Autor Tópico: Megane 2 dci pega quase sempre!  (Lida 2041 vezes)

Offline jc_almeida

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Penafiel
Megane 2 dci pega quase sempre!
« em: 26 de Agosto de 2016, 13:34 pm »
Boas,
Tenho uma megane 2 dci 100cv , e ela está com um problema um pouco estranho.
De manhã pega sempre , no geral pega sempre mas de vez em quando lempra-se e só pega a 2 ou 3 ou até a 4vez.

O motor vira bem, ou seja o motor de arranque faz o movimento normal, faz caso tenha muito ou pouco gasóleo.

O que poderá ser e se já aconteceu com alguém?

Cumps

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Megane 2 dci pega quase sempre!
« Responder #1 em: 26 de Agosto de 2016, 14:41 pm »
Começa por ver os vários tópicos que falam  sobre problemas no arranque com os dci, pois há vários.
Verifica se há fumo e de que cor é quando dás ao arranque, se há bolhas de ar nas tubagens do gasóleo.

Offline jc_almeida

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Penafiel
« Responder #2 em: 26 de Agosto de 2016, 16:16 pm »
Verificar outros tópicos já os vi mas encontrei solução pois mesmo parecendo casos semelhantes não é igual. Muitos se referem arranques a frio e não é o caso.

E como no meu caso só acontece 1 a 2 vezes em 10 e de forma completamente aleatória ainda complica mais.

Fumo só deita se arrancar a 3 ou 4 tentativa. Parece ser meio branco. Mas só acontece isso quando não arranca a primeira. Outro dado que pode ser relevante e que parece acontecer se o carro estiver parado 2 a 3h desde o última paragem. A frio de manhã raramente ou que me lembre pegou sempre. Quando voltar a falhar vou verificar se existe bolhas no circuito de gasóleo.

Offline rtxs

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: SANTO TIRSO
« Responder #3 em: 08 de Setembro de 2016, 10:44 am »
O meu tambem a quente tambem ja aconteceu por 3 a 4 vezes o mesmo, vi aqui no forum a falarem que poderia ser o sensor da arvore de cames, foi limpo e para ja nao voltou a fazer