Autor Tópico: Sensor Embraiagem ?  (Lida 4313 vezes)

Offline jota2007

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Garagem : Megane lll Coupé
Sensor Embraiagem ?
« em: 28 de Abril de 2017, 10:26 am »
Boas, tenho um megane 3 coupe 2010
Desde à 2 dias atrás o meu carro com mudança engrenada e pedal da embraiagem a fundo, dá-me sinal no painel a pedir para pressionar o pedal e clicar no start/stop, faço isso e não me liga motor. Tenho de meter em ponto morto e pressionar o pedal do travão para ligar motor.
Fui ao mecânico do meu stand onde comprei o carro, e ele diz-me que é sensor do pedal da embraiagem, visto não ser do botão porque com o pedal do travão ele liga normalmente.
Fui a um dos responsáveis do stand ele fartou-se de ligar o carro e experimentar, por vezes ligava outras não, não percebi.
Ele comigo não pega com mudança engranada, seja em metida antes de desligar o carro, ou após desligar o carro. Antes não me acontecia nada disto.

A mim parece o homem do stand querer fugir porque o carro ainda está na garantia de motor e caixa.
Queria saber a opinião de alguém mais expert, se é mesmo do sensor do pedal. E qual o preço da peça.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Sensor Embraiagem ?
« Responder #1 em: 28 de Abril de 2017, 13:22 pm »
É o sensor que está no pedal da embraiagem ;)  Pode estar mal encaixado ou com algum mau contacto, ou até mesmo avariado. Aperta com ele

Offline jota2007

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Garagem : Megane lll Coupé
« Responder #2 em: 28 de Abril de 2017, 13:37 pm »
Obrigado pela resposta, é uma peça de dificil acesso ou cara?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #3 em: 28 de Abril de 2017, 17:31 pm »
Nem uma coisa nem outra  :laugh: