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Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio
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Tópico: Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio (Lida 11847 vezes)
c0rt3z
1.0 SCe
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Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio
«
em:
31 de Outubro de 2016, 11:22 am »
Boas pessoal.
Adquiri recentemente um Clio 1.2 16V Dynanique de 2005.
Pareceu-me na altura um bom negócio pelo preço, dando também o meu Ibiza que estava pelas horas da morte à troca para abater algum valor.
Ora bem, o carro tem um problema a pegar a frio, seja de manhã, seja após várias horas parado, 5 horas mais ou menos. A quente o carro pega sem problemas.
No inÃcio muitas vezes não pegava à primeira, lá se engasgava e precisava que eu acelerasse para ficar bem. Foi ao mecânico e levou umas velas novas, entre outras coisas não relativas a este problema.
Ficou melhor e deixou de ir abaixo, mas pegava sempre diferente a frio. Ao pegar, as rotações ficavam em baixo e o carro parecia que ia abaixo mas depois passado 1 ou 2 segundos lá as rotações subiam sozinhas e o carro ficava bem. Se por exemplo desliga-se e liga-se o carro ele pegava perfeitamente.
Ora agora esse problema mantêm-se e nos últimos dias ele também não tem pegado à primeira, como foi o caso de hoje, ontem inclusive foi-me abaixo quando tentei acelerar e só ficou bem à terceira tentativa.
Que poderá ser?
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Re: Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio
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Responder #1 em:
31 de Outubro de 2016, 12:18 pm »
Como esta a nÃvel de consumo de óleo?
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c0rt3z
1.0 SCe
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Re: Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio
«
Responder #2 em:
31 de Outubro de 2016, 14:32 pm »
Da última vez que verifiquei há cerca de 2/3 semanas estava tudo ok. Mas vou dar uma olhadela novamente.
De referir que era um carro que estava parado há já algum tempo, tanto é que teve de levar uma limpeza a nÃvel do motor, tal era a quantidade de sujeira.
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Re: Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio
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Responder #3 em:
31 de Outubro de 2016, 14:42 pm »
Pondera fazer uma limpeza a borboleta. E depois a respectiva calibração.
Quando o motor está em funcionamento, o relantim está estável ou oscila?
Registado
c0rt3z
1.0 SCe
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Re: Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio
«
Responder #4 em:
31 de Outubro de 2016, 14:54 pm »
Sim fica estável. Depois fica a trabalhar perfeitamente. É só mesmo no arranque a frio ( motor ) que há problemas.
Essa peça que falas a borboleta, já foi retirada e limpa. Na altura vi que era uma peça que dava muitos problemas nos Clio e pedi para na oficina a tirarem e limparem. Agora se foi calibrada não sei.
Falas do sensor da cambota certo?
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Re: Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio
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Responder #5 em:
31 de Outubro de 2016, 15:03 pm »
Sim, esse também pode ser um dos responsáveis, mas se o relantim oscilasse também podia ser uma entrada de ar a seguir À borboleta.
Já agora, qual é o comportamento da luz do imobilizador?, é igual quer ele pegue ou não?
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c0rt3z
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Re: Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio
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Responder #6 em:
31 de Outubro de 2016, 15:19 pm »
Estás a falar da luz vermelha? Aquela que fica a piscar quando o carro está desligado? Desculpa mas sou meio leigo na matéria.
Tenho de ver essa situação, com o carro ligado ela desaparece, agora quando ele vai abaixo não sei.
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S0usa
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Re: Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio
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Responder #7 em:
31 de Outubro de 2016, 15:43 pm »
Muda a pilha do cartão e troca o sensor da cambota, se continuar a falhar troca também o sensor de temperatura.
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c0rt3z
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Re: Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio
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Responder #8 em:
31 de Outubro de 2016, 16:07 pm »
Não é de cartão, é de chave. Achas que poderá ter a ver com isso?
Tenho duas chaves, vou até experimentar com a outra a ver se pega melhor.
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rodrigopt
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Re: Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio
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Responder #9 em:
31 de Outubro de 2016, 19:19 pm »
Isso não tem nada a ver com a chave, a chave ou está boa ou não está, se não estiver boa o carro simplesmente não pega sequer, nem bem, nem mal...
O meu à s vezes faz exactamente a mesma coisa, pega mas parece que fica a embrulhar 1 ou 2 segundos ali nas 500rpm, depois fica normalÃssimo
Há vezes que faz mais que outras, tem dias que não faz nada, e já reparei que é quando está o tempo mais frio que a situação ocorre mais...
Já anda assim ao tempo e há-de andar, quando deixar de pegar é que me preocupo
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c0rt3z
1.0 SCe
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Re: Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio
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Responder #10 em:
31 de Outubro de 2016, 21:12 pm »
Pois mas o meu faz todos os dias e como tem ido abaixo nos últimos três dias sempre de manhã lá terá de ir para o mecânico.
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Re: Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio
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Responder #11 em:
31 de Outubro de 2016, 21:41 pm »
Se vai abaixo depois de estar a trabalhar, é mais um sintoma que tem que ser visto.
Em relação À chaves, por vezes a leitura do chip não é feita correctamente, principalmente da chaves que mais usamos, e isso pode ser o suficiente para quando dermos ao arranque, o motor rode mas não é injectado combustÃvel e o carro não pega. Às vezes basta o simples desligar e voltar a ligar para a leitura ser feita correctamente.
Eu tenho uma chaves que por vezes faz isso
O captor pms, é fácil de se aceder, por isso, não perdes nada em dar-lhe uma limpeza antes de o levares À oficina.
S0usa, a pilha do cartão ou da chaves só serve para o comando das portas e para o kit mãos livres, quer um quer outro mesmo sem a pilha colocada funcionam se tiverem inseridos, quer seja o caso da chaves ou do cartão no leitor.
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c0rt3z
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Re: Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio
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Responder #12 em:
31 de Outubro de 2016, 22:34 pm »
Ir abaixo depois de estar a trabalhar só hoje, nos últimos dois dias o que aconteceu foi que não ligou a primeira simplesmente, mas sim a segunda e ficou ok.
Hoje ligou com as rotações em baixo e depois foi abaixo, ligou 2ª vez e foi abaixo quando tentei acelerar e só a terceira é que ficou bem.
Depois ao final da tarde pegou como tem pegado quando tem o motor a frio. Rotações em baixo, e depois sobem sozinhas.
Não sabia isso da chave, por acaso tenho duas. Amanhã experimento a outra, quem sabe.
O captor pms já foi retirado e limpo, agora não sei se foi calibrado.
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Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio
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Responder #13 em:
31 de Outubro de 2016, 22:39 pm »
Não precisa de ser calibrado.
É conveniente fazer uns diagnósticos com a clip para se perceber se está tudo normal durante o arranque.
Se estiver tudo bem com a parte eléctrica e electrónica é ponderar medir a compressão do motor.
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c0rt3z
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Re: Clio 1.2 16V 2005 custa a pegar a frio
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Responder #14 em:
02 de Novembro de 2016, 23:09 pm »
Bem o carro levou um sensor de temperatura novo mas o problema parece manter-se. Pelo menos há bocado fui ligá-lo após umas 6 horas parado e o carro voltou a pegar com as rotações em baixo e meio a gaguejar....
Vamos ver como se comporta amanhã....
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