Autor Tópico: Água a pingar  (Lida 6760 vezes)

Offline CSousa

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ramada
  • Garagem : Renault Captur
Água a pingar
« em: 05 de Abril de 2017, 09:31 am »
Bom dia, gostaria de saber se é normal (embora não me pareça), aparecer água a pingar por baixo do meu Renault Captur, ainda para mais não estando a usar o AC. O carro é de 2016, a gasolina.
Obrigada por qualquer ajuda.

Offline jmtl

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lx
  • Garagem : Safrane
Re: Água a pingar
« Responder #1 em: 05 de Abril de 2017, 09:43 am »
É mesmo água ou é anti congelante ?

Enviado do meu SM-C7000 através de Tapatalk

Offline CSousa

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ramada
  • Garagem : Renault Captur
« Responder #2 em: 05 de Abril de 2017, 13:37 pm »

"É mesmo água ou é anti congelante ?"

Parece-me água, pois não tem qualquer cor ou cheiro. Tenho de verificar o nível da água do motor, pois só dei conta hoje no chão da garagem.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #3 em: 05 de Abril de 2017, 17:20 pm »
Convém ver de onde é que essa agua nasce, e sé mesmo agua. O mais provável é ser do ac.
Também pode ser dos mijas dos vidros, são os sítios que normalmente têm só agua.

Offline RJ Dias

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Garagem : Renault Clio RN 1.2
« Responder #4 em: 01 de Maio de 2017, 19:58 pm »
O ideal é testares com o carro a trabalhar e tentares perceber se existe alguma coisa a vedar, ou até mesmo se cria alguma poça de liquido.

Estou com o mesmo problema numa das mangueiras atrás do motor, só me apercebi da fuga com ele a trabalhar e o liquido do radiador ia-se num instante numa viagem de 30 km's +/-  :rolleyes:

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #5 em: 01 de Maio de 2017, 21:09 pm »
Quando dizes que nao tens o AC a trabalhar, por acaso nao tens a ventilação apontada para o vidro e ligada?

Offline nunoanddre

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Clio IV 1.5 dci Luxe
« Responder #6 em: 05 de Maio de 2017, 15:11 pm »
Boas, eu estou na situação igual ao CSousa. tenho um Clio IV de Março 2017 e também reparei que pinga agua por baixo +- ao meio do carro. Estou desconfiado que seja do A(C. Quem ando com o carro normalmente é a minha esposa e ela disse que na ultima nem ligou o A/C foi só a ventilação. Outra coisa que noto é que com a ventilação ligada  faz frio como se fosse com o A/C ligado . Isso será normal?

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #7 em: 05 de Maio de 2017, 15:49 pm »
Já agora, antes de responder a outra qualquer questão...  AC auto ou manual? Em manual, a ventilação está em que velocidade e que saída de ar é que está seleccionada na 3ª "rodinha"?

Pergunto isto porque se tiverem nas opções de saída para o para-brisas, está a ligar o compressor de AC para desembaciar.

Se notas o frio a sair, então será normal a zona molhada debaixo do carro, pois o AC esteve a funcionar :)

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #8 em: 05 de Maio de 2017, 15:53 pm »
PAra teres o AC mesmo desligado a luz de presença do botão AC Off tem de estar ligada.

Tive o mesmo impacto e fiquei um bocado assustado quando reparei em tal mas isso apenas significa que o sistema de AC tem alguma condensação e está a libertar a água em excesso.

Situação normal, caso se tenha o AC ligado.

Offline nunoanddre

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 05 de Maio de 2017, 16:47 pm »
O AC é automático, e já aconteceu comigo estar o AC desligado,( a luz do AC está desligada), tenho só a ventilação ligada e noto que o ar é mais frio que o normal, ainda ontem esta cerca de 30º e só com a ventilação ligada estava a fazer frio como se estivesse ligado o AC. Será que ativa o AC e não acende a luz? E se assim for a água que pinga por baixo poderá ser a do AC.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #10 em: 05 de Maio de 2017, 18:27 pm »
No Clio III as vezes nem tendo a indicação do AC tem o compressor ativo.

No AC manual do Clio IV nem fica com a luz do AC (on) acesa e mesmo assim o carro tem o compressor a trabalhar e o ar frio a sair. Mas só verifiquei isso nas opções para o prara-brisas

Offline nunoanddre

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 05 de Maio de 2017, 20:12 pm »
Bem,acho que já descobri o que se passou. Geralmente o problema está entre o banco e neste caso o volante :angel: então é o seguinte, eu tenho um Astra e o AC quando está ligado acende um led laranja e quando está desligado  o led apaga. Ora aqui é o contrário quando está ligado o led apaga então eu andava sempre com o AC ligado :laugh: daí quando a luz estava apagado ele fazer frio. Enfim eu nem olhava para o painel pois lá diz quando se liga ou desliga.
Peço desculpa por estar aqui com as minhas dúvidas e na próxima tenho é que ter mais atenção ao que aparece no painel :smiley:

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #12 em: 08 de Maio de 2017, 13:06 pm »
Tal e qual o que tinha dito ;)