Autor Tópico: Trepidar do motor ao desligar...  (Lida 5544 vezes)

Offline ricardocastro

• Aproveitar o intervalo da vida...
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: ermesinde
  • Garagem : Renault Megane Break 1.5 dci
Trepidar do motor ao desligar...
« em: 23 de Janeiro de 2017, 13:56 pm »
Boas pessoal, venho cá tirar mais umas duvidas, a minha Megane break a partir de uma dada altura tem vindo a ter um comportamento a desligar fora do normal, é de salientar que nem sempre o faz, puxe por ela ou não, por vexes ao desligar o motor faz um trepidar, existe uma questão que sempre faço, que quando para a Megas fica sempre uns segundinhos ao relantim. outra questão prende-se com o facto de em velocidade cruzeiro ao trocar de velocidade, carregando no embraiagem sinto que mesmo sendo ligeiro faz tipo um "abanar", tenho essa pressão ao fazer a troca. Ela conta 145mil km, quem me puder dar uma ideia do que possa ser. Abraço

Offline WD40

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Megane II
Re: Trepidar do motor ao desligar...
« Responder #1 em: 23 de Janeiro de 2017, 18:07 pm »
Apoio da caixa velocidades ( mais provável ) ou do motor partidos .

Offline ricardocastro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #2 em: 23 de Janeiro de 2017, 19:01 pm »
Obrigado pelo ajuda, WD40 e poderá acontecer só ocasionalmente? Sendo esse a origem do problema. E se ajudar, tenho notado que quando engreno a 1° velocidade sinto tipo um som quando engata, e sinto exatamente o mesmo sintoma para 3°, tambem confirmo que a caixa é ligeiramente ruidosa.  Vou ter de ir ao stand falar sobre isto. Se bem que não tenho ideia se a garantia cobre se dor o casoSUm abraço a todos

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #3 em: 23 de Janeiro de 2017, 20:36 pm »
Muda o apoio traseiro da caixa de velocidades que deve estar totamente partido/ desvulcanizado

Offline ricardocastro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #4 em: 24 de Janeiro de 2017, 10:34 am »
Vou mandar verificar isso. E quanto ao motor #caçoilauto poderá ser originada pelo mesmo ou são coisas distintas? Grande abraço.

Offline ricardocastro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #5 em: 26 de Janeiro de 2017, 16:59 pm »
Boas pessoal, fui ao stand expor a minha dúvida. Entretanto fui encaminhado para a Oficina que presta serviço ao stand. Conclusão, foi-me dito que está tudo ok, que a caixa neste segmento é algo ruidosa mas tudi ok, quanto ao trepidar do motor que não diagnosticou nada de anormal, que poderá acontecer derivado a ser um diesel,logo os motores têm comportamentos diferentes. Sinceramente não fiquei nada convencido. A vossa opinião?
Abraço

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #6 em: 27 de Janeiro de 2017, 08:56 am »
Fsz um video, de forma a perceber se é uma situação normal ou não.

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #7 em: 27 de Janeiro de 2017, 09:25 am »
Eu vou dizer o que se passou comigo quando tinha a LagunaII  2.0dci.

Certa altura depois de vir da Renault, em que eles nao me lembro porquê, mexeram na eletronica e no fim disseram-me que foi dificil porque a bateria estava com pouca carga, etc etc.,  mas entregaram-me o carro na mesma.

Depois comeco a notar que quando desligava, o motor dava uns solavancos tal como dizes.

Voltei lá comprei uma bateria e resolveram o problema.

Acho que tinha a ver com aquele sistema da borboleta que corta o combustivel quando desligamos, que teve que ser afinado com a CLIP, pois eu nao paguei peça alguma e ficou outra vez suave a desligar...
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline ricardocastro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #8 em: 27 de Janeiro de 2017, 13:54 pm »
@TonydaBuzina fazer o vídeo não é facil porque não é sempre. Existe momentos que sim e outros não. @Alvarocarvalho essa questão da bateria penso nao ser porque já foi trocado acerca de 1 mês. Mas vou explorar isso. Obrigado pelas dicas um abraço

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #9 em: 27 de Janeiro de 2017, 14:51 pm »
O problema não era a bateria mas sim da borboleta que corta a admissão.
Na altura não puderam resolver porque a bateria estava fraca e dava erros.
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline comando

• Initiale Paris
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: coimbra
  • Garagem : Renault megane 3 1.6 130 bose edition
« Responder #10 em: 04 de Fevereiro de 2017, 18:54 pm »
boas amigo,os sintomas que referes eu apontava para o apoio da caixa ou algum apoio do motor,se for a trepidacão que estou a pensar tipo quando desligas o motor sentes o motor a ter uma certa oscilaçao correto?,digo.te isso porque a minha mulher  tem um 206 2.0 hdi e ao desligar faz essa trepidação que te referi e tem tanto o apoio do motor como o da caixa danificados,tens uma hipotese,se tiveres parado e ao arrancares com um pouco mais de açelaração se notares essa tal trepidação podes ter a certeza que será algum desses apoios,espero que resolvas isso da melhor maneira sem que andes a gastar dinheiro á toa.cumprimentos

Offline ricardocastro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #11 em: 05 de Fevereiro de 2017, 13:39 pm »
Obrigado@ comando pela ajuda e a todos que têm dado a sua opinião. Vou mais uma vez junto de stand falar desta questão, penso que estará coberto pela garantia, vamos lá ver. Um abraço