)

Offline bigmaia

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Laguna III 1.5 dci 110cv
Barulho turbo Laguna III
« em: 21 de Dezembro de 2015, 18:33 pm »
Boas pessoal.
estou com um problema que talvez por aqui me ajudem a solucionar.
Tenho uma Laguna Break III 1.5 dci 110cv, de 2008, e apareceu-me um barulho quando acelero, especialmente em frio.
este barulho está de certeza relacionado com o turbo mas não consigo perceber o que é.
Passo a descrever.
Especialmente em frio, quando piso o acelerador, entre as 1800rpm e as 2400rpm (sensivelmente) o turbo dá um assobio gigantesco. depois do carro aquecer, este barulho muito alto desaparece e ouve-se mas muito mais baixo.
Fui a um mecânico que me disse que poderia ser uma junta de um tubo próximo do turbo, que quando está frio deixa passar e quando aquece, devido à dilatação, isola mais a fuga.
 minha pergunta é, já alguém teve este problema? Sentiam diferença no desenrolar da aceleração, ou seja, não ter uma aceleração constante e progressiva?
é que eu sinto também que a aceleração dá o "coice"logo perto das 2000rpm, mas depois parece que perde um pouco o fulgor desse disparo...
Ajude-me quem puder.
Abraço a todos e obrigado ;)

Offline RJFCOSTA

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: SETUBAL
  • Garagem : RENAULT LAGUNA
Re: Barulho turbo Laguna III
« Responder #1 em: 27 de Dezembro de 2015, 18:53 pm »
boa noite,

poderá ser um tubo de borracha junto ao tubo que rompeu. já me aconteceu...

substitui e ficou bom.

Offline frechaut

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Laguna Break III 2008
« Responder #2 em: 29 de Junho de 2016, 14:39 pm »
Estou exatamente com o mesmo problema no meu Laguna III 2.0 175cv mas com a diferença que vejo oléo por toda a cava da roda do lado do condutor (calculo que o turbo se encontre desse lado certo?)...

Não senti perda de potência ainda mas também logo à primeira vez que ouvi esse barulho parei o carro.

Sabem qual é a referencia dessa peça??? Quanto poderá custar??

abraço

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #3 em: 29 de Junho de 2016, 22:51 pm »
não será o tubo do intercooler roto? eu também tenho a minha cagada de oleo quando se rompeu o meu...