Autor Tópico: Futuro proprietário Renault?  (Lida 831 vezes)

Offline phillipric

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Póvoa de Varzim
Futuro proprietário Renault?
« em: 15 de Fevereiro de 2017, 19:30 pm »
Boa tarde a todos.

Começo por me apresentar

Nome: Filipe Barros

Localidade: Póvoa de Varzim

Viatura:

Como chegaram ao Fórum: Pesquisa Google

Entro neste espaço logo para dar trabalho...  :embarrassed:

É assim: Vendi esta semana uma viatura comercial Mercedes Vito que servia quase como carro diário. Tenho um 307 1.4 HDi, que normalmente é a minha esposa que conduz. E assim, preciso de uma nova viatura para mim. Factores: barata na aquisição (plafon do mais acessível possível até ao máximo de 2500€ mesmo máximos), barato na manutenção, fiável e bons consumos. É uma viatura para fazer não mais do que 10 a 15 KM diários, alguns dias mais outros menos, seria bom que tivesse algum espaço extra para alguma carga (sou músico, instrumentos, colunas, etc, mas já se sabe que não vai substituir a Vito). Estive muito inclinado para os Fiat Punto II ELX a 60 ou 80CV por serem motores simples, razoavelmente económicos. Hoje mesmo fui ver um a bom preço, mas com 2 ou 3 sintomas que me puseram de pé atrás, não segui com o negócio. E aqui entra a preciosa ajuda de quem puder perder uns minutos a dar-me algumas indicações. Um colega meu tem um conhecido mecânico que tem um stand e dentro dos valores que lhe apresentei, tinha 2 Clios. Um de 98 diesel, com quase 300.000km, mas com muito mau aspecto, embora ele me dissesse que punha o carro direitinho, coloquei logo de parte. Hoje fui ver o outro que ele tinha e fiquei mesmo sem saber o que fazer.
Renault Clio 1.5 DCi de 06/2004. A nível exterior apresenta só as jantes a precisaram de serem pintadas e um tem de levar um retoque no parachoques traseiro, coisa que será feita em caso de venda. A nível de interiores os bancos estão bons, bem como os painéis, plásticos, tudo parece limpo e cuidado. Agora, assustei-me quando peguei nas vinhetas de inspecções que estavam na manete dos piscas e li 352000km's. O vendedor diz-me que o carro era de um polícia que fazia várias vezes Póvoa de Varzim/Lisboa. Dá-me 3 meses de garantia, corrige os aspectos visuais em falta e pede, com registo de propriedade incluído, 2200€. Não sei porquê, inicialmente o carro até me agradou (e vou ser um pouco franco, embora sujeito a ser corrido daqui ao primeiro tópico, nunca fui muito adepto do visual dos Clios), fiquei agradado ao vê-lo, mas de pé atrás quando descubro os km's que o carro tem.
Como opção falou-me numa Ibiza de 2004 1.4 TDi, mas já para 3000€.

Ao mesmo tempo, aproveito o tópico para pedir também alguma informação sobre este modelo: http://www2.custojusto.pt/newvi/22165529

Agradeço a quem me puder ajudar, pois estou com alguma pressa em adquirir carro, mas depois dos últimos 2 usados terem saído uma desilusão, não queria meter-me em aventuras outra vez.

Offline Staff

• Administrator
  • Twizy
  • *
  • Trabalhador Nato!
Futuro proprietário Renault?
« Responder #1 em: 15 de Fevereiro de 2017, 19:30 pm »
Em nome do forum e de todos os users, sê bem vindo ao Renaultpt.com .
A partir deste momento, poderás utilizar o forum de forma normal (se a tua apresentação estiver de acordo com estas considerações http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4.0, se não estiver, agradecemos que edites a mesma e corrijas sob pena de o acesso ao forum ser te negado até ser corrigido) expondo as tuas duvidas nos locais correctos, ou participando em qualquer topico. Esperemos que aprecies a tua estadia por cá, participes ordeiramente e cumpras as regras.
Cumprimentos
RenaultPT Staff!