Boas
Eu faço assim:
Normalmente como tenho o carro num corredor próprio na rua tenho os vidros agora no tempo quente um pouco aberto, quando quero fechar os vidros vou dentro dele, ponho o cartão na ranhura, ele acende os pilotos todos do tablier, eu aciono os botões e pronto, estão os vidros fechados.
já reparei uma vez que desligando o motor, ainda antes de abrir qualquer porta verifiquei que vidros parcialmente abertos, acionei botão e vidro fechou.
O carro tem 4 nÃveis de alimentação elétrica.
1- carro destrancado que tem tensão nos espelhos e iluminação interior
2-carro destrancado e botão start/stop acionado
sem cartão na ranhura onde há mais uns quantos utilizadores elétricos disponÃveis.
3-carro destrancado

cartão na ranhura onde ainda mais utilizadores elétricos estão disponÃveis além dos que só carregando no botão S/S
4-Carro com motor a trabalhar em que estão todos disponÃveis.
Falta-me testar ainda um que tenho desprezado mas que se calhar às tantas terá alguma diferença que é cartão na ranhura e carregando botão S/S sem embraiagem ou travão pois aà começa motor a trabalhar.
Estas são as minhas experiências até agora.
Que há situações incompreensÃveis há, por exemplo não se compreende o BT do rádio calar-se com o motor, então e se nós a meio de chamada?
Não se compreende (se bem que pronto até nem seja muito mau) que o motor não se desligue se nós com cartão no bolso e formos dar uma volta lá fora, avisa que cartão fora da zona e tal mas não se desliga.
E ainda uma outra experiência. Fechem o carro com vidro condutor aberto, cheguem lá destranquem aporta metendo a mão no manobrador interior da porta, a porta abre, só aquela porta, entrem dentro do carro e sem meter o cartão na ranhura tentem pôr o motor a trabalhar; não trabalha, destranquem as portas no botão de destrancar portas no interior ou no comando, já trabalha; tem assim umas "cenas" maradas e ainda não tirei a limpo mas parece-me, parece-me que a luz da mala é temporizada, se realmente é deve ser para se as bagagens se mentalizarem que vão ficar às escuras.
Cumprimentos