Autor Tópico: troca de motor  (Lida 2067 vezes)

Offline FOX

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cuba
  • Garagem : Renault Megane II
troca de motor
« em: 20 de Agosto de 2016, 17:55 pm »
Viva malta.

Infelizmente a minha carrinha megane partiu a correia de distribuição após 1000km da mudança de oleo filtros etc... apesar de não ter nada a ver, mas não sabia que a substituição seria de 120.000 km ou 5 anos (segundo a marca).
Ao partir a correia fez um estrago enorme, que até partiu um piston... Resumindo tem que levar um motor "novo".

ja encontrei muitos motoros com garantias etc para a carrinha, mas acontece que surgiu uma proposta de colocar um motor de um clio III, que são a partir de 2010, mais recente,  ambos  1500 dci 85cv onde me disseram que assenta na perfeição só é preciso fazer uns ajustes e tem que ser por quem percebe bem da coisa....

Que opiniões tem em relação a esta troca de motores? será mais benéfico em termos de futuro?
« Última modificação: 21 de Agosto de 2016, 00:01 am por Camarinha de Alenquer »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: troca de motor
« Responder #1 em: 21 de Agosto de 2016, 00:01 am »
E qual era o motor que tinhas antes?
« Última modificação: 21 de Agosto de 2016, 00:01 am por Camarinha de Alenquer »

Offline FOX

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 21 de Agosto de 2016, 00:27 am »
O de origem da megane II. Mas acho que vou optar pelo igual porque já me disseram que depois requer mexer. Na centralina e configurar tudo...  Não sei se é uma coisa simples se não.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #3 em: 21 de Agosto de 2016, 03:16 am »
Se o motor for o mesmo (mesmo código e índice) é relativamente simples, se não for é mais complicado, mas espera que quem esteja mais dentro do assunto, diga algo.

Offline FOX

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 21 de Agosto de 2016, 07:20 am »
A questão era só para ter um motor mais recente em termos de construção porque os 6 anos que tenho a carrinha nunca me deu problemas tirando as lâmpadas se fundirem muito

Enviado do meu HUAWEI Y625-U21 através de Tapatalk