Boas
O sistema de auxilio ao estacionamento por sensores tem 2 módulos por assim dizer.
O sistema de deteção e o sistema de aviso
Sistema de deteção são os sensores que podem perfeitamente estar sempre em deteção e daà teres esses estalitos que falas junto a eles quando aproximas ou afastas a mão.
Sistema de aviso é tudo o resto é aquilo que recebendo esses sinais dos sensores os transformam em avisos ao condutor.
Eu sugiro a efetiva verificação de alimentação do módulo dos sensores de estacionamento que deverá estar algures na bagageira do carro atrás da alcatifa ou proteção lateral (seja o que for, não estará à vista quero eu dizer).
Ora se foi mudado o interruptor da alavanca de velocidades, as luzes de marcha atrás já acendem com a marcha atrás metida e os sensores dão sinal; o que falta é a informação ao condutor, avaria de fio ou avaria do modulo ou... fusÃvel (humm não me parece, era bom não era? mas por outro lado porque é que o fusÃvel estoirou?)
Pode ser que seja só um fio que "partiu", normalmente a alimentação desses módulos está intercalada no fio da lâmpada de marcha atrás, dá uma olhadela nisso (fio partido pode ser o fio partido, um mau contacto, um terminal que ganhou verdete, qualquer coisa que impeça o contacto elétrico)
Cumprimentos