Autor Tópico: Chiadeira vinda das rodas  (Lida 6910 vezes)

Offline Zouk

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Renault Mégane II 1.5 dci
Chiadeira vinda das rodas
« em: 07 de Julho de 2016, 22:55 pm »
Boas.

O meu Clio 2 já há vários meses que faz uma chiadeira que me parece vir das rodas. Essa chiadeira pára quando eu carrego no pedal do travão e nota-se mais durante o dia. Essa chiadeira também varia com a direção.
O que poderá ser?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Chiadeira vinda das rodas
« Responder #1 em: 07 de Julho de 2016, 23:19 pm »
Rolamentos ou travões, o mais certo é ser das pastilhas  :wink:

Offline fire_tvd

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: ...
  • Garagem : ....
« Responder #2 em: 08 de Julho de 2016, 00:09 am »
quase que digo 99% pastilhas no ferro, mas é só quase

varios meses :parede: se fosse uma roda a saltar fora ao tempo que ja tinha saltado forra....

eu sei que as vezes os euros nao chegam pa tudo mas quando é barulhos em que a pessoa em questao nao sabe identificar a causa e/ou as consequências de tal, acho que devia ir pelo menos fazer um orçamento e ver o riscos de continuar a andar assim...

se na calhar a uns meses atras quando a chiadeira começou eram so uns 25 euritos pa um par de pastilhas, agora secalhar ja é pastilhas e discos pois ja devem tar todos riscados e "empenados" e a conta agora com um bocado de sorte a conta passa so a uns 25 pa pastilhas e mais 25 euros pa cada disco e o que antes era uns 25 passa a passa a 75 euros so porque nao se fez nada quando começou o barulho e isto sem falar de mao de obra pois se user em questão nao identifica o ruido tambem duvido que seja ele a mudar por é so a somar.....

pastilhas + mao de obra = 30 euros
pastilhas + discos + mao de obra = 100 euros

isto sao valores dados apenas para exemplo
sempre podes rectificar discos mas eu pessoalmente nao gosto principalmente em ventilados, see for so tirar rebarba tudo bem mas refortificaçao total nao gosto

Offline Zouk

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Renault Mégane II 1.5 dci
« Responder #3 em: 08 de Julho de 2016, 02:27 am »
Antes de se falar à sorte...
Há um mês e meio fiz uma revisão ao carro porque de facto tinha uma roda quase a sair... Aí pedi para verificar todos os barulhos que se ouviam. No final o mecânico disse-me que quando as pastilhas estiverem gastas para mudar as pastilhas e os discos mas que ainda andavam. As pastilhas foram mudadas há cerca de um ano e meio. O carro andou cerca de uma semana sem se ouvir o barulho e a partir daí começou outra vez essa chiadeira. Tinha a impressão que podia ser os discos mas vim aqui receber algumas opiniões.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #4 em: 08 de Julho de 2016, 07:20 am »
Vamos lá ver se percebi, o carro levou pastilhas à um ano e meio, e foi visto à cerca de um mês e tal, e passado uma semana de ter sido visto começou com o barulho, certo?

Primeiro é pouco provável que numa semana, tenhas gasto o resto das pastilhas lol se forem da ferodo, algumas chiam por tudo e por nada, é mesmo do material utilizado.

No entanto sugiro que faças o seguinte, com o macaco, levantes o carro, uma roda de cava vez, e roda-a com as mãos.
Elas devem rodar bem, sem sentires qualquer tipo de esforço, e não devem fazer barulho nem ter folgas. Assim vais identificar qual a roda que está a provocar a chiadeira.

às rodas da frente, tiras o pneu e verifica a espessura das pastilhas, e se estas tem folgas ou se existe algum tipo de lixo entre a pastilha e o disco.

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #5 em: 08 de Julho de 2016, 10:47 am »
Pode ser as molas das Pastilhas que estão nas lonas, logo não recuam...

Offline fire_tvd

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: ...
  • Garagem : ....
« Responder #6 em: 08 de Julho de 2016, 22:31 pm »
não é falar sem saber, aparece um barulho que tu não sabes bem de onde é nem que consequências tem e mesmo assim andas não é dias nem semanas mas sim há meses com o carro, desculpa la mas isso não me parece normal

falo por mim se aparece um barulho e não sei o que se passa não arrisco ou ver o que ou mando ver...

então vamos la supor imagina que terias um disco estalado e andava a roçar nas pastilhas e que isso de um momento po outro partia a 80 ou 90 km/h e trancava na maxila de travão e pra lem de provocar um acidente partia-se aquilo tudo por dentro, triângulo amortecedor, maxila e por consequência a transmiçao saltava fora mais roda e ia bater em alguém.... tudo isto apenas por um barulho que se ouvia e não se fez caso...

Barulhos num carro não se devem ignorar ou deixar andar pois nunca se sabe o que pode acontecer derivado do barulho ainda para mais vindo de uma roda que é algo assim po importante num carro ne

isso é brincar com a tua segurança,com a de quem anda contigo e ate mesmo com a segurança de outros que andam na rua

há e antes que digam que "ha e tal um disco não parte assim" parte sim tinha num carro meu uns discos aparentemente ainda bons que aguentavam bem as pastilhas ate ao fim e partiram a 10km/h a fazer uma mudança de direcção a esquerda e travar para uma passadeira

um barulho pode nao ser nada mas também pode ser algo que possa a vir provocar um acidente

se uma semana depois depois da revisão o carro começa a fazer barulho das duas uma ou fizeste uma porrada e km nessa semana e acabas-te com as pastilhas ou elas ja tavam capazes de mudar e o teu mecânico não se preocupou e deixou andar....

amigo eu não tou a "ralhar" ctg ou isto ou aquilo so não compreendo como andas assim e nao vais ver o que passa, eu e a malta aqui so quer o teu bem e o nosso pois não queremos acidentes na rua provocados por coisinhas que podiam bem ser evitadas
as vezes um barulho inocente pode esconder algo perigoso

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #7 em: 09 de Julho de 2016, 00:50 am »
Queres simples e prático? Faz um ficheiro áudio e partilha aqui.
Se conseguires ser mais preciso, faz o que o GIFS disse com o carro no ar e filma.

As onomatopeias são tramadas :laugh:

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #8 em: 09 de Julho de 2016, 00:57 am »
Porra o mecânico é assim tão caro? Deve ser pelo facto de ter 5 carro, mas o meu não cobra para ver o que se passa...