Autor Tópico: Laguna II não consigo regular temperatura do lado do condutor no climatronic!  (Lida 4141 vezes)

Offline Jovim

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Jovim
  • Garagem : Renault Laguna Break III 1.5dCi
Boas pessoal, hoje reparei num problema que que achei bastante curioso, cheguei ao carro e coloquei o cartão na respetiva ranhura e reparei que o climatronic estava desligado, achei estranho pois ontem tinha andado com o carro e tinha a certeza de que estava ligado, mas hoje usei outro cartão, pois o que costumo usar esta com problemas em trancar/destrancar o carro. Experimentei o segundo cartão e com este o climatronic ficava logo ligado. Pensei eu, "olha que fixe, isto guarda as definições conforme o cartão", mas depois reparei que com o 2º cartão (que já foi reparado porque quando comprei o carro estava bastante danificado e só conseguia colocar o carro a trabalhar) não conseguia alterar a temperatura do lado do condutor que fica sempre nos 21ºc, depois experimentei com o cartão que costumo usar e funcionava tudo correto. Reparei também que a temperatura do lado do passageiro ficava gravada tanto num cartão como no outro a mesma, mas faça o que fizer a temperatura do lado do condutor quando usando o 2º cartão está sempre em 21º (e não consigo mudar) mesmo que com o 1º altere para qualquer outra temperatura.
Já alguém teve este sintoma? Dá para resolver facilmente? Será do cartão (este abre e fecha o carro perfeitamente e coloca o carro a funcionar perfeitamente também)?
Cumprimentos e desde já obrigado pelas ajudas.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Reparaste se essa chaves por acaso destranca as outras portas? Pode estar configurado como chaves só para estacionamento. Ou seja, se estiver configurado só para estacionamento, só permite abrir a porta do condutor e por o carro a trabalhar, assim evita que o empregado que vai estacionar o carro possa abrir as restantes portas. Vê no manual do carro como se faz e desfaz essa programação

Offline Jovim

• 1.0 SCe
  • *
Sim abre as restantes portas aliás a primeira porta que abri foi a traseira esquerda. Com aquela chave faço tudo excepto mudar a temperatura do lado do condutor  :cry: nunca li nada disso no manual (nem sabia que havia chaves/comandos  assim), mas vou tentar ver novamente... Obrigado pela dica

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
No Mégane 2 havia essa possibilidade, por isso é que levantei essa hipótese.
No entanto lê o manual com atenção, a ver se refere algo sobre isso.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
tambem desconhecia essa funçao que o camarinha reportou... este gajo sabe com cada uma :laugh:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *

Offline MárioLaguna

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Gasolina ou Diesel Que Importa e Ter um Renault
    • https://imageshack.com/my/images
  • Garagem : Renault LagunaII 1.6 16V prévilege /OpelVectra 1.7TD
Boas,

Eu ja abri o climatronic um vez para reparação da luz, e a parte que roda para aumentar ou diminuir a temperatura e de plastico alguma coisa na parte interna pode ter partido.
Enviado do banco de trás do meu T3 prévilege

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
Mario, o estranho da coisa, é que com um cartão funciona bem e com o 2º já não, por isso não deve ser um problema "mecânico" mas sim electrónico, em relação À identificação do cartão.

jovim, existem carros, não sei se na renault existe esse sistema ou não, que consoante a chaves, colocam o banco do condutor (com regulação automática) na posição definida pelo respectivo condutor. Ou seja, por exemplo, o mesmo carro é conduzido pelo homem e pela mulher, cada um usa a sua chaves. Quando ligam o carro o banco auto-coloca-se na posição utilizada pelo condutor.

Não sei se existe tal coisa na renault que possa influenciar a regulação da temperatura como referiste.

Offline MárioLaguna

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Gasolina ou Diesel Que Importa e Ter um Renault
    • https://imageshack.com/my/images
  • Garagem : Renault LagunaII 1.6 16V prévilege /OpelVectra 1.7TD
Boas,

Correcto passou me essa parte, já tiras te os bornos da bateria e ver se faz um rest?
Enviado do banco de trás do meu T3 prévilege

Offline Jovim

• 1.0 SCe
  • *
Camarinha, sim existem lagunas com essa função, as que têm bancos elétricos, mas não sei se mesmo assim é em todas. Por saber disso é que não fiquei muito admirado por haver está distinção entre cartões, o estranho é mesmo o estar bloqueado nos 21 graus apenas do lado do condutor com o segundo cartão.
Vou tentar seguir o conselho do Mário,  a ver se resolve. Quando tiver oportunidade eu informo do resultado  :cool: