Autor Tópico: Remoção FAP, EGR e Repro  (Lida 10631 vezes)

Offline duO

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Laguna II Initiale Paris
Remoção FAP, EGR e Repro
« em: 20 de Janeiro de 2016, 13:16 pm »
Bom dia companheiros,

Procurei pelo forum, mas não encontrei nada de concreto sobre este assunto, no entanto, se já existe, ficam aqui as minhas desculpas.

Tenho uma Laguna II 2.0 dci 175, que comprei recentemente. A minha Maria é quem a usa habitualmente durante a semana, nas deslocações casa/estação de metro - estação de metro/casa, o que dá por trajecto cerca de 2km...................... (Sim, devia ter um carro a gasolina, mas não dá para tudo :P).

Estou a ver que brevemente vou começar a ter problemas com a fap, e o óleo a degradar-se com uma grande pinta.

Assim, pergunto-vos, se conhecem na zona de Lx ou arredores, alguma casa de confiança, que removam a fap (electronica e fisicamente), anulem a egr, e me metam uns pozinhos antes das 2000rpm, e que não sejam assim muiiiiiiiiiiito caros.

Obrigado.

Cumps a todos

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
Re: Remoção FAP, EGR e Repro
« Responder #1 em: 20 de Janeiro de 2016, 13:34 pm »
Basta pesquisares no Google Fapoff que encontras tanto
na zona da Moita como de Sintra quem faça isso.

Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline duO

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 20 de Janeiro de 2016, 14:13 pm »
Sim, as publicitadas conheço, e também conheço o preço que levam.

Antes de comprar a Laguna tinha um Grande Punto 1.3 Sport, e quem me fez a repro foi o Bruno Borgata, que na altura não tinha casa aberta, no entanto era dos melhores a reprogramar carros do grupo Fiat (era, porque entretanto foi para Holanda, trabalhar num grupo de desenvolvimento de motores diesel da fiat). A única publicidade que tinha era os fóruns fiat e o boca a boca. Fui sempre super bem servido, e nunca me levou a p€l€ por isso.

É isso o que procuro, pessoal que sabe o que faz, de confiança, que se ligue a dizer que se tem o problema X ou Y e que te ajudem a resolvê-lo e que não leve muitos €€€. E não estão no google.

Se tivesse assim muitos €€€, ia à pke e resolvia o assunto na hora, mas também se tivesse os €€€ não estava aqui a fazer estas perguntas, talvez estivesse no fórum da bentley a falar de consumos...

Cumps.

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
« Responder #3 em: 20 de Janeiro de 2016, 14:23 pm »
Tenho uma curiosidade enorme... O que te leva a comprar um carro diesel com um FAP para fazer 4 km por dia?

Esse motor nem aquece...

Offline duO

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 20 de Janeiro de 2016, 14:34 pm »
No primeiro post está respondido, não dá para tudo, se houvesse possibilidade teria outro chaço a gasolina.
E não são 4km por dia, são 4km feitos pela minha esposa no referido trajecto, em tudo o resto não há qualquer problema em circular com o carro, pois aí faço render o diesel.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2016, 10:21 am por sls »

Offline Apocallypse

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Garagem : Renault Megane Break II
« Responder #5 em: 20 de Janeiro de 2016, 14:54 pm »
Mas aí é que está a questão... não é por fazeres render o gasóleo ao fim de semana, que vai compensar o que não anda durante a semana!
Às tantas é como dizes, começas a ter problemas no FAP ou noutra coisa qualquer e se agora os €uros são poucos, então depois ainda vão ser menos!
Se calhar, mais vale juntares uns 1000€ e comprares um charuto a gasolina só para essas voltas de 2kms, e não te meteres a inventar na Laguna!
E não te esqueças de outra coisa: isso de remover é tudo muito bonito, mas... qualquer dia (e não me admira nada que seja muito breve) tens as inspecções a ver se está tudo instalado e a funcionar... ora se tiveres retirado, vais ter de pagar novamente para colocarem! Será que vale a pena o risco? Ainda por cima com a questão do escândalo da VW?

Mas isto é a minha opinião, cada um sabe de si e da sua carteira...

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #6 em: 20 de Janeiro de 2016, 15:43 pm »
Então nao se pode ter um diesel para ir e vir todos os dias da semana para o trabalho,  e ao fim de semana dar uma volta maior se lhe apetecer?...

Conheço varios professores que fazem isso.
Estão deslocados, e ao fim de semana vao ver a familia.

Só por isso têm que comprar um carro a gasolina?... Então as marcas, deveriam avisar, quando se compra um diesel.
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Apocallypse

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Garagem : Renault Megane Break II
« Responder #7 em: 20 de Janeiro de 2016, 16:08 pm »
Claro que se pode ter um diesel para andar todos os dias... até se pode ter uma viatura a diesel parada o ano inteiro, ninguém está a dizer o contrário!

Mas tendo em conta a intenção do user em remover alguns componentes numa viatura que adquiriu recentemente, sabendo de antemão que isso é ilegal, a questão que se coloca é:

- a relação custo/benefício compensa a aquisição de uma viatura a diesel com FAP, para um trajecto diário de 2kms (mesmo que ao fim de semana a volta seja maior) e depois andar a remover coisas por receio de avariarem!?
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2016, 16:14 pm por Apocallypse »

Offline TC

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
« Responder #8 em: 20 de Janeiro de 2016, 16:15 pm »
Então nao se pode ter um diesel para ir e vir todos os dias da semana para o trabalho,  e ao fim de semana dar uma volta maior se lhe apetecer?...

Conheço varios professores que fazem isso.
Estão deslocados, e ao fim de semana vao ver a familia.

Só por isso têm que comprar um carro a gasolina?... Então as marcas, deveriam avisar, quando se compra um diesel.

Mas é óbvio que podem ter, ninguém diz o contrário. Aqui a questão é mesmo o que o utilizador disse logo no inicio "o que dá por trajecto cerca de 2km." 2km por dia num carro diesel com FAP o mais provável é que daqui a um tempo vá gastar nas reparações tanto ou mais do que comprar um charuto e pagar o seguro...
Renault Laguna II Break Fase 1 Expression 1.9dCi 120CV
Renault 19 Chamade GTS 1.4 Energie

Offline duO

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 20 de Janeiro de 2016, 16:44 pm »
É verdade, já o meu pai me dizia...

Ilegal... desagaste... caros amigos, considero-me uma pessoa informada, e pondero antes de fazer o que quer que seja.
Comprei a carrinha com conhecimento de causa (fap knowledge), e mesmo antes de a ter já pensava tirar a fap.

Sem fap, sei que alguns componentes vão sofrer mais algum desgaste, e o óleo terá de ser mudado com mais antecedência do que o programado... mas isso é imutável, não vou vender a carrinha, nem comprar um carro a gasolina (como comentei no inicio), nem mandar a Maria ir levar a criança à escola e seguir para o metro a pé.

O que é mutável é eu retirar a fap, e tentar que o óleo não se desgaste com tanta rapidez.
Fazia o mesmo com o GP 1.3 (sem fap), e nunca padeceu de nada muito grave, claro que o óleo era mudado com maior frequência, para além de que tinha repro.

Foi com esse objectivo que abri o tópico.

Se mais alguém contribuir, agradeço.

Basta pesquisares no Google Fapoff que encontras tanto
na zona da Moita como de Sintra quem faça isso.

Obrigado Álvaro

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #10 em: 20 de Janeiro de 2016, 19:09 pm »
Claro que se pode ter um diesel para andar todos os dias... até se pode ter uma viatura a diesel parada o ano inteiro, ninguém está a dizer o contrário!

Mas tendo em conta a intenção do user em remover alguns componentes numa viatura que adquiriu recentemente, sabendo de antemão que isso é ilegal, a questão que se coloca é:

- a relação custo/benefício compensa a aquisição de uma viatura a diesel com FAP, para um trajecto diário de 2kms (mesmo que ao fim de semana a volta seja maior) e depois andar a remover coisas por receio de avariarem!?

Desculpa a minha insistencia

Então se uma pessoa gostar de ter um Laguna, e não um chanato para as voltinhas, e sabendo que não existem Lagunas a gasolina equivalentes, ( a Renault a partir de certa altura deixou de construir Lagunas a gasolina) e a partir de 2008/2009 salvo erro todos têm FAP, não vais poder satisfazer o teu gosto por causa do FAP? Ou vais pôr a tua esposa ou filho a andar num chanato pré-airbag, sem segurança alguma, só porque tens que gastar mais em manutençao?...

Eu por ex. já tive uma LagunaII fase2 2.0dci a gasol, de 150cv de 2006. porque eu fiz questao e o gosto em ter uma Laguna a diesel. Nessa altura já nao havia as 1.6 a gasolina, mas mesmo que houvesse, elas eram tão arrastadeiras que eu nao a quereria. E o consumo...
 Por acaso tive sorte porque nao tinha ainda FAP.

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
« Responder #11 em: 20 de Janeiro de 2016, 19:49 pm »
Desculpem que vos diga, mas a vossa preocupação é apenas os consumos e tirar o FAP?

Então andar a fazer 2km x2 com o motor sempre frio vai dar alguma saúde ao motor e ao turbo?Acham que é por ao fim de semana andarem mais que resolve o problema?

Acho que as contas não se fazem apenas aos consumos... Digo eu.

Recomendo a CheckAbout no Barreiro para fazeres o serviço.

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
« Responder #12 em: 20 de Janeiro de 2016, 22:22 pm »
Eu fiz na na Repro4, eles tem loja na Bobadela, liga para o João Martins e combina com ele, tirei o meu ha 2 anos e nunca tive stress....
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #13 em: 20 de Janeiro de 2016, 22:26 pm »
Tu tinhas 1 FAP?
Deve ter sido uma cirurgia fo****... :laugh: