Autor Tópico: Elevador Vidro Megane II  (Lida 24768 vezes)

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa - Ameixoeira
Elevador Vidro Megane II
« em: 29 de Agosto de 2010, 14:41 pm »
Boas pessoal  :kiss:

Pois e... estou prestes a espetar com o carro na minha oficina e ir à aventura, porque o vidro do lado do condutor chega a meio e para...

ele ja fazia barulhos a meses... mas hoje lembrou se de bloquear!

Alguem pesca alguma coisa disto? ...  :huh:

Pela minha experiencia, so para tirar o forro da porta, vai ser prai 1 horita...  upa upa!

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
Re: Elevador Vidro Megane II
« Responder #1 em: 29 de Agosto de 2010, 18:56 pm »
alguem vende elevadores para megane II ? porta do condutor ...  :lipsrsealed:  :angry:  :undecided:

Offline _RMMT_

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: in my house
« Responder #2 em: 29 de Agosto de 2010, 19:46 pm »
olha sei que no ebay existe montes de kit´s, para elevadores dos meganes, nao sao nada caros, muito pelo contrario.
É que se fores á renault, levas um tombo que nem é bom.

nada como mandar vir  um kit desses, tanto quanto sei, o que vai á sua vidinha é uma peça de plastico. Ou entao tentar arranjar numa sucata.  :smiley:
« Última modificação: 29 de Agosto de 2010, 19:49 pm por _RMMT_ »

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #3 em: 29 de Agosto de 2010, 19:54 pm »
nao, nao e a peçinha de plastico...
é mesmo o cabo de aço que desfiou ... por incrivel que pareca!  :shocked:

ja tive de tarde a tirar o forro, desmontei o elevador lubrifiquei e vi que o problema e do cabo de aço que corre atras da guia do vidro... tive a cortar cabo diesfiado a cabo desfiado para nao prender na roldana de plastico... mais de metade do cabo foi a vida.

se alguem souber quem venda disso... apitem sff... senao vou me virar para os salvados ou sucatas  :rolleyes:

Offline leandro

• Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
« Responder #4 em: 29 de Agosto de 2010, 20:02 pm »
os que existem a venda na net sao kits de reperaçao dos cabos...
o meu foi mesmo o motor...
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #5 em: 30 de Agosto de 2010, 11:12 am »
eu enquanto testana com o motor na mao, vi que aquilo aquece demasiado!! nem sei como e que nao me derrete a porta!! ...

epa mas os kits de cabos ... nao sei se me desenrasco, porque para abrir o compartimento onde esta o cabo enrolado, aquilo esta sob uma pressao do catano!  :angry:

tentei abrir, aquilo e apertado por 3 parafuros, e tentei abrir para lubrificar o cabo la dentro, e aquilo desisti e voltei a fechar ...

quem souber quem venda disso... mande uma apitadela... realmente nao preciso do elevador todo, preciso apenas do cabo, mas como nao sei mudar o cabo...  :undecided:

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #6 em: 30 de Agosto de 2010, 14:21 pm »
Os kits de reparação que se vendem no ebay.uk costumam vir com instruções detalhadas e fotografias - o que eu comprei e instalei na minha Laguna 2 trazia. De qualquer forma, como já disse há uns tempos a outro colega aqui da casa, de facto é algo muito trabalhoso de se fazer, e um par extra de mãos dá muito jeito para colocar os cabos com a tensão necessária para que o sistema funcione...
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #7 em: 31 de Agosto de 2010, 02:20 am »
Depois de andar a percorrer as sucatas de sacavem, ir a loures ver mais sucatas, ir a samora correia ao centro de abate  do bentos ... nada, ate fiquei parvo, nao existe nadinha para megane II ... sera possivel ??  :huh:

numa manobra de insistencia ja no fim da tarde, fui a Sofrapa em Odivelas e safei me... elevador sem motor, 43euros + iva...

encomendado para 4ª feira de manha!  :grin:

depois maos ao trabalho  :cheesy:

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #8 em: 02 de Setembro de 2010, 13:22 pm »
Done it...

apos uma semana, finalmente fui a casa certa, e arranjou me o elevador (semo motor) em 24h ...

ja esta montado, e a funcionar a 10000% !!!
 :grin:

O que vale e que ja tinha experiencia nos forros e portas do carro... ate foi facil executar a troca do elevador!

Megane a 200% depois do elevador novo e do "refresh" à centralinha  :kiss:

se alguem precisar de ajuda em algo deste tipo, portas, forros etc... ajudo na boa.

Offline Rui Rocha

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • GRANDE MÁQUINA
Vidro Megane II
« Responder #9 em: 17 de Outubro de 2010, 20:06 pm »

Boa noite!

Na minha Mégane, o vidro do passageiro faz bastante barulho ao subir e descer.

É um "chiar", parece borrachas secas ou qualquer coisa do género. Apareceu assim do nada. Tenho a impressão que em dias de chuva faz menos barulho.

Há alguma forma de resolver isto fácilmente? E o que poderá estar na origem deste barulho?

Obrigado.

RR
Renault Megane Break 1.5 dci 110 CV

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #10 em: 17 de Outubro de 2010, 20:17 pm »
spray de silicone nas borrachas

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #11 em: 17 de Outubro de 2010, 20:19 pm »
uhm... isso sao as borrachas, ou lixo nas calhas das borrachas, se reparares na borracha que vem desde o rectrovisor ate ao pilar B, essa borracha tem efeito de "V", ou seja qd o vidro sobre, empurra a borracha e ela fecha, qd abres o vidro, a borracha abre.

tenta ver se tens areia, ervas, porcaria dentro da borracha, da para meter uma chave de fendas com um pano na ponta, e com cuidado tiras a porcaria de la.

Outra fonte de barulho, e na borracha ao pe do "triangulo" da rectrovisor

Offline Rui Rocha

• 1.0 SCe
  • *
  • GRANDE MÁQUINA
« Responder #12 em: 17 de Outubro de 2010, 21:50 pm »
spray de silicone nas borrachas

Boas Artur!

Onde posso adquirir esse spray? Norauto terá?

Obrigado pela dica.

não é permitido fazer duplos posts , agradecemos que os evite
uhm... isso sao as borrachas, ou lixo nas calhas das borrachas, se reparares na borracha que vem desde o rectrovisor ate ao pilar B, essa borracha tem efeito de "V", ou seja qd o vidro sobre, empurra a borracha e ela fecha, qd abres o vidro, a borracha abre.

tenta ver se tens areia, ervas, porcaria dentro da borracha, da para meter uma chave de fendas com um pano na ponta, e com cuidado tiras a porcaria de la.

Outra fonte de barulho, e na borracha ao pe do "triangulo" da rectrovisor

Oi Speedy

Sim eu sei. Uma vez fiz mesmo isso, assustei-me com o lixo que lá tinha. Mas tirar tudo não é possível.
Só desfardando a porta claro. Mas vou ver melhor o que poderei fazer.
Cpts.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2010, 21:55 pm por Rui Rocha »
RR

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #13 em: 18 de Outubro de 2010, 20:20 pm »
Rui,
Desmontar o forro da porta nao tem siencia nenhuma... ja estou farto de o fazer devido a borrachas, ruidos, infiltrações e a ultima vez foi por causa de um elevador partido, substitui o elevador... :assobio:
se precisares de ajuda... apita!  :dance:

Offline Rui Rocha

• 1.0 SCe
  • *
  • GRANDE MÁQUINA
Elevador Vidro Megane II
« Responder #14 em: 19 de Outubro de 2010, 19:57 pm »
Rui,
Desmontar o forro da porta nao tem siencia nenhuma... ja estou farto de o fazer devido a borrachas, ruidos, infiltrações e a ultima vez foi por causa de um elevador partido, substitui o elevador... :assobio:
se precisares de ajuda... apita!  :dance:

Ok, obrigado pela disponibilidade.
Tenho medo de mecher nessas coisas, porque ás vezes um esforço a mais, pode-se partir alguma mola. Mas vou seguir o teu conselho. Aliás se vir que é fácil, vou tentar arranjar uns problemas nos vidros de trás. As 2 cortinas practicamente entram pela porta a dentro, há desmasiado espaço na ranhura onde corre a cortina,  o travão (pega em plástico) não é suficiente para evitar que tal aconteça. Numa delas, a cortina já não enrola automáticamente, parece estar a perder a força. Enfim, só chatices. Mas eu adoro este carrinho.
Um abraço.
RR