Hoje de manhã ao ligar o carro ainda frio, ouvi um barulho tipo batida metálica alta.
Era isto:
Desliguei o motor e fui inspeccionar, e no injector NO.1 estava a volta do mesmo babado. Assim:
imagenes gratisNo injector do lado direito, ao pé da puxada de ar, na marca da cabeça do motor no final do mesmo, estava babado de óleo.
O barulho será disso? Sei que ele começou a fazer o barulho entre sexta e hoje, isso tenho a certeza. Portanto, deve ser algo recente mesmo a fuga.
Pelo que vi, se for fuga, geralmente é tirar o injector fora e mudar a anilha e pouco mais certo? É verdade que a fuga de um injector pode causar a queima do pistão ou do proprio injector devido aos gases.
Também acrescento que sinto cheiro estranho a sair ao pé da puxada de ar e ar a sair, parece cheiro a gasoleo, cheiro quÃmico. Assim como na zona da frente do carro, zona do radiador mesmo com o capot fechado. Isto já noto a algum tempo.
O carro depois quando aquece, o barulho desaparece mas o cheiro não, deve ser da expansão dos materiais que diminui a fuga ao ponto de deixar de fazer barulho, certo?
Não há qualquer problema em andamento, fumos, consumo elevado nada.