Boa noite,
desculpem se estou a abrir um topico ja existente, mas na pesquisa nao encontrei nada.
Ontem andei 10 metro com a Megane 1.5 dci de 2003 carrinha, e a correia de distribuição partiu-se , circulava a 10km , ia arrancar, de reboque trouxe-a para casa , e claro como isto anda fraco de trocos, tirei o motor e tenho-o pendurado , fui comprar uma correia nova, ( bomba de agua ja tinha colocado nova) correia de alternador etc, mas tenho uma duvida.
Consultei o Auto DATA e informa-me que as polis tem que estar com as posições corretas mas onde fica a poli de baixo ( da cambota ) existe uma ranhura que tem que ficar para cima , respeitando todo o procedimento do AUTO DATA , LA COLOQUEI a Correia, mas algo me fez ir ver melhor se estava correto , ( obter mais informaçao) e encontrei um video que disseram que tem-se que dar 2 voltas já com a poli da cambota colocada , para que se confirmasse que os pontos estavam no sitio , mas o problema é que NÃO consigo dar sequer uma volta.
è normal , ou tem que obrigatoriamente o volante mexer já com a correia colocada?
Ah alguém sabe onde arranjar o afinador do PMS do Volante?
O motor é um k9k 722
Desculpem qualquer coisa