Autor Tópico: luz de cortesia de porta não acende  (Lida 11933 vezes)

Xmarine

• Visitante
Re: luz de cortesia de porta não acende
« Responder #15 em: 10 de Fevereiro de 2016, 21:53 pm »
Boas,

Claro se fosse na Renault seria trocar as 4 fechaduras e rezar que resolvesse o problema, no meu caso o carro sempre abriu e fecho bem as portas.
E o que é que o sensor de porta, que por acaso nesse carro é integrado na fechadura tem a ver com o facto do carro abrir e fechar bem portas?

Obviamente sim, a resolução do problema é trocar a fechadura. Se ela estivesse boa, o carro trazia led's de fabrica.

Este post foi escrito ao abrigo do "que se f*** o acordo ortográfico".

Offline francisco santos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cacem
  • Garagem : LagunaII 1.6 16 V privilege;Fiat Doblo;Peugeot 405
« Responder #16 em: 10 de Fevereiro de 2016, 22:12 pm »
Xmarine não é necessário se chatear eu nunca disse que o carro nao abria a porta bem ou mal so disse que nao acendia a luz e não sinalizava no display a mesma se estava aberta ou fechada.
a opinião de todos é valida se no final se tiver que trocar a fechadura terá que ser nada mais.

F.S

Xmarine

• Visitante
« Responder #17 em: 10 de Fevereiro de 2016, 22:18 pm »
Ninguém se chateia.

Agora mezinhas não resolvem... remedeiam.

Se uma pessoa tiver um aneurisma e for ao médico dizer que tem dores de cabeça. O médico dá um ben-u-ron e as dores passam. O problema ficou resolvido?

Este post foi escrito ao abrigo do "que se f*** o acordo ortográfico".
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2016, 22:22 pm por Xmarine »

Offline francisco santos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #18 em: 10 de Fevereiro de 2016, 22:25 pm »
Ok não custa tentar ainda por cima não sou mecânico só que tenho a paixão da mecânica/electricidade e ainda tenho muito para aprender no caso dos carros a pintura já que ando a recuperar um Peugeot 405 GR e a mecânica fui eu que arranjei,mudança de discos,pastilhas maxilas,velas,correia alter. alem de fazer as minhas revisões aos meu carros.
por ex. se necessitar abrir o forro da porta como o posso fazer sem estragar nada para substituir a fechadura ha alguma informação disponivel?

F.S   
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2016, 22:35 pm por francisco santos »

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #19 em: 10 de Fevereiro de 2016, 23:07 pm »
Vê lá por aqui, ensina a desmontar um elevador de vidros e como desforrar a porta http://www.renaultpt.com/index.php?topic=17704.0

Offline francisco santos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #20 em: 10 de Fevereiro de 2016, 23:44 pm »
scenick obrigada
pela dica

F.S

Offline angelocampia

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Garagem : Renault Laguna II 1.9 dCi @150cv Privilege
« Responder #21 em: 11 de Fevereiro de 2016, 12:22 pm »
O que se estraga na fechadura julgo ser a resistência que a mesma tem, ou algo parecido, já tenho assim no meu à 3 anos e sempre funcionou... que adianta ir a renault trocar as fechaduras que não são baratas... e passado uns tempos voltar ao mesmo? E alem de que com leds até se poupa energia... mas cada um faz como quiser, até pode trocar de carro, eu simplesmente partilhei como resolvi sem por nada em risco... não é propriamente como vedar furos num radiador com produtos para isso... às vezes enfim...

francisco santos, se tiras as lâmpadas originais e passa a dar informação, quando metes o led não dá informação? atenção que os leds têm polaridade, pois são díodos emissores de luz...

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #22 em: 11 de Fevereiro de 2016, 20:30 pm »
Para se compreender melhor a dor de cabeça de uma fechadura numa Laguna fica o link de um video, fui rouba-lo a um outro forum mas isso agora não interessa nada: 
! No longer available
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2016, 23:49 pm por GIFS »

Offline francisco santos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #23 em: 11 de Fevereiro de 2016, 22:52 pm »
Boa noite a todos os que tem partilhado este diálogo  e um grande obrigada pela vossa total partilha de ideias principalmente ao scenick por este video que vale mil palavras.
Ainda vou experimentar mais outra lâmpada de LED ja que a que comprei não tinha os fio de filamento dos 12V mas sim era uma placa

Obrigada mais uma vez

Offline francisco santos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #24 em: 11 de Fevereiro de 2016, 23:03 pm »
francisco santos, se tiras as lâmpadas originais e passa a dar informação, quando metes o led não dá informação? atenção que os leds têm polaridade, pois são díodos emissores de luz...

Ângelo quanto a tua pergunta se é a que deixo em cima, sim quando tiro a lâmpada original e ade LED já da a informação de porta aberta ma não acende a luz da porta penso que tem a ver com a tal historia d tipo de lâmpada que comprei que não deve ser a mais correcta é do tipo em placa de circuito impresso e a que parece que funciona é a que tem que ter os dois fios de filamento dos 12 V
queria deixar a foto da lâmpada que comprei mas não tenho conseguido anexar o ficheiro da foto

Mas Ângelo vamos tentar mais uma vez outro tipo de LED desta vez do Ebay.

Offline angelocampia

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #25 em: 12 de Fevereiro de 2016, 01:16 am »
Ok, mas tenta das duas maneiras quando encaixares lá o led ;)

Offline francisco santos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #26 em: 12 de Fevereiro de 2016, 22:50 pm »
Angelo boa noite obrigada sim experimento por numa posição e depois troco,Ângelo vejo que és de Viseu eu sou um bocado mais acima, mas não muito longe os meus sogros são  de Gouveia mais precisamente de Vila cortes da serra.

Abraço

Offline francisco santos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #27 em: 03 de Março de 2016, 22:17 pm »
Boa noite a todos espero que estejam todos bem ,desculpem a minha ausência mas estava a espera da chegada das lâmpadas de LED para dizer alguma coisa da resolução da situação.
Fiz a troca da lâmpada normal que equipa o carro para led e 5***** pode atamancar mas sai mais barato do que 150€ da fechadura.
se houver necessidade para alguém resolver a mesma situação não custa tentar acende, sinaliza do display a porta aberta até optei por trocar as outras 3 lâmpadas das outras portas é menor consumo. :happy:

Não deixarei de informar se as mesmas são duradoiras

Abraço Francisco 

Offline mingos

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Pata na lata
    • Leads Inside
  • Garagem : Renaul Espace IV 1.9DCI
« Responder #28 em: 03 de Março de 2016, 23:26 pm »
A minha Espace sofre exactamente do mesmo problema que é documentado no vídeo. Pelos vistos é defeito comum.

Vou ganhar coragem e no fim de semana desmonto isto tudo, montar é que vai ser lindo...

Offline angelocampia

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #29 em: 04 de Março de 2016, 10:18 am »
E não vejo porque seja atamancar, porque tudo passa a funcionar bem, ora se a fechadura não abrisse às vezes ou não fechasse aí sim teria de se partir para a substituição da mesma... agora se o meio ambiente agradece com esta mudança (sim porque eu mudei as luzes interiores, luzes de matricula e mínimos para led), porque fazer a substituição da fechadura, e passado uns tempos ir fazer o mesmo...