Autor Tópico: Verificar Injecção  (Lida 252252 vezes)

Offline abvs

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Re: Verificar Injecção
« Responder #15 em: 28 de Agosto de 2010, 14:54 pm »
Pelo que me parece essa indicação de "verificar injecção" pode corresponder a muitas coisas diferentes.
No meu caso em particular isso também aconteceu e foi até hoje o problema mais grave que tive mas que se resolveu rapidamente e com pouca despesa.
Também me apareceu essa informação quando ia na autoestrada a uma velocidade constante de 120/130 Km/h e depois de parar o carro no final da viagem (passados 40Km) e de o voltar a ligar desapareceu. De qualquer forma a mensagem apareceu por várias outras vezes e eu sabia que havia algo mal pois a carrinha não tinha a força habitual, especialmente quando era necessária mais potência (arranque, subidas). Passado um dia fui à MULTIAUTO Setúbal que é a oficina mais próximo de minha casa e apesar de ser cliente habitual nas revisões vieram com aquela conversa do costume de que necessitavam que deixasse o carro durante um dia para o diagnóstico da situação. Como eu necessitava do carro para trabalhar vim-me embora aborrecido, motivo pelo qual deixei de lá ir e em boa hora, pois considero que prestam um mau serviço e assim descobri a AUTOVENDALCAIDE, que é um agente Renault e que recomendo vivamente a todos. Fiquei ainda mais aborrecido pois eu só queria saber se o carro podia andar assim apesar de ter menos potência ou se isso era prejudicial. Ainda andei muitos Kms assim pois fui ao Algarve nesse fim de semana (600Km) e ainda fui para Coimbra local onde me resolveram o problema e que foram espectaculares, não me conhecendo de lado nenhum. Após a ligação à máquina detectaram que o problema era apenas o actuador do turbo, que tiraram dum carro que estava em stock e colocaram no meu, sendo assim resolvido o problema rapidamente – Despesa 120€.
De qualquer forma os problemas que motivam esse aviso são múltiplos alguns deles com contas bem elevadas.
Muito boa sorte e espero que o vosso problema se resolva da forma fácil como foi o meu.
Peço desculpa pelo longo discurso.

Cumprimentos a todos.

Bruno Santos

Offline Black Phoenix

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Re: Verificar Injecção
« Responder #16 em: 28 de Agosto de 2010, 15:01 pm »
Pelo que me parece essa indicação de "verificar injecção" pode corresponder a muitas coisas diferentes.
No meu caso em particular isso também aconteceu e foi até hoje o problema mais grave que tive mas que se resolveu rapidamente e com pouca despesa.
Também me apareceu essa informação quando ia na autoestrada a uma velocidade constante de 120/130 Km/h e depois de parar o carro no final da viagem (passados 40Km) e de o voltar a ligar desapareceu. De qualquer forma a mensagem apareceu por várias outras vezes e eu sabia que havia algo mal pois a carrinha não tinha a força habitual, especialmente quando era necessária mais potência (arranque, subidas). Passado um dia fui à MULTIAUTO Setúbal que é a oficina mais próximo de minha casa e apesar de ser cliente habitual nas revisões vieram com aquela conversa do costume de que necessitavam que deixasse o carro durante um dia para o diagnóstico da situação. Como eu necessitava do carro para trabalhar vim-me embora aborrecido, motivo pelo qual deixei de lá ir e em boa hora, pois considero que prestam um mau serviço e assim descobri a AUTOVENDALCAIDE, que é um agente Renault e que recomendo vivamente a todos. Fiquei ainda mais aborrecido pois eu só queria saber se o carro podia andar assim apesar de ter menos potência ou se isso era prejudicial. Ainda andei muitos Kms assim pois fui ao Algarve nesse fim de semana (600Km) e ainda fui para Coimbra local onde me resolveram o problema e que foram espectaculares, não me conhecendo de lado nenhum. Após a ligação à máquina detectaram que o problema era apenas o actuador do turbo, que tiraram dum carro que estava em stock e colocaram no meu, sendo assim resolvido o problema rapidamente – Despesa 120€.
De qualquer forma os problemas que motivam esse aviso são múltiplos alguns deles com contas bem elevadas.
Muito boa sorte e espero que o vosso problema se resolva da forma fácil como foi o meu.
Peço desculpa pelo longo discurso.

Cumprimentos a todos.

Bruno Santos

A AutoVendalcaide e perto da minha casa, fica a cerca de 5 min. Pessoalmente e nao querendo ser mauzinho, tu deves ter sido dos poucos que foste bem atendido la... Como vez tenho uma ao pe de casa e vou a Autocambota, porque ja fui muito mal atendido na AutoVendalcaide, tanto eu como varios possuidores de Renaults que moram na zona.

Offline abvs

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Re: Verificar Injecção
« Responder #17 em: 28 de Agosto de 2010, 15:17 pm »
Estaremos a falar da mesma Autovendalcaide. A que eu falo é na Venda do Alcaide perto de Palmela - Setúbal. Não que eu esteja a duvidar mas as pessoas com quem tenho falado são unânimes a dizer bem desta oficina.

Offline abvs

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Re: Verificar Injecção
« Responder #18 em: 28 de Agosto de 2010, 15:26 pm »
De qualquer forma agradeço o aviso pois posso estar-me a iludir e assim fico mais atento e a conhecer outra oficina que pelos visto tem a vossa confiança. Obrigado.

Offline fernandoareias

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Re: Verificar Injecção
« Responder #19 em: 28 de Agosto de 2010, 18:43 pm »
No meu Laguna II aconteceu a mesma coisa...muito simples tubo do vacuo do turbo fora do sitio ou roto. É o suficiente para asender a luz de deficiencia no sistema de injeção.

Offline Black Phoenix

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Re: Verificar Injecção
« Responder #20 em: 29 de Agosto de 2010, 14:40 pm »
Estaremos a falar da mesma Autovendalcaide. A que eu falo é na Venda do Alcaide perto de Palmela - Setúbal. Não que eu esteja a duvidar mas as pessoas com quem tenho falado são unânimes a dizer bem desta oficina.

De qualquer forma agradeço o aviso pois posso estar-me a iludir e assim fico mais atento e a conhecer outra oficina que pelos visto tem a vossa confiança. Obrigado.

Sim estamos a falar da mesma. Tal como disse moro relativamente perto da mesma. Foi la onde foi comprado o primeiro carro da familia, O Renault Clio 1.1.

Foi la onde a Kangoo do trabalho foi para uma revisão e passado a mesma descobri uma chave de fendas bem grande dentro do habitaculo do motor, perto das correiras... Fui devolver e era deles, nao sabem como la ficou...

Foi la onde a Laguna dum conhecido foi reparada, vindo a sair de la com uma marca num friso da porta da frente do lado do pendura, que foi indireitado para fora e veio a partir o elevador do mesmo vidro, indo o meu colega a conduzir e o vidro ter vindo parar ca abaixo. Ele so descobriu isso porque apos ter caido o vidro olhou para a porta e viu a tal marca no friso. Atenção que a carrinha quando entrou nao tinha nenhuma porta metida dentro...

Etc, etc, etc... So para contar alguns casos.

Offline raodeste

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Re: Verificar Injecção
« Responder #21 em: 08 de Setembro de 2010, 21:32 pm »
Ola a todos novamente
Hoje o meu carro teve mais sintomas  :cry:
Apresentava bolhas de ar no tubo pescatorio do gasoleo, so pegou a terceira e quando o fez fez imenso fumo branco com um cheiro esquesito  :cry:


Estou com um pouco de medo de andar assim com o carro.
Vou tentar leva-lo na segunda feira a renault a tal maquina que voces falam.
Já não sei mais o que pensar.
Obrigado pelas informaçoes de todos

Como ficou resolvido?
Será que o filtro do gasoleo já está cheio de água ou muito sujo.

Offline Twilight

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Re: Verificar Injecção
« Responder #22 em: 09 de Setembro de 2010, 11:40 am »
Ola a todos novamente
Hoje o meu carro teve mais sintomas  :cry:
Apresentava bolhas de ar no tubo pescatorio do gasoleo, so pegou a terceira e quando o fez fez imenso fumo branco com um cheiro esquesito  :cry:


Estou com um pouco de medo de andar assim com o carro.
Vou tentar leva-lo na segunda feira a renault a tal maquina que voces falam.
Já não sei mais o que pensar.
Obrigado pelas informaçoes de todos

Tens os sintomas muito idênticos com os que eu tinha no meu megane também ele de 80cv da mesma altura.

Não significa que seja a mesma coisa mas pelo que descreveste assim parece.

Quando te aparece deficiência de injecção com o stop aceso mas que desaparece a seguir a conclusão que cheguei no meu caso é falta de pressão na bomba de injecção conforme foi verificado numa casa da especialidade mas optei por não trocar a bomba por enquanto pois não se nota perda de potencia nem mais nada a não ser a mensagem que aparece esporadicamente quando puxo mais pelo carro.

Em relação há mensagem de Verificar injecção que permanece acesa ficou resolvida com a troca de um dos injectores. No meu caso injector 2. É normal o carro custar a pegar de um dia para o outro quando a mensagem esta no CB assim como o fumo quando finalmente pega. No verão com calor pega há 2ª , 3ª ou 4ª vez mas de inverno se tiveres numa zona com muito frio vais ter mais dificuldade tendo algumas vezes que usar uma pequena "pêra" no compartimento do motor para bombear gasóleo manualmente para ele pegar. Mas no meu caso era de manhã e com uma boa camada de gelo em cima.

É provável que quando fores há renault ligar há máquina apareça erro num dos injectores e eles tentam te vender os 4 injectores. Não vás na cantiga.
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Offline urui

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Re: Verificar Injecção
« Responder #23 em: 14 de Setembro de 2010, 14:34 pm »
como referiste atrás que entra ar no tubo do gasoleo, não será algum tubo de gasoleo mal encaixado ou o filtro mal apertado? aconteceu-me no clio, o filtro ficou mal apertado e deixava entrar ar, quando estava algum tempo (2 ou 3 horas) parado custava a pegar até o gasoleo chegar á bomba. resolveu-se apenas apertando a caixa do filtro de gasoleo.
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Offline ultravioleta

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Re: Verificar Injecção
« Responder #24 em: 30 de Novembro de 2010, 16:44 pm »
Ola a todos!!
Peço desculpa por nunca mais ca ter vindo mas o trabalho anda me a ocupar todo o tempo que tenho, infelizmente.
Passado este tempo ainda mantenho o mesmo problema.
Já fui a renault e realmente é a bomba injectora que foi a vida, basicamente...embora o megane continue a andar lindamente sem perda de potencia, o unico problema é mesmo o "por a trabalhar" pois de dia pa dia custa mais e faz mt fumo quando se poem a trabalhar.
Ando a ver se arranjo uma bomba injectora mais barata do que na Renault, visto que o orçamento eram quase 700 euros -.-'
Se me souberem indicar alguem que tenha uma semi nova pa vender e em optimo estado agradeço a todos.
Entretanto irei das noticias

Cumprimentos Méganicos  :afro:
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Offline el_pibe

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Re: Verificar Injecção
« Responder #25 em: 02 de Dezembro de 2010, 17:58 pm »
e a bomba não tem concerto?
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El_Pibe

Offline Caçoilauto

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Re: Verificar Injecção
« Responder #26 em: 03 de Dezembro de 2010, 17:19 pm »
e a bomba não tem concerto?

Bombas de alta pressão o valor de concerto quando é possível é bem mais compensatório comprar nova.



Offline ultravioleta

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Re: Verificar Injecção
« Responder #27 em: 06 de Dezembro de 2010, 20:46 pm »
Ola a todos!!!!!  :dance:
Estou extremamente feliz e decidi vir partilhar com voces!!!  :happy:
Depois de uma semana cada vez mais triste por causa do UV, que no frio custava muito a pegar, ontem decidi levar o UV a um mecanico amigo do meu pai em Gaia, para que me pudesse fazer o orçamento do arranjo.
Hoje o meu pai foi la busca-lo.
Depois da minha mae me ter pregado o susto da minha vida a dizer q ia ter d pagar 600 euros q ele ja tinha feito o arranjo(quando eu tinha pedido so orçamento), falei com o meu pai que me disse que o Ultra Violeta estava como dantes  :dance:
Basicamente o problema foi detectado pelo eletricista que teve quase 3h a volta do carro, depois de nao ter acusado nada na maquina.
O que era?..um fusivel que faz o pre aquecimento das velas(que faz com que elas fiquem encandescentes) para que depois se de todo o processo de combustão, que estava completamente calcinado  :shocked:


Pois a minha reacção foi mesmo  :huh:
Mas pelos vistos o carro ja pega a primeira, nao faz fumo e já nao treme como tremia quando o punha a trabalhar antes de aquecer.
E gastei apenas 67euros -.-'(somente mais dois euros do que a Renault quando meteu o carro a maquina)

 :happy:


Estou mesmo contente e espero que seja realmente so isso!!!! :dance:

Obrigado a todos os que me forneceram ajuda/muitas informações e irei postar uma foto do UV brevemente  :afro:

Beijinhos e Abraços pa todos  :kiss:
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Offline urui

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Re: Verificar Injecção
« Responder #28 em: 06 de Dezembro de 2010, 20:55 pm »
Ainda bem que tudo se resolveu pelo melhor...mas o que me mete bastante aflição foi o diagnostico da bomba injetora, olha se tem comprado uma ou reparado essa (não quer dizer que não tenha nenhum problema) eram só 550€ de diferença para o que pagas-te, isso implica muitas coisas nas finanças de cada um. Toda a gente se engana como é obvio, mas quando precisamos de um diagnostico preciso, nada como recorrer aos especialistas (Renault), mas ás vezes estes não são feitos da melhor maneira...com isto não quero colocar falta de profissionalismo na renault, pois por vezes é o stress é muito trabalho, são os estagiarios...ou como um simples humano nem sempre o dia corre da melhor maneira. As vezes nada como uma segunda opinião!!
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2010, 21:02 pm por urui »
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Offline Artur

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Re: Verificar Injecção
« Responder #29 em: 06 de Dezembro de 2010, 20:57 pm »
ainda bem que esta resolvido