Autor Tópico: Problema ponteiro combustível  (Lida 2057 vezes)

Offline Zouk

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Renault Mégane II 1.5 dci
Problema ponteiro combustível
« em: 19 de Agosto de 2016, 16:01 pm »
Boas.

Ando com problemas em saber qual a quantidade de gasolina que tenho no meu Clio II de 98.
Por vezes, quando ligo o carro, o ponteiro da gasolina no quadrante está na reserva e a luz da reserva está ligada. À medida que vou andando com o carro o ponteiro vai subindo, saindo da reserva e estabiliza.
Outras vezes, ligo o carro e o ponteiro está num ponto e à medida que vou andando o ponteiro vai subindo até estabilizar.
Não sei se isto é normal mas fico com certas dúvidas da quantidade de gasolina que tenho no carro.
Sei que o ponteiro pode oscilar consoante o carro vá numa subida ou descida mas na maioria das vezes isto acontece em terreno plano.
O que poderá ser?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Problema ponteiro combustível
« Responder #1 em: 19 de Agosto de 2016, 16:23 pm »
Há sempre um atraso entre a informação fornecida pela bóia e o valor apresentado no quadrante.
Contudo é normal o ponteiro estar no nível da reserva e a luz não acender, e só acender passado algum bocado de andar a esse nível.
Mas aquilo que descreves não me parece ser muito normal, no meu, o ponteiro não tem esse tipo de comportamentos.
As razões para isso acontecer podem ser várias, como maus contactos ou problema a nível electrónico do quadrante.
Começa por limpar a ficha que vai a bóia com um spray de limpeza de contactos. A ficha encontra-se por baixo da tampa preta que está por baixo dos bancos dos passageiros do lado direito