Autor Tópico: Fuga no injector? Clio 2 dci65  (Lida 4008 vezes)

Offline ClioVegas

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Clio II 1.5 dci
Fuga no injector? Clio 2 dci65
« em: 12 de Fevereiro de 2017, 21:29 pm »
Hoje de manhã ao ligar o carro ainda frio, ouvi um barulho tipo batida metálica alta.

Era isto:

! No longer available

Desliguei o motor e fui inspeccionar, e no injector NO.1 estava a volta do mesmo babado. Assim:

imagenes gratis

No injector do lado direito, ao pé da puxada de ar, na marca da cabeça do motor no final do mesmo, estava babado de óleo.

O barulho será disso? Sei que ele começou a fazer o barulho entre sexta e hoje, isso tenho a certeza. Portanto, deve ser algo recente mesmo a fuga.

Pelo que vi, se for fuga, geralmente é tirar o injector fora e mudar a anilha e pouco mais certo? É verdade que a fuga de um injector pode causar a queima do pistão ou do proprio injector devido aos gases.

Também acrescento que sinto cheiro estranho a sair ao pé da puxada de ar e ar a sair, parece cheiro a gasoleo, cheiro químico. Assim como na zona da frente do carro, zona do radiador mesmo com o capot fechado. Isto já noto a algum tempo.

O carro depois quando aquece, o barulho desaparece mas o cheiro não, deve ser da expansão dos materiais que diminui a fuga ao ponto de deixar de fazer barulho, certo?

Não há qualquer problema em andamento, fumos, consumo elevado nada.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2017, 22:56 pm por Tony da Buzina »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Fuga no injector? Clio 2 dci65
« Responder #1 em: 13 de Fevereiro de 2017, 08:23 am »
Sim, praticamente já disseste tudo, arranja isso o mais rápido possivel ;) E já que mexes, troca a dos outros também.

Offline ClioVegas

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Clio II 1.5 dci
Re: Fuga no injector? Clio 2 dci65
« Responder #2 em: 13 de Fevereiro de 2017, 14:59 pm »
Hoje estranhamente não faz o barulho do vídeo. Motor com trabalhar normal. A fuga é também pequena como mostra a imagem.

Já agora, isto pode causar mau funcionamento do motor, como ralenti um bocado instável?