Autor Tópico: Renault-COM Bluetooth OBD2 Diagnostic Scanner  (Lida 7496 vezes)

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Garagem : Renault Clio III
Renault-COM Bluetooth OBD2 Diagnostic Scanner
« em: 27 de Março de 2017, 16:33 pm »
Boas pessoal,

Alguém me sabe dar alguma informação sobre esta maquina de diagnóstico? Terá funções equiparadas à Clip?

http://www.ebay.co.uk/itm/182496429697?euid=6b847507a9224618ac8fef52ec8af935&bu=43757287688&cp=1&sojTags=bu=bu

Obrigado

Offline bruno065

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
Re: Renault-COM Bluetooth OBD2 Diagnostic Scanner
« Responder #1 em: 27 de Março de 2017, 17:25 pm »
Tenho um idêntico. Ligado ao telemóvel, consegues ler e apagar erros generalistas do motor e pouco mais.
Penso que as funções da clip não deve fazer. Mas e que tal perguntar ao vendedor? Pode ser que ele saiba. Alem disso com software no pc pode ser que faça mais coisas.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #2 em: 27 de Março de 2017, 17:41 pm »
Pelo aspecto parece um ELM, se faz assim tantas funções é que não sei. O ELM faz o que está descrito no Renault-COM Features

No aliexpress encontras isso por 55€, atenção é aos valores que acima de 22€ pagas taxas alfandegárias.
« Última modificação: 27 de Março de 2017, 17:45 pm por Tony da Buzina »

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #3 em: 27 de Março de 2017, 18:53 pm »
Já perguntei ao vendedor a diferença entre este aparelho e a Clip, mas a resposta não foi muito conclusiva. Deixo aqui a resposta que ele me deu:

Thanks for your email.

1. different software and device,.
2. different factory
3. this scanner can program and do the car. can clip only can do diagnostic

Será mesmo assim?

Offline CarM

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
« Responder #4 em: 27 de Março de 2017, 21:20 pm »
Vou te dar um exemplo do que a Clip pode e outros softwares  nem chegam perto..
Tive recentemente uma anomalia 'verificar veículo' completamente inconclusiva para o sw da Delphi, apontava para todo o lado (abs, cruise control, sistema SS, etc...)
E posso apenas dizer que quem estava a mexer no sistema era alguém bastante experiente.. apagados os erros, essa mensagem permanecia, sem ser possível apagar/resolver.
Na revisão dos 60k, na Renault, ligaram o carro á Clip (gratuitamente) e em breves minutos tinha a info. no ecrã, evidente e sem margem de erro: erro do sensor de travagem no pedal..

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #5 em: 28 de Março de 2017, 03:18 am »
Pergunta ao vendedor como é que um clone manhoso desses, que custa 12 vezes menos que a clip consegue ter mais funcionalidades que a clip que é a máquina de diagnóstico oficial da Renault  :laugh: :laugh: :laugh:

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #6 em: 28 de Março de 2017, 22:11 pm »
Também acho demasiadas funções para uma equipamento não oficial Renault. Mas vindo dos chinocas nunca se sabe. Eles copiam tudo e mais alguma coisa. Eu sei que as máquinas generalistas são muito limitadas a nível de funções. Tenho um colega electricista que tem uma máquina Delphi que faz as funções básicas e algumas mais avançadas em determinadas marcas/modelos, mas no caso do Clio 3, nem dá para aceder à central de faróis para configurar as funções dela ou por exemplo para verificar se os sensores de nivelamento estão a funcionar correctamente.