Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda nĂŁo for membro.
21 de Outubro de 2025, 09:24 am
InĂcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Ă€rea Tecnica
»
Motor
»
Problema com embreagem
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
TĂłpico: Problema com embreagem (Lida 3623 vezes)
ricardoIII
1.0 SCe
Localidade: Quinta do conde
Garagem : Megane III sport tourer 1.5dci 110cv
Problema com embreagem
«
em:
11 de Agosto de 2016, 18:07 pm »
Boas a minha megane III 1.5 dci 110cv 2010 tava a babar oleo entre a caixa e o motor pensava eu ser do retentor da cambota como o carro tava na garantia leveio la quando abriram a caixa o problema era do rolamento bomba que perdia oleo... foi mudado o kit de embreagem porque contaminou a embreagem e o rolamento bomba por um novo só nao mudaram o bimassa... quando fui buscar o carro senti o carro como se tivesse o acelerador muito sensivel a dar coices vindo do motor pensei eu que por nao mudarem o bimassa e este ja ter alguma folga ser disso.... entretanto acende me uma luz que diz "verificar a viatura" com o simbolo duma chave, mas quando acende esta luz o carro volta a ficar com o comportamento normal ja nao da coices, depois a luz ao fim de um tempo volta apagar e volta ao comportamento agressivo do motor sempre que dou toques no acelerador parece que o motor quer sair fora do carro... ou seja quando ele esta "sem erro" funciona mal quando acende a luz de verificar viatura o carro comporta se normalmente como se nada fosse.. e noto que o carro quando está com esse comportamento parece me que até puxa mais apesar de dar esses esticoes... fui novamente na oficina disem que a luz é do relé das velas... mas a meu ver nao tem nada a ver uma coisa com a outra... outra nota para por o carro a funcionar pede me para carregar na embreagem...
Alguém tem ideia do que se pode tratar? o carro so ficou assim apos levar a embreagem nova
Registado
Bruno110
Initiale Paris
1.5 DCi
Localidade: loures
Re: Problema com embreagem
«
Responder #1 em:
12 de Agosto de 2016, 12:24 pm »
Eles sem ligar o carro a máquina disseram logo que era isso?
Axo que devias la voltar e tentar saber o que se passa, para eles fazerem um diagnóstico em condições.
Mas espera por mais opiniões.
Registado
ricardoIII
1.0 SCe
«
Responder #2 em:
12 de Agosto de 2016, 13:41 pm »
O problema é esse o diagnostico diz que é do relé das velas... mas o que acho estranho é que o carro já tinha esse erro e o carro não me indicava nada apenas quando ligava o carro á maquina tava la sempre esse erro... foi preciso mexerem na caixa para agora "despertar" esse erro?
Registado
ricardoIII
1.0 SCe
«
Responder #3 em:
13 de Agosto de 2016, 15:20 pm »
Boas liguei hoje o carro a uma maquina mesmo da Renault e deu que o sensor da marcha atras esta avariado será por isso que o carro ate acender a luz de "verificar viatura" tem o comportamento de dar sulavancos fortes conforme eu acelere ou desacelere?
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Ă€rea Tecnica
»