Autor Tópico: Verificar Injecção  (Lida 252256 vezes)

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Verificar Injecção
« Responder #30 em: 08 de Dezembro de 2010, 01:14 am »
Ainda bem que o ultravioleta ja rola saudavel  :cool:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline djzeb

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #31 em: 12 de Dezembro de 2010, 19:45 pm »
Ola a todos,

Já agora reporto a minha experiência com esta avaria e a mesma ainda não esta resolvida.

A cerca de um ano de vez em quando no painel indicava a avaria "deficiencia na injecção" e acendia a luz de STOP, como so aparecia de vez em quando não liguei, acerca de 1 mês acendia com mais regularidade e o trabalhar do motor não era muito certo e "tremia" muito, decidi levar a uma oficina particular. O mecanico quando ligou o carro à maquina acusou avaria nos injectores, mandou rectificar os 4 e a conta nos €800 (só de rectificação dos injectores €621). Passado 3 dias a mesma indicação no painel, e com a agravante de o carro custar bastante a pegar. Num dia nem quis pegar, não chegava combustivel, teve que se puxar o combustivel com a pequena bomba que esta no tubo de combustivel, ja colocou uma valvula para que o combustivel não recue. Agora já me diz que pode tambem ser da bomba. Alguem tem alguma ideia do que possa ser? A meu ver o mecanico não percebe nada desta avaria e assim eu mostrava-lhe as ideias aqui do forum.

Obrigado a todos

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #32 em: 12 de Dezembro de 2010, 23:06 pm »
É apenas uma ideia, e que tal uma ida á Renault?
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
« Responder #33 em: 13 de Dezembro de 2010, 01:33 am »

Agora já me diz que pode tambem ser da bomba. Alguem tem alguma ideia do que possa ser? A meu ver o mecanico não percebe nada desta avaria e assim eu mostrava-lhe as ideias aqui do forum.

Obrigado a todos

Esta Frase é muito grave,!um conselho tira o carro daí e mete em alguém que perceba, acho que as tantas gastastes dinheiro para nada!
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline djzeb

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #34 em: 13 de Dezembro de 2010, 11:18 am »

Agora já me diz que pode tambem ser da bomba. Alguem tem alguma ideia do que possa ser? A meu ver o mecanico não percebe nada desta avaria e assim eu mostrava-lhe as ideias aqui do forum.

Obrigado a todos

Esta Frase é muito grave,!um conselho tira o carro daí e mete em alguém que perceba, acho que as tantas gastastes dinheiro para nada!

Pois, também cheguei a essa conclusão, paguei uma reparação e o carro ficou na mesma. É o que da quando tentamos poupar uns cobres....

não é permitido fazer duplos posts , agradecemos que os evite
É apenas uma ideia, e que tal uma ida á Renault?

Como funciona a renault com orçamentos, sabes?

Obrigado
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2010, 11:31 am por djzeb »

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #35 em: 13 de Dezembro de 2010, 11:39 am »
Ola a todos,

Já agora reporto a minha experiência com esta avaria e a mesma ainda não esta resolvida.

A cerca de um ano de vez em quando no painel indicava a avaria "deficiencia na injecção" e acendia a luz de STOP, como so aparecia de vez em quando não liguei, acerca de 1 mês acendia com mais regularidade e o trabalhar do motor não era muito certo e "tremia" muito, decidi levar a uma oficina particular. O mecanico quando ligou o carro à maquina acusou avaria nos injectores, mandou rectificar os 4 e a conta nos €800 (só de rectificação dos injectores €621). Passado 3 dias a mesma indicação no painel, e com a agravante de o carro custar bastante a pegar. Num dia nem quis pegar, não chegava combustivel, teve que se puxar o combustivel com a pequena bomba que esta no tubo de combustivel, ja colocou uma valvula para que o combustivel não recue. Agora já me diz que pode tambem ser da bomba. Alguem tem alguma ideia do que possa ser? A meu ver o mecanico não percebe nada desta avaria e assim eu mostrava-lhe as ideias aqui do forum.

Obrigado a todos

O sistema original não precisa de valvulas anti retorno para funcionar. Essa do rectificar os injectores e a primeira vez que oiço. A unica coisa que conheco nos injectores e o recondicionamento dos mesmos: troca de bicos e da parte electronica do mesmo, sendo depois montados no veiculo apos codificação caso tenha sido trocada a parte electronica. Rectificação e coisa que nao conheco, pois para mim rectificação e o desbaste do metal dos injectores. Não sei o que isso poderá influenciar o funcionamento dos mesmos.

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #36 em: 13 de Dezembro de 2010, 12:02 pm »
Pelos sintomas que referes penso que seja mesmo os injectores. Não sei até que ponto foi feito algo nos injectores como te foi dito mas a melhor opção  era ligar a clip e em último caso para fazer a despistagem geral experimentar 4 injectores novos  caso ficasse resolvido então ir reclamar o serviço ´já pago.

Offline djzeb

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #37 em: 13 de Dezembro de 2010, 12:07 pm »
Ola a todos,

Obrigado a todos

O sistema original não precisa de valvulas anti retorno para funcionar. Essa do rectificar os injectores e a primeira vez que oiço. A unica coisa que conheco nos injectores e o recondicionamento dos mesmos: troca de bicos e da parte electronica do mesmo, sendo depois montados no veiculo apos codificação caso tenha sido trocada a parte electronica. Rectificação e coisa que nao conheco, pois para mim rectificação e o desbaste do metal dos injectores. Não sei o que isso poderá influenciar o funcionamento dos mesmos.

Pois então não deve ter sido rectificação, mas recondicionamento, eu vi a factura desse serviço, foi feito numa empresa em Leiria (creio que tenha sido nessa localidade)

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
« Responder #38 em: 13 de Dezembro de 2010, 13:32 pm »
Mas mesmo assim o recondicionamento é para ficar em condições e com garantia.

Verifica isso atempadamente para poderes reclamar.

Offline djzeb

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #39 em: 15 de Dezembro de 2010, 11:10 am »
Estive a falar novamente com o mecanico e continua a dizer que o problema esta na bomba.
Vou hoje passar pela Renault para me fazerem um diagnostico.
Ja agora deixo aqui os dados que foram programados nos injectores (o mecanico tinha me referido que tinha dito alguma dificuldade na programação dos mesmos) eu perguntei-lhe se a programaÇão era standart e respondeu.me que sim, ficam aqui os dados.

1-9039831829a12d0a
2-8449ebe23a21b10f
3-70390b93b1516a89
4-30417318a568eb49

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #40 em: 15 de Dezembro de 2010, 13:03 pm »
a programação é standard ? wtf ?
voces andam a deixar os carros no mecanico ou no sapateiro ?

a programação do injector é o numero do injector e cada um , tem um numero diferente .......

e se ele os tirou para mandar arranjar , não tem que programar nada .... basta monta los na ordem correcta onde estavam que a programação está sempre lá .....

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #41 em: 15 de Dezembro de 2010, 14:45 pm »
a programação é standard ? wtf ?
voces andam a deixar os carros no mecanico ou no sapateiro ?

a programação do injector é o numero do injector e cada um , tem um numero diferente .......

e se ele os tirou para mandar arranjar , não tem que programar nada .... basta monta los na ordem correcta onde estavam que a programação está sempre lá .....

Tal como disse, se a parte electronica de accionamento e identificação do injector tiver sido trocada e necessario nova programação, caso não não e preciso fazer nada.

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
« Responder #42 em: 15 de Dezembro de 2010, 18:15 pm »
cada vez mais acho engraçado cada pessoa diz aquilo que quer e o pobre do cliente "engole " e pronto.

Programação standart  :grin: :grin: :grin: :grin:

Lindo .

Quem te disse isso nem faz ideia do que é programar um injector e se muito desconfio nem o que é um injector de common rail.

Um concelho:

- toca de mecânico que felizmente não são todos iguais.

Offline djzeb

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #43 em: 17 de Dezembro de 2010, 21:14 pm »
Só no dia 21 é que a minha Megane vai à Renault...

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #44 em: 20 de Dezembro de 2010, 11:39 am »
Eu só digo uma coisa... Ás vezes dizem que a Renault é isto e aquilo e não presta aqui e ali, e da muitos problemas... Aqui se vê onde está o grande problema, quem mexe nos carros...
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...