Autor Tópico: Que tubo é este? Megane 2  (Lida 5291 vezes)

Offline tiagooliveira20

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Barracão
Que tubo é este? Megane 2
« em: 12 de Setembro de 2016, 15:06 pm »
Boa tarde,

O meu Megane 2 1.5dci de 105cv começou a fazer um barulho estranho de à uns tempos para cá em que quando acelero e o turbo activa parece que está a perder ar, ouve-se mesmo um soprar. Não é o chiar do turbo a dar as últimas, é mesmo perda de ar.

Fui ao mecânico e ele disse-me que era o tubo que vai do turbo para o intercooler que está rachado, mas segundo o que vi na internet esse tubo na versão de 105cv é de metal e não de plástico, e ao lado tem realmente um tubo de metal no meu carro que não tem na versão de 80/85cv.

Ora então gostaria de saber se é mesmo esse tubo do intercooler ou se é outro que está rachado para poder ver se encontro um tubo desses fora da origem, porque de origem é caro!

Ficam fotos a seguir para ver se alguém me ajuda.
(não estou a conseguir fazer upload para o imageshack por isso deixo o link para o drive)
https://drive.google.com/file/d/0B16jE5ZTpVGEZ0Q2dkhJUWJhaTQ/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B16jE5ZTpVGEZUtIVGZrcWFQWDg/view?usp=sharing

Já agora, aquilo é só uma estaladela no tubo, será que se eu desapertar e colar o tubo com muita fita isoladora resistente ao calor vai resolver o problema ou não vale a pena sequer tentar isso?

Obrigado

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Que tubo é este? Megane 2
« Responder #1 em: 12 de Setembro de 2016, 15:56 pm »
Esquece se tens um tubo com uma fissura vai sempre perder pressão.

No aftermarket não encontras esses tubos, na origem é caro mas não te traz dissabores de futuro

Offline WD40

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Megane II
« Responder #2 em: 12 de Setembro de 2016, 20:29 pm »
Tens a referencia OEM da RN ??

Procura nos catálogos da SASIC.

http://www.sasic.com/html/index.php?content=3&lang=en&rub=3&srub=0

Isso é o tubo da admissão do intercooler ao turbo.

Na Ranhô, 105€ no mínimo, cá fora 70€

Offline tiagooliveira20

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 12 de Setembro de 2016, 22:03 pm »
O OEM penso que sejam aqueles números que estão naquele sensor que encaixa no turbo certo? Se sim tenho, (8200168253)

Mas não aparece nesse site que deste!

Onde posso encontrar cá fora? Já procurei e não encontro.

Obrigado

Offline tiagooliveira20

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 12 de Setembro de 2016, 22:07 pm »
Ok vi agora que esse OEM é do sensor e não do tubo, tenho que procurar no tubo para ver se o encontro.

Offline WD40

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 12 de Setembro de 2016, 22:20 pm »
No tubo é difícil, vais a uma concessionária Ranhô, e tal metes conversa com o colaborador das peças e tal , queres saber o valor e tenta apanhar o OEM do mesmo....leva um papelinho e caneta e escreve logo , geralmente com jeitinho eles fornecem a part number (OEM).

Depois , com esse dado, já sabes o resto ;)

Offline tiagooliveira20

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 13 de Setembro de 2016, 14:19 pm »
Mas esse site que deste é o tal onde se compra à volta de 70€? Ou seja esse preço não é em nenhuma loja em Portugal certo? Se assim for se calhar vou à Renault e compro mas é o tubo para não estar à espera demasiado tempo, (ainda agora mandei vir umas peças da Oscaro e estou à espera quase à 2 semanas).

Mas como estou para fazer uma viagem muito longa para a semana precisava do carro arranjado porque nota-se perda de potência nele, por isso visto que não é fácil de arranjar cá fora devo comprar na origem pois..
« Última modificação: 13 de Setembro de 2016, 16:43 pm por Camarinha de Alenquer »

Offline WD40

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 13 de Setembro de 2016, 18:25 pm »
Assim com pressa mais vale no concessionário, site vais ao eBay e procuravas por lá , surgem boas negociatas.

Offline Ganzado75

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
« Responder #8 em: 13 de Setembro de 2016, 18:35 pm »
se é esse que tens as setas a vermelho parece que é o da EGR e não o do turbo, que deve ser esse metalico que passa ao lado... penso eu...

Offline tiagooliveira20

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 14 de Setembro de 2016, 16:05 pm »
Sim é o das setas.. Pois quando vim perguntar foi mesmo por isso, li que a versão de 105cv o tubo do intercooler para o turbo era metálico, e como o meu irmão tem um de 85cv fui ver no dele e realmente esse metálico que eu tenho no dele é de plástico, daí ter ficado a pensar que afinal aquele tubo não era do turbo/intercooler!!
« Última modificação: 14 de Setembro de 2016, 16:37 pm por Camarinha de Alenquer »