Autor Tópico: Erro bloqueio de portas traseiras (crianças)  (Lida 2807 vezes)

Offline gsousa

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
Erro bloqueio de portas traseiras (crianças)
« em: 02 de Novembro de 2016, 12:15 pm »
Boas pessoal!!

Tenho uma Secnic II que desde à uns dias para cá apresenta o seguinte problema,

Comecei por reparar que o botão de bloqueio das portas/vidros traseiros para crianças não estava a funcionar, retirei-o da porta, limpei os contactos, fiz teste com multímetro e cheguei à conclusão que não é do botão da porta dianteira.

Passados 2/3 dias peguei no carro de noite e o bloqueio activou, de manhã já não deu....bem...... só por teste resolvi durante o dia ligar as luzes de forma manual, ou seja, o bloqueio é feito sempre que se acendem as luzes mínimos ou médios, se desligar as luzes o bloqueio desactiva, até aqui percebi que poderia ser "curto" entre cabos, não fosse o caso de agora sempre que ligo o carro, o relógio começa a piscar e faz o reset ao computador de bordo,

Pergunto......estará tudo isto relacionado (segundos pesquisas com o quadrante??) ou serão coisas separadas???

aguardo resposta, e desde já Obrigado.
Gilberto

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Erro bloqueio de portas traseiras (crianças)
« Responder #1 em: 02 de Novembro de 2016, 13:35 pm »
São coisas separadas. Começa por ver o estado das fichas que vão Às portas.
Às de verificar também as ligações à massa, quer dos farolins quer do circuito das portas.
Em relação À questão do relógio e do quadrante, verifica se a bateria está boa e se os bornes da bateria estão bem apertados.

Offline gsousa

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
« Responder #2 em: 19 de Novembro de 2016, 15:43 pm »
Boa Tarde!!!

Ora bem desde o meu post e a resposta do "Camarinha de Alenquer" aconteceram duas coisas,

1 - Seguindo a explicação do Camarinha de Alenquer, fui à procura do erro, consegui descobrir que o problema está no comando traseiro da porta esquerda, ou seja aquilo está a fazer o curto qualquer, que mal encosto à ficha dos cabos, a luz de trancamento no comando das portas do condudor, deixa de estar activo, para teste retirei o comando das portas do lado direito, coloquei na ficha esquerda e não se passou nada, funciona correcto, ou seja é do comando do lado esquerdo.

2- o painel de instrumentos, que apenas fazia reset ao computador de bordo e relógio, começou a ficar todo maluco e deixou de funcionar, fui pesquisar mais informação, e entre vários tópicos, vi que há vário pessoal a substituir o transistor IRF3710S, as 12 resistências e o fusivel 6.5A, mandei vir um kit para mudar também na minha scenic, mas como tinha encontrado um video no youtube onde alguem apenas colocou solda nova nestes componentes, (como vais demorar uns dias a receber as peças que comprei), resolvi fazer o mesmo, tirar o quadrande fora e soldar tudo,ora descobri que algumas dessas resistências estavam mesmo soldadadas por pontas ou mesmo já sem solda, coloquei solda nova em tudo, coloquei o quadrante no lugar, e voilá para já está a funcionar, vamos ver quanto tempo, mas entrentanto também chega os componentes novos e se deixar de funcionar então agora mudo tudo.

outra coisa que aconteceu é que, entre o apagagão e o ressuscitamento, o quandrante passou de 155mil e cento e poucos km para 196 e tal (teria de ir ao carro ver as centenas), ou seja aumentou 41000 km................isto é possível acertar?????

Obrigado a todos
Gilberto

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #3 em: 19 de Novembro de 2016, 18:33 pm »
Ser possível é, mas vale a pena? Os  gajos dos stands e companhia fazem coisas dessas diariamente para inflacionarem os carros.
Se não pensas vender o carro, o que interessa ter mais ou menos 40 mil km???, a única coisa que tens que te preocupar é acertar as datas das manutenções para continuarem a bater certo com a nova quilometragem.

Por exemplo, eu coloquei no meu carro um quadrante com cb, que tinha menos 92977 km que o  meu original. Desde que tenha isto em conta, não me fez diferença nenhuma.