Autor Tópico: Para não variar, Bronzes / Bielas!  (Lida 1869 vezes)

Offline Ricardoq89

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Clio 1.5 dCi Initiale
Para não variar, Bronzes / Bielas!
« em: 16 de Agosto de 2016, 17:10 pm »
Boas pessoal, não é nada de grave mas precisava da vossa "assistência" se possível. Sou agora um feliz dono de uma megane 2 1.5 dci de 80 burritos mais coisa menos coisa que veio das mãos do meu Pai. A carrinha é importada, e está actualmente com 198 mil, e falaram me da situação das capas que deve ser mudada aos 200 mil mas eu já li por aqui que o pessoal muda de forma preventiva aos 100 mil. Uma vez que só conheço o histórico dos 160 mil para cá tendo em conta que foi com estes kms que a comprei a minha pergunta é, será possível saber se os Bronzes foram mudados ou não? Porque não tenho tido problema algum tirando o alternador e 2 tubos, e fiz estas alterações + revisão na Renault e ninguém me falou de nada. Obrigado pessoal, Cumps.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Para não variar, Bronzes / Bielas!
« Responder #1 em: 17 de Agosto de 2016, 02:08 am »
Com uma pesquisa pelo forum, ficavas a saber que fazem uma analise ao óleo para verificar a existência de limalhas no óleo, a fim de ver se vale a pena ou não mexer nas capas das bielas.
No entanto não há nada como perguntar na oficina onde a tens levado, se foi feito tal teste ao óleo ou não.

Offline NMGS

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Clio II 1.5 Dci
Re: Para não variar, Bronzes / Bielas!
« Responder #2 em: 07 de Setembro de 2016, 18:59 pm »
Locais para fazer essa analise ao óleo na zona centro?