Autor Tópico: Diagnosticar triângulos suspensão  (Lida 9749 vezes)

Offline MaNeL

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Diagnosticar triângulos suspensão
« em: 23 de Abril de 2016, 13:18 pm »
Boas. no outro dia levantei a frente da carrinha e retirei as rodas. ao olhar para os casquilhos dos triangulos eles estava assim:





isto é a borracha rasgada ou é simplesmente uma parta da borracha limpa que está normalmente protegida quando os triangulos estão na posição normal? é que sinceramente não consigo perceber  :rolleyes:

Offline mingos

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Re: Diagnosticar triângulos suspensão
« Responder #1 em: 23 de Abril de 2016, 17:11 pm »
Mas ouves algum ruído em mau piso por exemplo? Algo metálico a "bater"?

Offline Sls a GPL

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Re: Diagnosticar triângulos suspensão
« Responder #2 em: 23 de Abril de 2016, 18:37 pm »
Se queres perceber se os casquilhos tão bons ou não, ou seja, se já há folgas nos triângulos, vais precisar de 2 pessoas.
Uma para rodar o volante e outra para observar os triângulos.

Ao rodares o volante para um dos lados até ao fim do curso e depois para o outro lado até ao fim do curso, o triângulo não deve fazer nenhum movimento na zona do apoio, se na zona do apoio o triângulo mexer, é porque já tens folga nesse apoio.

Offline Farfalho

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Re: Diagnosticar triângulos suspensão
« Responder #3 em: 23 de Abril de 2016, 18:46 pm »
Carro levantado ou no chão?

Enviado com aprovação Jacques Cousteau


Offline Sls a GPL

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Re: Diagnosticar triângulos suspensão
« Responder #4 em: 23 de Abril de 2016, 20:57 pm »
No chão, é mais fácil de se ver a folga, faz o mesmo efeito que quando levas o carro à inspecção.

Offline Farfalho

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Re: Diagnosticar triângulos suspensão
« Responder #5 em: 23 de Abril de 2016, 23:42 pm »
É que ultimamente tenho visto queixas que podem influenciar o que ouço no meu mas sem experiência e ver qual seria o movimento normal em bom estado para comparar com mau fica complicado.

Aguardar pela resolução deste.

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Offline Sls a GPL

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Re: Diagnosticar triângulos suspensão
« Responder #6 em: 24 de Abril de 2016, 02:59 am »
Sim, sem algo para comparar torna-se mais complicado perceber se tem ou não folga a mais.
Ao olhares para o sinobloco, quando fazes movimentos com o volante, o triângulo não deve aproximar-se do eixo do sinobloco, se o fizer é porque a borracha do sinobloco já não está a fazer o seu papel.

Offline MaNeL

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Re: Diagnosticar triângulos suspensão
« Responder #7 em: 24 de Abril de 2016, 10:46 am »
a ver se vejo isso, apesar que não tenho a certeza se tenho linha de visão para os apoios.

tenho 2 barulhos: um chiar em mau piso e um toc-toc quando desço algum passeio ou assim.

Offline MaNeL

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Re: Diagnosticar triângulos suspensão
« Responder #8 em: 05 de Maio de 2016, 15:53 pm »
parece que já foram mesmo...









alguem me pode confirmar que para trocar os triangulos é necessário tirar o charriot? assim a trocar os apoios da barra estabilizadora trocava isto tambem...

Offline energyprivilege

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Re: Diagnosticar triângulos suspensão
« Responder #9 em: 06 de Maio de 2016, 03:36 am »
Troca ja tudo que é melhor, é preferivel fazer o investimento e fica tudo ok
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Offline MaNeL

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Re: Diagnosticar triângulos suspensão
« Responder #10 em: 06 de Maio de 2016, 06:19 am »
É o que pretendo fazer :-)

Offline MaNeL

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Re: Diagnosticar triângulos suspensão
« Responder #11 em: 29 de Dezembro de 2019, 14:18 pm »


é só impressão minha ou já foram outra vez à vida os triangulos?

Alguem sabe a diferença entre estas duas referencias renault:
8200602612
545016805R
a diferença são de 50€ por triângulo e existem mesmo as duas referencias à venda...
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2019, 13:48 pm por MaNeL »

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Re: Diagnosticar triângulos suspensão
« Responder #12 em: 31 de Dezembro de 2019, 21:07 pm »
Isso são sinoblocos? 
Agora só com um novo... para 3 anos até nem está mau  :laugh:
Isso das referencias é um grande pincel, pois pela pesquisa que fiz, são ambas iguais/compatíveis. A diferença pode estar no ano de fabrico do carro.

Eu quando andei a procura de faróis para o meu clio, também apanhei uns que eram antes de 200X ou após 200X e com diferença de preço, e À partida eram iguais quer em tamanho quer em fixação. Julgo que o que mudava era a cor do interior do farol.

Offline MaNeL

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Re: Diagnosticar triângulos suspensão
« Responder #13 em: 01 de Janeiro de 2020, 01:50 am »
Este é o parafuso/sinobloco de trás do triângulo do lado do condutor. Onde aperta no chariot...
O problema é que nesta carrinha tem que se baixar o chariot para trocar os triangulos...

Offline Sls a GPL

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Re: Diagnosticar triângulos suspensão
« Responder #14 em: 01 de Janeiro de 2020, 03:15 am »
Se já está nesse estado, vai mesmo ter que ser  :sad:

Já vi fazerem num carro o seguinte, retiram 1 dos parafusos do charriot, e colocam um parafuso mais comprido com uma porca, depois, fazem o mesmo aos outros, e baixam só o charriot desapertando a porca, sem o retirar do sitio, até terem espaço para trabalhar. Não sei se no teu caso, da para o fazer ou não.