Autor Tópico: Compatibilidade de motor - laguna II grandtour 1.9 dci  (Lida 1705 vezes)

Offline Alipio

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira
  • Garagem : renault clio I 1.2 (1996)
Compatibilidade de motor - laguna II grandtour 1.9 dci
« em: 25 de Janeiro de 2017, 13:48 pm »
Boas pessoal.

Alguém me pode esclarecer sff, se o motor dos renault laguna III grandtour 2.0 dci 150cv é compatível com o chassi renault laguna II grandtour 1.9 dci 88cv?

A pergunta deve-se ao facto de ter adquirido um laguna II grandtour em segunda mão, tendo o mesmo um problema de motor e não sei se compensa arranjar ou tentar arranjar outro motor em boas condições (ou reconstruído) ou então novo ( mas melhor caso os haja à venda), sendo que não percebo muito de mecânica e não quero ser "enganado".

Só depois de ter comprado a carrinha é que fiz o trabalho de casa e apercebi-me que este modelo teve alguns problemas "crónicos".
Quando não sabemos ou perguntamos ou pagamos por isso (sendo que no meu caso, estou a pagar para aprender).

Obrigado.

Offline mingos

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Pata na lata
    • Leads Inside
  • Garagem : Renaul Espace IV 1.9DCI
Re: Compatibilidade de motor - laguna II grandtour 1.9 dci
« Responder #1 em: 26 de Janeiro de 2017, 01:07 am »
O motor 1.9 até é fiável se lhe derem o tratamento adequado, sempre com óleo/filtros de qualidade e revisões menos espaçadas.

Mas, indo à sua questão, pode até ser possível fisicamente lá meter o motor, mas lembre-se que não terá de mudar apenas o motor. Centralina, se calhar transmissões, suportes do motor... Além de que depois ainda tem de legalizar, pois haverá alteração de cilindrada.

Não parece simples e se quer que lhe diga, também não parece viável.

Offline Alipio

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira
  • Garagem : renault clio I 1.2 (1996)
Re: Compatibilidade de motor - laguna II grandtour 1.9 dci
« Responder #2 em: 26 de Janeiro de 2017, 01:33 am »
Obrigado pelo seu esclarecimento.
Foi muito útil.
Bem haja.