Autor Tópico: Distribuição K9K  (Lida 3382 vezes)

Offline salazar

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
Distribuição K9K
« em: 08 de Setembro de 2010, 00:52 am »
Ora boas!

O Clio está quase, quase a acabar a rodagem. Conta agora com 240 mil e umas centenas de km.

Posto isto, está na altura da 2ª muda da "distribuição" e aqui surge a minha dúvida:

Neste momento já tenho:
Kit distribuição
Bomba de água
Kit acessórios
e líquido de refrigeração.

No entanto, reparei que na última muda (a dos 120 000km) tb me mudaram:
Poli do alternador
Retentor da cambota e do veio de excentricos.

Tb já reparei que há mais pessoal a trocar os retentores. Mas estranhei que na Renault Areeiro não me falaram nisso.

Em que é que ficamos?

Grato desde já.

Um abraço!

Offline joao carlos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Torres Vedras
Re: Distribuição K9K
« Responder #1 em: 08 de Setembro de 2010, 09:08 am »
boas,é sempre bom ter em conta que esses retentores que lá estão ,se não os mudares,vão ter de aguentar mais 120000kms. se os mudares agora vais evitar que daqui a 30 ou 40000kms ,tenhas que desarmar tudo outra vez por causa deles..eu,na primeira muda de correias de distribuiçao de qualquer carro,normalmente não mudo os retentores,a não ser que eles tenham humidade,o que acontece muitas vezes,principalmente por causa da elevada  kilometragem  entre as substituições. tambem não é por mais 20 euros,e ficas descansado.cumprimentos

Xmarine

• Visitante
« Responder #2 em: 08 de Setembro de 2010, 10:29 am »
Pelo que me disseram, trocam-se os retentores apenas se eles estiverem a verter.

O da cambota, do lado da embraiagem é que convém trocar ;)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #3 em: 08 de Setembro de 2010, 12:26 pm »
costuma por norma trocar se os retentores pois são baratos e se depois de trocar a distribuição começarem a verter , tem que se desmontar a distribuição toda outra vez para troca los . É apenas por uma questão de control de custos e aproveitar já estar desmotado . Outra questão , podem verter e fazer com que a correia fique com oleo o que leva a passar se ou partir

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #4 em: 27 de Setembro de 2010, 22:38 pm »
tendo em conta o preço dos retentores em comparação com o material da distribuição é sempre aconselhavel a troca.

Empre se evita pagar mão- de obra 2 vezes :wink: :wink: