Autor Tópico: Renault megane II 1.5dci Coupé cabriolet  (Lida 1531 vezes)

Offline ruben_rocha

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: charneca de caparica
  • Garagem : Renault Megane III sport tourer bose edition 1.5dci
Renault megane II 1.5dci Coupé cabriolet
« em: 23 de Fevereiro de 2017, 13:05 pm »
bom dia,
Estou como uma duvida se alguém me conseguir esclarecer acerca da mudança de filtro de gasóleo.
O meu irmão quer trocar o filtro gasóleo, a minha duvida é, basta só trocar o filtro e montar corretamente ou tem de se por algum produto lá para dentro? é que vi um vídeo e a pessoa põe um aditivo lá para dentro.

Outra duvida que tenho é á cerca das velas incandescentes, deve se trocar de x em x kms?
ou só quando alguma anomalia com alguma delas?
o porquê de querer trocar as velas é que quando o carro vai em andamento este parece que desliga se.

obrigado

Offline TC

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
Re: Renault megane II 1.5dci Coupé cabriolet
« Responder #1 em: 23 de Fevereiro de 2017, 13:20 pm »
Apenas é preciso tirar o filtro antigo, tirar o gasoleo que lá estiver e se necessário limpar alguma sujidade existente, substituir os vedantes e pôr filtro novo. O que poderás ter visto nesse vídeo seria um aditivo de limpeza, mas numa trocar normal isso não é necessário.

As velas dos diesel funcionam essencialmente para fazer o aquecimento no momento do arranque do motor, não são usadas para fazer a explosão do gasoleo.
Se é necessário trocar, depende. Muitos dos Renault não precisam das velas devido às temperaturas que temos no país.
Se o carro está com sintomas de ir abaixo em andamento, então o problema será outro...
Renault Laguna II Break Fase 1 Expression 1.9dCi 120CV
Renault 19 Chamade GTS 1.4 Energie

Offline ruben_rocha

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: charneca de caparica
  • Garagem : Renault Megane III sport tourer bose edition 1.5dci
Re: Renault megane II 1.5dci Coupé cabriolet
« Responder #2 em: 23 de Fevereiro de 2017, 13:25 pm »
ok Obrigado