Autor Tópico: Leitor de cartão laguna 2  (Lida 3960 vezes)

Offline spaziutech

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ourém
  • Garagem : Laguna 2 1.9 DCI 120Cv
Leitor de cartão laguna 2
« em: 11 de Fevereiro de 2017, 15:04 pm »
Olá camaradas, há pouco surgiu-me um problema com o leitor de cartão da minha laguna 2, ao introduzir o cartão liga o radio, até aí tudo normal, no final noto que não liga o painel de instrumentos e não se ouve o barulho de destrancar o volante etc, ou seja introduzo o cartão todo e não consigo por o carro a trabalhar, será que alguem me pode ajudar a resolver a situação?

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Leitor de cartão laguna 2
« Responder #1 em: 11 de Fevereiro de 2017, 20:09 pm »
o que acontece se ficares a carregar no botão por uns segundos? se eles ligar foi a patilha interior que partiu. penso que existe um DIY de como resolver o problema

Offline spaziutech

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 11 de Fevereiro de 2017, 21:10 pm »
boas não acontece nada mesmo, experimentei e não faz nada! Já aqui há uns tempos atras tinho reparado uma das patilhas do leitor e resolveu o problema, ainda está impecável, desmontei hoje o leitor e verifiquei se estaria tudo bem, aparentemente está tudo bem, inclusive carreguei sobre os dois switchs que existem e ambos ligam o radio e o relogio mas nada mais acontece!

Offline spaziutech

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 12 de Fevereiro de 2017, 15:28 pm »
Problema resolvido!!
Apos ter almoçado bem e ter andado a ler tudo o que havia sobre o assunto no forum, decidi já em quase fase de desespero, isto pk na quinta feira sofri um corte com uma rebarbadora numa perna do qual resultaram 15 pontos e também pk tenho um menino com 4 meses e amanha segunda feira preciso da carrinha para ir ao curativo e com o menino as vacinas, eis que chego ao carro e experimentei uma vez mais sem desligar nada e o efeito era o mesmo de ontem, comecei por desligar a caixa de fusiveis, desliguei a ficha principal de corrente, dois fios verm grossos e retirei todos os reles, bem dai não era, abri o capot e comecei a retirar tudo quanto é reles e fusiveis, problema resolvido o carro ja trabalha! Já vi que o problema era de lá de algum fusivel ou de rele, é uma caixa que ganha bastantes humidades, dai a maior parte de maus contactos de certeza! Basta lavarmos o motor fica la humidades! Fica aqui a dica para quem tiver o mesmo problema! Abraço

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #4 em: 13 de Fevereiro de 2017, 10:16 am »
Desde já as melhoras ;) o problema das "umedades" é sempre complicado de diagnosticar, para mais com o tempo "umedo" como está, mais agrava a situação.
Mas é uma boa dica, a verificação de maus contactos nas caixas de fusíveis/relés.

Offline mingos

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Pata na lata
    • Leads Inside
  • Garagem : Renaul Espace IV 1.9DCI
« Responder #5 em: 13 de Fevereiro de 2017, 19:11 pm »
Lavar o motor é na minha opinião algo que nunca se deveria fazer, muito menos em carros modernos.

Esqueçam lá isso. E falo por experiência própria pois já me ferrei duas vezes por fazer isto (uma embraiagem e um sensor de relantim ao ar).

Na pior das hipóteses é pegar num pano de micro fibra e limpar. Sem Líquidos de nenhuma espécie!

Agora espetar no motor com jatos de água como já vi, até me faz doer a espinha.

Offline TC

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
« Responder #6 em: 13 de Fevereiro de 2017, 19:13 pm »
Sensores percebo essas dores de espinha. Mas embraiagem?
Renault Laguna II Break Fase 1 Expression 1.9dCi 120CV
Renault 19 Chamade GTS 1.4 Energie