Autor Tópico: Barulho no arranque!!  (Lida 4394 vezes)

Offline filipe

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: porto
Barulho no arranque!!
« em: 08 de Setembro de 2010, 00:13 am »
Boa Noite!

Estou com um barulho no meu carro....quando arranco principalmente com o volante virado para a direita...sinto um barulho....(por baixo). Será cardan..? Se for alguem me pode dizer....quanto posso gastar.......?
O meu carro é um Clio B 1.2 07/2001 .

Obrigado a todos

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Barulho no arranque!!
« Responder #1 em: 08 de Setembro de 2010, 12:27 pm »
sim , poderá ser a transmissão . convem levantar o carro para verificar o estado da mesma

Offline carlosbat

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
« Responder #2 em: 09 de Setembro de 2010, 09:43 am »
Ora viva,

Poderá ser um problema no diferencial da caixa... não me recordo ao certo em que carro já tive essa "gosma", mas a reparação não foi barata. No meu caso, também fazia o ruído já em andamento, quando tinha a direcção quase no limite de viragem.

as melhoras para a tua máquina  :laugh:

cumps
Laguna II Break Expression 1.9dci 120cv 11/2003
Fiesta Guia 1.3ie 60cv 10/1993 [IMG]http://img223

Offline filipe

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 09 de Setembro de 2010, 20:20 pm »
ola boa tarde!

hj levantei o carro, e retirei os foles da transmissao. os foles nao estavam rotos e manteem a massa. pensei q por vezes fosse cardan´s secos originados por foles rotos mas nao.

será que pode se mesmo cardan gripado? ou cx de velocidades?alguem me sabe dizer quantos € +- posso gastar numa ou noutra situaçao.

obrigado a todos

msg de rpfc:

(para a proxima, evitar caps lock :) .. caso volte a acontecer, ir ao word..e selecionar o texto.. e fazer "shift + f3" ..e fica tudo em letra pequena.. :) )

cumps!!
« Última modificação: 09 de Setembro de 2010, 20:45 pm por rpfc »

Offline carlosbat

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 10 de Setembro de 2010, 10:27 am »
Ora viva de novo,

Já agora, também poderás verificar os tirantes da barra estabilizadora, ao amortecedor. Esses tirantes têm duas pequenas rótulas de plástico, cobertas com foles igualmente pequenos, que quando se rompem e começam a permitir a acumulação de areia, também provocam esse tipo de ruídos. Nesse caso, os tirantes trocam-se facilmente e costumam ser bem "baratuxos"...  :wink:

cumps

Offline filipe

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 10 de Setembro de 2010, 20:04 pm »
Olá boa tarde!

Desde já agradeço a tds que despenderam tempo neste tópico com a intenção de me ajudar. Pois é caro carlosbat   hj de tarde acabei de trocar a transmissão do la direito completa, desde a cx até à roda, só para terem informação paguei 60€. Em relação ao barulho, ficou mt mais suave, mas ainda continua (mt menos). Será a transmissão do lado esquerdo?

Em relação ao casquilho que falas, se é o que penso, do lado direito tem um casquilho que prende à estabelizadora que está com aspecto de partido, mas não tem fole!. Ainda não substitui pq disseram-me que pelo barulho q faz nao tem nd a ver. Será que o barulho é identico ao de quando é transmissão danificada? É que o barulho só acontece quando arranco com as rodas viradas.....se for esse casquilho o barulho nao seria sempre??

O meu mt obriagado!!!

Offline carlosbat

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 13 de Setembro de 2010, 18:47 pm »
Ora viva,

Realmente poderão existir tantas hipóteses de causa, que até para quem está a "mexer" nele directamente, poderá não acertar à 1ª, mas o pessoal tem sempre a tendência a enumerar as mais frequentes...  :wink:
Em relação ao tirante de que te falei... numa 1ª fase, começam por fazer ruído apenas em algumas posições de torção ou esforço e depois das rótulas mais danificadas e relaxadas, já fazem ruído sempre que pisas uma "gravilha" :grin:

Boa sorte com isso...