Boas, tal como disse na apresentação tenho uma kangoo 1.9d de 98 que comprei à pouco tempo
tinha o motor avariado (desapareceu um pistão) e tratei logo de lhe arranjar um motor para la por.
fiz a montagem do motor com o mecânico e quando vamos para sangrar os injectores, o gasóleo não chegava lá. fomos para a primeira hipótese, trocar a bomba e colocar a que estava no motor antigo, resultado mal teve gasóleo nos injectores pegou logo.
o problema é que tinha um trabalhar muito agressivo. para tentar perceber o que se passava toca a atrasar 2 dentes da bomba, e o trabalhar do motor normalizou, mas fiquei com outro problema, primeiro que conseguisse por a carrinha a trabalhar, não era fácil, para alem do sofrimento do motor de arranque.
passando ao próximo passo, por a bomba no ponto e trocar os injectores por os do motor antigo e lá voltou o barulho do motor.
bom para resumir foram depois trocados um a um para ver se conseguÃamos perceber o que se passava mas nada. para alem de que a carrinha não anda, arrasta-se.
não queria errar na descrição do barulho para que me conseguissem ajudar, tratasse daquele famoso tac tac tac bastante alto.
será injectores? será bomba?
espero que me consigam ajudar obrigado.