Autor Tópico: Travar mais esponjoso..após mudança de discos e pastihas  (Lida 4325 vezes)

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
Travar mais esponjoso..após mudança de discos e pastihas
« em: 31 de Dezembro de 2015, 12:22 pm »
Ja tinha dito noutro topico que me tinham alertado para a necessidade de mudar os discos dianteiros e pastilhas do meu megane ii. Aqui ha uns dias apanhei um susto quando fiz uma travagem (foi uma travagem normal não ia depressa), ouvi um barulho ripo peças a soltarem-se debaixo do carro ou algo a partir metalico e fiquei com a sensação que o carro não travou, ate o desviei um pouco para a berma..
Entretanto quando cheguei a casa tendo conduzido com muito cuidado e receio ate la chegar, fui imediatamente a uma oficina lá perto para deixar o carro.
O diagnostico que me disseram foi que o barulho foi normal tendo sido o ABS a funcionar.
De qualquer maneira aproveitei e mandei mudar os discos e as pastilhas (talvez por causa do desgaste das pastilhas o ABS tivesse actuado). Levou Discos ATE e pastilhas TRW por 139 euros.
O que eu noto agora é que o carro esta a travar de maneira diferente (pior?) este meu megane sempre travou muito bem, mal punha o pé no travão ele estancava logo, era rapido...agora o que sinto é que o travar é mais macio, mais esponjoso dá a sensação de não travar tão rapidamente.
Sera isto efeito da mudança dos discos? discos foi a primeira vez que levou mas pastilhas ja obviamente tinha mudado e  nunca dei por ela de os travões ficarem assim esponjosos..

Obrigado e bom Ano Novo a todos
Obrigado

Offline aacc

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
Re: Travar mais esponjoso..após mudança de discos e pastihas
« Responder #1 em: 31 de Dezembro de 2015, 12:31 pm »
Quanto a mim é normalíssimo da silva.  :wink:

Xmarine

• Visitante
« Responder #2 em: 31 de Dezembro de 2015, 12:59 pm »
Pode ser por os discos e pastilhas ainda estarem a acamar.

Mas o melhor é dar uma vista de olhos a todo o sistema de travagem. Ver se não há fugas. E substituir o liquido de travões sangrando o sistema convenientemente.

Sent from my french rubbish car with my german rubish car.

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
« Responder #3 em: 31 de Dezembro de 2015, 13:42 pm »
Pois...eu na oficina perguntei se era preciso mudar o oleo dos travões (não foi no meu mecânico habitual foi na oficina Racingue em Gaia) e eles disseram-me "ah não se preocupe que nós vemos isso tudo". Nem sei se o mudaram ou não. Ainda nem me deram a factura, vou busca-la na 2ª feira e pergunto acerca disto. Pode realmente ser de estar a acamar ou então ser ar no oleo dos travões obrigado por estes conselhos, nada como estar informado.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #4 em: 01 de Janeiro de 2016, 15:41 pm »
Olha que isso nos primeiros dias não trava nada, e nem deves andar a fazer grandes travagens para não empenares já os discos.

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #5 em: 01 de Janeiro de 2016, 23:02 pm »
Acredito que sintas uma ligeira sensação que o travão não é preciso mas é apenas uma travagem mais suave o que não quer dizer que não trave pelo contrário.

Tudo isso se deve às duas superfícies )disco / pastilhas) se encontrarem em perfeito contacto pois as superfícies  estão uniformes.

Daqui a uns 500kms vais ver que começas a notar uma habituação a essa travagem sem problemas :)