Autor Tópico: Dúvida bateria para electricista Auto ou entendido..  (Lida 20907 vezes)

Offline jotaagá

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: quinta do conde
  • Captur dci110
Re: Dúvida bateria para electricista Auto ou entendido..
« Responder #30 em: 14 de Maio de 2016, 19:04 pm »
jotaagá queres falar de baterias ou queres falar de alternadores?

(...)
Se o alternador for maior (para debitar mais energia) também esforça mais o motor...

Dou-te outro exemplo.... o alternador do frontera 2.8 tdi é o meso que o do Monterey 3.1 td, mas o frontera só leva uma bateria e o Monterey leva 2!

Boas Rike1

Não é o eu querer falar de baterias e/ou alternadores!

Se fores ler o 1º post foi colocado "à discussão", foi solicitada opinião sobre a bateria onde acabou por ser também ser equacionado o alternador.

Limitei-me a tentar dar uma explicação muito à flor da pele e sem entrar em grandes especificações técnicas onde inclui nessa exlicação simultâneamente a bateria e o alternador.

Da mesma forma que se fores ler o meu penultimo post irás ler que qualquer alternador, como bem dizes, em principio carrega  a bateria que seja.

As baterias de moto d'água custam o mesmo ou mais dependendo da forma como se olha para elas que as normais por, desconfio eu serem de eletrólito seco (em gel) e devido a isso e à sua construção terem tempo de recuperação de carga mais longo, imaginando um gráfico será um declive de recuperação assim na ordem dos 3 a 5 vezes superior, em que a duração do declive representa tempo, claro! No entanto é só uma suposição da minha parte pois desconheço, estou meramente a imaginar meio aquático e bateria de eletrólito liquido e o véiculo não ser... um submarino ou navio por exemplo, é mesmo só suposição posso perfeitamente estar errado.

Claro que o alternador num carro e dimensionado para as necessidades elétricas do carro, tanto dele próprio como da bateria que o equipa, isso é "simples" parece-me.

Quanto às baterias e alternador que mencionaste, desconheço-as tanto as baterias (que seria interessante saber as caracteristicas delas) como do alternador; é que posso até ter o mesmo alternador para 10 baterias, assim a capacidade/necessidade de carga vs tempo de recuperação delas seja idêntico ou proximo à da outra bateria que existe isolada.

Espero ter esclarecido alguma dúvida que tenha surgido.

JPCAB- Claro que irá ser simples fazer tal, é só meter mãos à obra, o cuidado e atenção que a tudo devemos prestar e de certeza que não será preciso "ir a coimbra tirar um curso".

Cumprimentos

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
« Responder #31 em: 14 de Maio de 2016, 19:42 pm »

Ate vos ofereço aqui uma foto da original no meu Nissan

estou indeciso é entre esta Tudor, da qual tenho loja física aqui perto na Maia(e segundo o site existe a possibilidade de darem dinheiro pela usada):

http://www.voltlider.pt/product/bateria-tudor-high-tech-ta770/

Ou a tal Varta do site online Autoparts.com

http://www.autopartslogistic.com/index.php?id=208&p=-smLOnUUJP6Vq5TuiOupYnfNniRtGcXUWTTSwa-4ZMkQisF5dPA0HQ,,

Ninguém por acaso por aqui já comprou ou tem bom feedback deste site? estou preocupado é com as datas de fabrico da bateria, não sei se estou a ser mesquinho..

Edit- queria colocar uma foto mas não consegui..
« Última modificação: 14 de Maio de 2016, 19:44 pm por JPCAB »

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #32 em: 14 de Maio de 2016, 20:17 pm »
Diferenças entre alternadores é mais para a capacidade de manter a tensão com os consumidores ligados. Eles devem andar por volta dos 14v havendo uma margem tanto para cima como para baixo para se definir se existe anormalidade. Não convém fazer menos nem demais. Carros com Start/stop fazem mais qualquer coisa para compensar as frequentes descargas.
A questão das amperagens é preciso ter alguma atenção, não convém meter mais fracas nem muito mais fortes. Uma bateria bem mais forte irá ter mais dificuldade para ser carregada na totalidade e isso irá enfraquecer a vida útil da mesma, uma bateria mais fraca irá ter maior esforço para fazer o carro pegar o que prejudica também.

Quanto a marca para mim tanto uma como a outra irá portar-se bem.

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #33 em: 14 de Maio de 2016, 20:22 pm »
Renaulturbo..mas nestes dois links que citei, posso estar descansado certo? é que começo a ficar confuso?

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #34 em: 14 de Maio de 2016, 20:30 pm »
Sou-te sincero, não faço a mínima. Nunca mandei vir nada de nenhum desses sites, mas à partida não haverá problema.

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #35 em: 14 de Maio de 2016, 20:59 pm »
Refiro-me à diferença nas características das baterias em relação à minha Nissan original (60ah 600)
« Última modificação: 15 de Maio de 2016, 04:27 am por GIFS »

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #36 em: 14 de Maio de 2016, 21:20 pm »
Se a original é assim a diferença ainda é significativa, não se justifica uma bateria dessas aí. Tem atenção é ao tamanho das baterias para caberem no sitio.

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #37 em: 14 de Maio de 2016, 21:28 pm »
O tamanho dá á vontade...já me trocaste as voltas....

Então achas melhor esta?
http://www.voltlider.pt/product/bateria-tudor-technica-tb740/

È que no site da Tudor são estas que indicam para o meu..

A techica tem  74ah 680a

e a high-tech 77ah 760a
« Última modificação: 14 de Maio de 2016, 21:31 pm por JPCAB »

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #38 em: 14 de Maio de 2016, 22:38 pm »
Fonix mais à conversa dos alternadores e das amperagens e do eu sei mais disto que o outro  :angry:
JPCAB se tens uma loja da Tudor perto de ti estás a espera de quê?  É chegares lá e pronto, montam e analisam e ainda tens a garantia à mão e ponto final no assunto.

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #39 em: 14 de Maio de 2016, 22:50 pm »
lol ...ok.

Offline jotaagá

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: quinta do conde
  • Captur dci110
« Responder #40 em: 16 de Maio de 2016, 10:41 am »
Boas

Isto já quase parece uma novela.

Se existe uma loja de baterias perto o melhor é ir lá, aliás eu até já sugeri isso numa das minhas repostas atrás, até em principio será mais barata e com montagem incluída, julgo eu!

Se não há loja perto ou disponibilidade para lá ir, essas que estão nesses sites, tanto uma como outra servem e não haverá nenhum problema.

Assim de conselho final com ou sem stopt&start, compra uma da mesma marca ou não, com as mesmas caracteristicas ou essas que indicaste que fauncionarão bem e não trarão problemas e assim de conselho melhor compra o que comprares, o que escolheres comprar mas compra com manutenção, que não custa nada de mês a mês ou mês e meio a mês e meio, tirar as tampas e verificar o nível da agua destilada e duram mais metade do tempo que duram.

Agora se não estás paar isto ou tens "medo" ou não sabes ou... seja o que for, podes comprar igual à que tens ou umas das que viste nos sites que conquanto caibam lá no sitio estarás solucionado no teu problema!

Por último se realmente tens uma loja da tudor próxima, epá; já lá tinhas ido e pronto!

Cumprimentos

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #41 em: 16 de Maio de 2016, 14:00 pm »
Ja comprei a varta na autoparts, com portes grátis. Lá para 5 feira deve de chegar. Obrigado

Edit- A bateria chegou-me a casa em 24 horas :)
« Última modificação: 21 de Maio de 2016, 21:25 pm por JPCAB »

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #42 em: 21 de Maio de 2016, 13:18 pm »
Agradeço a ajuda de todos..foi muito fácil, ainda bem que fui eu que a montei, poupei 40 euros na Norauto e 130 na Nissan...

Gostava de pôr aqui a foto mas não o sei fazer:)

[/URL]

EDit-Obrigado ao Gifs
« Última modificação: 21 de Maio de 2016, 21:09 pm por JPCAB »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #43 em: 21 de Maio de 2016, 19:21 pm »
Há tutoriais a explicar como se coloca fotos no fórum, no quadro sugestões, dicas, ajuda

Offline azegrokas

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
« Responder #44 em: 22 de Maio de 2016, 04:20 am »
Para colocares imagens podes usar o imgur crias conta,fazes upload e usas o link que diz "BBCode (message boards & forums)" e ela aparece automaticamente no teu comentário.
Já agora obrigado pelas infos dadas neste tópico.
Skoda Fabia 1.4 16V 100cv 10/2003
Renault Clio 1.2 RN 60 cv 07/1999